outubro 2014: o que teve

Todo final do mês tento fazer um post com uma pequena retrospectiva das coisas que aconteceram. Se alguém quiser aderir à brincadeira, fique a vontade. Eu divido em coisas que assisti, li e ouvi, mas vocês podem adicionar qualquer coisa. Veja os outros posts da série aqui.
Assistindo: Frances Ha. Muita gente que eu gosto indicou esse filme e eu não sei porque demorei tanto pra assistir. Achei ótimo, real e sincero. Eu até ia fazer um post especial aqui para esse filme, mas aí me lembrei dessa resenha perfeita do blog So Contagious (que na verdade foi o que me fez ficr com vontade de ver o filme pela primeira vez) e decidi me limitar à minha insignificância. 
Lendo: Troquei o Poirot pelo Maigret. Migrei de Agatha Christie para George Simenon. Alguém lê e gosta? Aliás, alguém tem alguma indicação de romance policial bom? Já li quase todos da Agatha e está difícil encontrar os que eu não tenho :~
Ouvindo: Nada em especial.

Comentários

  1. Velho, eu adoro romances policiais. Li um de Sidney Sheldon - o único dele que me encantou mesmo -, devorei tão rápido que tive que reler. O título é A Herdeira, veja se lhe apraz!
    Abraços!
    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, pior que sou como você: nunca me encantei por nada do Sidney Sheldon, e olha que já li alguns romances. Vou ir atrás desse específico, vai que dá! Obrigada <3

      Excluir
  2. E teve eu no teu coração tb rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Frances Ha tá na minha lista de filmes para assistir há muito tempo, mas né, quero companhia. Acho que marcarei uma sessão pipoca cazamigas, porque com a companhia certa tudo fica lindo - se bem que acho que esse é um daqueles filmes que dá pra ver sozinha numa boa.

    Olha, o romance policial que li recentemente foi Um estudo em vermelho, o primeiro sobre o Sherlock Holmes. Praticamente todo mundo já leu esse livrinho, mas né? A indicação fica, e fortíssima.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que dá pra ver sozinha numa boa (vi sozinha de ,adrugada com fone de ouvido no notebook do namorado enquanto ele dormia do meu lado hihi).
      Já li esse sim, foi um dos primeiros policiais que li!

      Excluir
  4. Oi Clarissa! Como vai?

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Agatha Christie, sempre que vou procurar algum livro dela aqui na minha cidade só acho os de bolso/meio a meio :( Conhece o autor Stieg Larsson? Ele fez a trilogia Millennium e é muito boa, recomendo <3 Tem até filmes (os originais suecos tem dos 3 livros, o do remake dos EUA só do primeiro por enquanto).

    Beijos
    Cristiane
    http://passarosferidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu curto livro de bolso? Hihi acho prático. Não conheço não (quer dizer, já tinha ouvido falar, mas nunca li). Vou ir atrás!! Obrigada <3 <3

      Excluir
  5. Adorei a ideia da retrospectiva!

    Tenho uma pergunta: Agatha Christie é bom mesmo? Tenho um certo preconceito com nomes tão famosos mas sempre morri de vontade de ler. Vale a pena?

    Um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gosto... Hahaha. Tenta ler um. Se não gostar, desiste! Sabe que eu tb tinha preconceito com escritores famosos, mas ando passando por cima e tá valendo a pena :)

      Excluir
    2. E qual vc recomenda? :)

      Excluir
  6. Recomendaria Allan Poe. Desculpe, não leio muito romance policial. Mas, tenho como referência [por ter lido alguns contos] os do Poe. Os da Agatha são recomendados por quase todo mundo. Tá na hora de me render aos encantos da autora. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns contos de Poe e realmente são legais <3 Obrigada por relembrar, mesmo assim!

      Excluir
  7. Os livros do Peter Robinson são muito bons.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos livros da Nora Roberts ( Série Mortal, usando o pseudonimo J.D. Robb ). Cada livro aborda um crime diferente os quais a tenente Dallas deve solucionar. É bem legal :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  9. não leio muito mas olha, minha mãe é a loca do Sidney Sheldon. ela já leu tudo possível dele, e ama haha já tentou? :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já li alguma coisa e não gostei muito, mas vou dar mais uma chance! <3

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!