eu e você você e eu juntinhos

Às vezes quando passeio com o cachorro faço um caminho bem mais longo só pra passar por uma casa. A casa é bem antiga, mas toda a fachada, que devia ser linda, foi coberta por azulejos bagaceiros. Não tem nada de especial. O que tem de especial é que todas as vezes que passei na frente dela estava tocando Tim Maia muito alto.
Me divirto imaginando os motivos dessa pessoa passar todos os dias da sua vida ouvindo Tim Maia. Será que ela tem uma doença raríssima e vai morrer se parar de ouvir Tim? Será que é o fantasma do Tim tentando reviver sua música há tanto esquecida? E, minha preferida, será que o dono da casa morreu ali dentro enquanto ouvia Tim Maia, ninguém nunca foi ver o que tinha acontecido e o disco está há dez anos tocando em um looping infinito? Consigo até imaginar um esqueleto dançando lá dentro.
No final de semana decidi fazer o mesmo caminho. Quando já conseguia ouvir a música e avistar a casa, percebi que a porta e as janelas estavam abertas pela primeira vez. Eu não tenho escrúpulos e espio para dentro das casas na cara dura.
E eu vi a voz contagiante do Tim Maia sair de um 3 em 1 da Gradiente e um casal de velhinhos dançando no meio da sala.
Eu e você, você e eu juntinhos.
:~
Não sei o que dizer/pensar e só quero chorar/rir.
Contagie-se você também.

Comentários

  1. Se eu morrer ouvindo The Rasmus ninguém vai desconfiar :\

    Que cena mais linda! Pra você ver como a nossa cabeça pende pro lado negativo: nem eu imaginei que um casal de velhinhos poderia estar se divertindo ao som de Tim Maia. A vida tem das suas!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou a foto da casa :'D

    ResponderExcluir
  3. ai quanto amourrrrr
    cadê foto/vídeo do casal cadê

    ResponderExcluir
  4. hahaah fofos!
    Menos mal alguém ter morrido ao som de Tim Maia é o casal de velhinhos que amam passar os dias de sua aposentadoria ouvindo um som que certamente embalou a história deles.

    ResponderExcluir
  5. É muito amor envolvido... aiai que feio ficar espiando as casas alheias. HAHAHAHAH valeu a pena pela história!

    ResponderExcluir
  6. Adoro as suas crônicas sobre 'banalidades' da vida.
    Coisa linda de Deus essa cena! <3

    ResponderExcluir
  7. Que amor em forma de post! <3

    ResponderExcluir
  8. Linda crônica ! Eu, sincera e infelizmente estava tendendo à teoria de que alguém havia morrido ali e o vinil do Tim Maia estaria assombrando a casa por toda eternidade desde então.. me roubou um sorriso o final! Só fiquei curiosa pra ver a tal da casinha de azulejos :)

    Um beijo.

    www.elnomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próxima vez que passar lá tiro foto!! Ou gravo um vídeo <3

      Excluir
  9. Que coisa linda!
    www.liviacaniato.com.br/blog

    ResponderExcluir
  10. que amor *-*
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mas que coisaais liiinda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!