meme: 5 perguntas sobre o blog

A Amanda (Diet H2SO4) me marcou em uma tag "5 perguntas sobre o blog". Achei divertido e estou aqui respondendo :) Obrigada, sua linda!
As regras são:
1. O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
2. O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
3. O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou
4. Só é permitido criar perguntas sobre o blog
5. Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.
Perguntas que recebi:
1) Justificar o nome do blog.
O nome do blog vem de um filme homônimo de 1997 que gosto muito. Os protagonistas são: Cameron Diaz no mesmo ano de O Casamento do Meu Melhor Amigo e Ewan McGregor antes da fama. Como não amar?
Uma vida menos ordinária é o que eu tento viver e me inspirei no filme para dar nome ao blog.
2) Prefere postar fotos ou textos?
Sempre tento postar uma mistura de textos e fotos. Sou uma pessoa muito visual e quando entro em um blog a primeira coisa que noto são as imagens. Volta e meia entro em alguns blogs apenas de texto e fico com preguiça de ler, acho que bom mesmo é escrever um pouco e colocar algumas imagens para ilustrar. Dessa forma, primeiro você vê a imagem, se interessa e fica com vontade de saber o que ela significa.
Outra coisa que não gosto de fazer, mas às vezes não tem jeito mesmo, é colocar muitas fotos e escrever pouco sobre. Se as fotos são ótimas e falam por si só, tudo bem. Mas se são fotos mais ou menos, acho que a qualidade do post cai. Volta e meia deleto alguns posts do rascunho que tem muitas fotos e que não sei muito bem o que falar sobre. Falta conteúdo.
3) Qual o tempo médio usado para escrever um post?
Depende muito. Às vezes sento aqui, fico 10 minutos e sai um post que considero bem legal (tipo esse). Já outros sento, escrevo, reescrevo, deixo no rascunho, abro de novo, escrevo mais um pouco, desisto de postar, repenso... 
Tem vezes também que seleciono umas 200 coisas da minha casa que acho bonitas, interessantes ou dignas de serem vistas, tiro mil fotos e aos poucos vou postando. Por exemplo, as fotos desse, desse, desse, desse e desse post foram tiradas no mesmo dia. E não vou mentir pra vocês, nesse mesmo dia aí eu estava em um momento muito blogueira e tem outras fotos que ainda serão postadas algum dia. SIM, MINHA VIDA É UMA MENTIRA. Hihihi.
Tenho alguns posts preparados para "tapar buraco" quando o blog está muito abandonado, tipo os da série I like. Esses demoram para ser preparados (coleto sites legais dos meus favoritos, tento fazer uma seleção de quatro que faça pelo menos um pouco de sentido ~nunca faz~, seleciono imagens para ilustrar e faço a montagem), mas a postagem leva meio segundo. Tenho outros 5 engatilhados.
Ah, também tem vezes que decido fazer uma coisa especialmente para o blog, tipo algum tutorial de D.I.Y., uma receita ou sei lá. Isso envolve geralmente algumas horas: comprar as coisas, planejar, preparar, tirar boas fotos, odiar as fotos, chorar e refazer tudo. Mas isso é bem mais raro.
4) Para conseguir acessos, links e amigos: como foi a saga para dar maior visibilidade ao blog?
Sempre gostei de ler blogs e a única coisa que mudou quando criei o meu é que passei a comentar neles para trocar links, coisa que não fazia antes. Me arrependo porque amo receber comentários, se soubesse o quanto isso faz a pessoa que escreve feliz teria começado antes :) Claro que eu nunca comentei coisas do tipo 'Seguindo, me segue de volta', porque né, as coisas estão feias por aqui mas a noção ainda não foi embora. Com o tempo a coisa foi rolando, outros blogueiros começaram a me linkar, me indicar... Ah, me "inscrevi" no Rotaroots para ganhar mais visibilidade. De resto, foi tudo meio natural mesmo.
5) Fotos de si (não necessariamente selfies) entram em algum post ou não? Por quê?
Não. Primeiro, porque tenho vergonha. Segundo, porque geralmente sou a pessoa ATRÁS da câmera (sério, é impressionante a quantidade minúscula de fotos que apareço). Terceiro, porque quem se importa comigo com a possibilidade de lindas imagens do canino Pipeline?
HATE MY HUMAN, LOVE ME
Eu não vou seguir as regras do meme porque sou fora da lei, mas vou indicar 5 blogs para participarem com as mesmas perguntas da Amanda: Bonjour Circus, SO CONTAGIOUS, C O I S A S D E P A B L O, Strawberry Fields, maybe yellow.

Comentários

  1. Gente nunca vi esse filme SOS

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um sério problema com blogs que não usam fotos também. Que que custa uma imagem pra ilustrar, né? Vejo altos blogs que pessoas falam bem daí entro e não tem uma foto e textos imensos.. Raramente to com saco pra me aprofundar e bem sei que a culpa é toda minha. :(

    E eu tenho o mesmo problema: tem posts que ficam ali parados por MESES e outros que eu faço em 5 minutinhos e já quero postar. É bem do ser humano isso, né?
    A menina que te fez as perguntas tá de parabéns porque são todas bem interessantes.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é às vezes fecho um blog sem ler pq tem muito texto e fico me sentindo culpada hahaha, porque sei que essa é a função de um blog né, escrever e enfim, mas AI QUEDE IMAGENS QUEDE INCENTIVO VISUAL

      Excluir
  3. Passei a ter problemas com blogs sem fotos também, mas daí eu vejo que nem mesmo EU posto foto em todos os meus posts, então fica elas por elas :'D
    Eu acho que nunca vou entender a dinâmica de deixar posts engatilhados. No meu caso, eu sento (no escritório), escrevo (escondida) e posto na hora. Senão eu chego em casa e esqueço ou fico com preguiça e perco o fio da meada *snif*

    Obrigada por responder, Cacá! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oba, fui indicada! Vou responder :)
    E, gente, Pipeline <3 QUERO MAIS, TÁ POCO! Adoro ele :D

    Eu sou meio chata com imagens em textos. Tô tentando mudar porque vejo que a maioria das pessoas gosta, mas sempre dei preferência ao post do blog. Foto então: VISH! Odeio sair em foto hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaah... que legal! :D amo MEME!
    Vou já salvar as perguntas e começar a responder, hehe! :)

    Também sou de as vezes escrever um post em 10 minutos, e as vezes demorar semanas... acho que todo mundo tem um pouco disso! Bom... melhor deixar pra responder as perguntas quando postar o MEME, né? Haha! :*

    ResponderExcluir
  6. EU TAMBEM QUERO!!! HAHAHA
    Salvei as perguntas e logo vou responder mesmo não sendo convidada.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação, já até respondi ♥
    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi o filme que deu origem ao nome do seu blog, mas fiquei curiosa :) Gostei das respostas e concordo com a maioria também, principalmente de fotos/texto rs
    Beijos!
    Carolcentrismo

    ResponderExcluir
  9. ei Cacá!
    agora que vi esse post, valeu por ter me indicado, vou fazer sim :)
    não sabia que o nome do blog vinha de um filme, agora fiquei super a fim de assistir porque ewan mcgregor <333
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!