Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

Cerro Alegre

Cerro Alegre é o sítio da família do namorado.
Um minuto de sua atenção para analisar a lindeza dessa foto. Observem, por favor, que além da janela tem o namorado e além do namorado tem o pátio e além do pátio tem o campo. Inception. Eu chamo essa belíssima imagem de "O GAUDÉRIO E A PAISAGEM". Hihihi.
Me digam se não é cenário de filme? :)

meu vizinho é um gatinho

Já falei aqui no blog sobre o big brother live que tenho aqui em casa: da janela da cozinha enxergo umas 150 janelas de apartamentos aleatórios. Isso geralmente é uma desvantagem, mas quando tu tens um vizinho gato, dá pra ver a coisa com outros olhos.
Nesse caso, cinco vizinhos gatos.
OH, WAIT.
WHAT DID YA SAY?
1 minuto de silêncio para absorver a fofura que são esses cinco deliciosos gatinhos que dividem a rua comigo. Tenho planos de arrombar a porta dessa pessoa e sequestrar todos eles. Para sempre.

Me ocorreu agora que vocês vão me achar completamente maluca de estar fotografando janelas aleatórias. Sorry not sorry.

meme: 5 perguntas sobre o blog

A Amanda (Diet H2SO4) me marcou em uma tag "5 perguntas sobre o blog". Achei divertido e estou aqui respondendo :) Obrigada, sua linda!
As regras são:
1. O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
2. O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
3. O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou
4. Só é permitido criar perguntas sobre o blog
5. Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.
Perguntas que recebi:
1) Justificar o nome do blog.
O nome do blog vem de um filme homônimo de 1997 que gosto muito. Os protagonistas são: Cameron Diaz no mesmo ano de O Casamento do Meu Melhor Amigo e Ewan McGregor antes da fama. Como não amar?
Uma vida menos ordinária é o que eu tento viver e me inspirei no filme para dar nome ao blog.
2) Prefere postar fotos ou textos?
Sempre tento postar uma mistura de textos e fotos. Sou uma pessoa muito visual e quando entro em um blog a primeira coisa que noto são as imagens. Volta e meia entro em alguns blogs apenas de texto e fico com preguiça de ler, acho que bom mesmo é escrever um pouco e colocar algumas imagens para ilustrar. Dessa forma, primeiro você vê a imagem, se interessa e fica com vontade de saber o que ela significa.
Outra coisa que não gosto de fazer, mas às vezes não tem jeito mesmo, é colocar muitas fotos e escrever pouco sobre. Se as fotos são ótimas e falam por si só, tudo bem. Mas se são fotos mais ou menos, acho que a qualidade do post cai. Volta e meia deleto alguns posts do rascunho que tem muitas fotos e que não sei muito bem o que falar sobre. Falta conteúdo.
3) Qual o tempo médio usado para escrever um post?
Depende muito. Às vezes sento aqui, fico 10 minutos e sai um post que considero bem legal (tipo esse). Já outros sento, escrevo, reescrevo, deixo no rascunho, abro de novo, escrevo mais um pouco, desisto de postar, repenso... 
Tem vezes também que seleciono umas 200 coisas da minha casa que acho bonitas, interessantes ou dignas de serem vistas, tiro mil fotos e aos poucos vou postando. Por exemplo, as fotos desse, desse, desse, desse e desse post foram tiradas no mesmo dia. E não vou mentir pra vocês, nesse mesmo dia aí eu estava em um momento muito blogueira e tem outras fotos que ainda serão postadas algum dia. SIM, MINHA VIDA É UMA MENTIRA. Hihihi.
Tenho alguns posts preparados para "tapar buraco" quando o blog está muito abandonado, tipo os da série I like. Esses demoram para ser preparados (coleto sites legais dos meus favoritos, tento fazer uma seleção de quatro que faça pelo menos um pouco de sentido ~nunca faz~, seleciono imagens para ilustrar e faço a montagem), mas a postagem leva meio segundo. Tenho outros 5 engatilhados.
Ah, também tem vezes que decido fazer uma coisa especialmente para o blog, tipo algum tutorial de D.I.Y., uma receita ou sei lá. Isso envolve geralmente algumas horas: comprar as coisas, planejar, preparar, tirar boas fotos, odiar as fotos, chorar e refazer tudo. Mas isso é bem mais raro.
4) Para conseguir acessos, links e amigos: como foi a saga para dar maior visibilidade ao blog?
Sempre gostei de ler blogs e a única coisa que mudou quando criei o meu é que passei a comentar neles para trocar links, coisa que não fazia antes. Me arrependo porque amo receber comentários, se soubesse o quanto isso faz a pessoa que escreve feliz teria começado antes :) Claro que eu nunca comentei coisas do tipo 'Seguindo, me segue de volta', porque né, as coisas estão feias por aqui mas a noção ainda não foi embora. Com o tempo a coisa foi rolando, outros blogueiros começaram a me linkar, me indicar... Ah, me "inscrevi" no Rotaroots para ganhar mais visibilidade. De resto, foi tudo meio natural mesmo.
5) Fotos de si (não necessariamente selfies) entram em algum post ou não? Por quê?
Não. Primeiro, porque tenho vergonha. Segundo, porque geralmente sou a pessoa ATRÁS da câmera (sério, é impressionante a quantidade minúscula de fotos que apareço). Terceiro, porque quem se importa comigo com a possibilidade de lindas imagens do canino Pipeline?
HATE MY HUMAN, LOVE ME
Eu não vou seguir as regras do meme porque sou fora da lei, mas vou indicar 5 blogs para participarem com as mesmas perguntas da Amanda: Bonjour Circus, SO CONTAGIOUS, C O I S A S D E P A B L O, Strawberry Fields, maybe yellow.

I like #26

1. Amazing Duplex Loft in East Village: se 3 e 1/4 de milhão de dólares tivesse, esse apartamento compra-lo-ia. Imagina morar nessa lindeza? Meu sonho mais dourado é um dia morar em Nova York, mas eu ficava contente com o Bronx porque don't be fooled by the rocks that I got
2. The Rainbow Sponge: essa senhora gosta MUITO de esponjas. Sério, compartilho muito com a emoção dela com coisinhas desse tipo, hahaha. Fico completamente emocionada com essas bobagens, tipo uma vez que fiz um carimbo com borracha e nem ficou tão legal, mas saí carimbando tudo e todos (sério.). 
3. Blog da Mimis: tenho andado lendo alguns blogs sobre exercícios e saúde para me culpar inspirar e o blog da Mimis é o que mais gostei até agora. Eu não tenho a menor intenção de ficar bombada assim, mas comer de uma forma mais saudável e uma meta.
4. Game of Thrones Helper: adorei esse dossiê do Game of Thrones, para quando você tiver dúvidas de quem são os personagens. Na verdade o que mais gostei foi de ter um gostinho do meu seriado preferido dos últimos tempos, porque gente, quando raios sai a próxima temporada? :~~~ Pelo menos vi que Girls vai estrear daqui a pouco :)

* essa tag consiste em coisas que encontrei pela internet e achei que valia a pena recomendar.

la vie en rose

Minha casa no pôr do sol é tão poética quanto uma música de Piaf.
Dá o play e vamos:
Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.
Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose.
Il est entré dans mon coeur
Une part de bonheur
Dont je connais la cause.
C'est lui pour moi,
Moi pour lui dans la vie,
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie.
Et, dès que je l'apercevois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat,
Des nuits d'amour à ne plus en finir
Un grand bonheur qui prend sa place
Des enuis des chagrins s'effacent
Heureux, heureux en mourir.
Quand il me prend dans ses bras,
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.
Il est entré dans mon Coeur,
Une part de bonheur,
Dont je connais la cause.
C'est toi pour moi,
Moi pour toi dans la vie,
Il me l'a dit, m'a juré pour la vie.
Et, dès que je l'apercevois
Alors je sens dans moi
Mon coeur qui bat.

Tradução aqui.

Eu tanto posso quanto não posso ter cantado essa música aos gritos em um francês inexistente pela casa.

instagram pictures #17

O blog anda abandonado e eu sigo postando mais novidades no instagram do que aqui :( Então se vocês quiserem me seguir em um lugar onde eu dou mais notícias, meu username é lileord. Ou espere eu postar aqui o apanhado das fotos de lá :)
Estou pensando em liberar para download essas aquarelas para a galere usar em seus layouts. Que vocês acham? O problema é que eu não tenho scanner, então dependo da boa vontade dos amigos e da minha péssima memória para lembrar de pedir para fazerem isso por mim, huhuhu. Tentei tirar foto com a câmera e editar, mas ficou horrível gente, sem condições.
Tenho aquarelado bastante e estou até considerando comprar uns pincéis novos (tenho só um) e aprender umas técnicas diferentes.
Comprei uma calça de flamingos linda linda linda e depois vi um flamingo underground. Já falei que a calça é linda? Marisa, amo você.
Admito que comprei esses sabonetes só pelas embalagens retrôzinhas, mas a verdade é que são gostosos. Descobri que o namorado era muito eclético na adolescência quando vi esse All Star que só me fez gostar mais ainda dele :)
Ovos coquette: corte bacon, tomates e temperos verdes. Unte uma tigela com azeite e abra 2 ou 3 ovos dentro. Coloque uma colher de creme de leite ou nata e misture com um garfo, adicionando sal e pimenta. Despeje por cima os ingredientes que você cortou e coloque no forno pré-aquecido a 180º.  Deixe por uns 15 ou 20 minutos, dependendo se você prefere gema mole ou dura (eu gosto mole). Perfeito para um café da manhã reforçado.
Meu pai pediu especificamente que eu tirasse uma foto do café dele "pra postar no blog". OI PAI, AMO TU!
Fiz esse bolo para um aniversário de 80 anos :) O bolo é de limão, com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate amargo. Estava uma delícia. Esse foi o maior bolo que já fiz, juro que pesava uns 10 quilos :O Minha bici anda passeando menos ultimamente por pura preguiça minha, preciso me mexer mais.
Conheci uma gata que mora em uma floricultura e se chama Flor. Passa o dia inteiro deitada recebendo os clientes com uma virada de barriga pra cima pra ganhar carinho. Pretendo roubá-la. Mentira, mas pretendo conversar com a dona da floricultura e ver se ela deixa eu passar uma tardes ali lendo. Outro lugar que andou muito florido é a casa da minha avózinha, que é a pessoa que tem o dedo mais verde que eu conheço. Sempre que vou lá volto cheia de flores que ela manda, da última vez voltei com umas duzentas orquídeas. Sério.

Ganhei de um amigo lindo maravilhoso e perfeito esses esmaltes e... FEIJÕEZINHOS DE TODOS OS SABORES. Tipo, emoção extrema. Dei um de vômito pra minha mãe (hahaha, sério.) e não tive coragem de comer os outros, porque HARRY POTTER BEST BOOK EVER SORRY NOT SORRY.
O Pipeline agora decidiu que meus travesseiros são a cama dele. Vê se eu posso com isso? E vocês acham que eu tiro ele dali? Não, né. Vocês conseguiriam tirar? <3
O último apelido do Pipe é Baleia e ele anda encalhando muito por aí, dormindo o tempo todo. Acho que tenho que aceitar que meu bichinho tá ficando velho, já está com catarata e tudo :( preocupada. Mas de resto está cheio de saúde e vou morder aquela bundinha ali quando eu for buscar ele na pet shop daqui a pouco. E essa camisetinha de Bad Boy? Hahaha, Pipe tem muitas roupinhas fofas, me julguem.
Esse inverno que não é inverno que tá rolando aqui em Porto Alegre tem me deixado mais apaixonada pela cidade. Coisa mais linda o Lago dos Cisnes na Redenção, hihihi. O portão à direita é a entrada do Palácio Piratini, que fica bem pertinho aqui de casa.
 E aí que tenho tentado curtir um pouco mais esse clima gostoso e ando passando um tempo lendo na sacada. Muito amor. Encontrei esse bueiro que nunca tinha visto (já apareceram outros aqui e aqui).
Ufa, acho que deu.
Alguém me diz se sou só eu que tenho vontade de terminar os posts com "Beijos."? Hahaha.

agosto 2014: o que teve

Todo final do mês tento fazer um post com uma pequena retrospectiva das coisas que aconteceram. Se alguém quiser aderir à brincadeira, fiquem a vontade. Eu divido em coisas que assisti, li e ouvi, mas vocês podem adicionar qualquer coisa. Veja os outros posts da série aqui.
Assistindo: O Grande Hotel Budapeste. Gente, que filme mais lindo, tô tipo apaixonada e querendo ver de novo pra ter certeza que não perdi nada. Wes Anderson, por favor, continue sendo maravilhoso e fazendo filmes que enchem os olhos. Você está fazendo extremamente certo. Um beijo :*
Lendo: Terminei o mês lendo Eleanor & Park, de Rainbow Rowell, mas ainda nem cheguei na metade. Estou achando a coisa mais fofa, alguém já leu? Eu achei que devia ser bem bobinho, mas ultimamente tenho dado chances para os livros "bobinhos" e me surpreendendo positivamente. Alguém me diz se eu vou começar a chorar em breve, mas sem spoilar? Tipo, só dizer: você vai chorar. Porque eu nunca leio resenhas de livros porque gosto de ir descobrindo a história na medida que eu vou lendo. Para quem não sabe: tenho um perfil no Skoob. Estou trabalhando em um post sobre todos os livros que li esse ano, mas acho que demora ainda a sair porque eu nunca sei muito bem como contar histórias huhuhu.
Ouvindo: Fiquei levemente viciada em bluegrass depois de assistir Alabama Monroe. Bluegrass é um tipo de Country que te faz ficar com vontade de aprender a tocar banjo. Esse álbum em particular tem permeado meus dias.