instagram pictures #16

Mais um apanhado de fotos do instagram. Esse ficou enorme porque fazia um tempo que não postava o apanhado por aqui e ando postando muito lá. Então se vocês quiserem me seguir em um lugar onde eu dou mais notícias do que meu pobre bloguinho abandonado, meu username é lileord.
Torta de frutas vermelhas - aqui em casa tinha mirtilo (ok, mirtilo é azul), morango e framboesas selvagens lá do sítio (mais abaixo). Não ficou a coisa mais linda do mundo? A torta não deu muita sorte, porque fiz no dia do fatídico jogo em que o Brasil perdeu de 7x1, mas ficou perfeita. Peguei a receita nesse site.
Uma visita ao sítio rendeu esse lindo buquê de pesto estoque de manjericão, que minha mãezinha plantou especialmente pra mim, que sou a louca da massa ao pesto. Vocês também gostam? Coisa mais fácil do mundo de fazer. E aí que descobrimos essas framboesinhas selvagens espalhadas por tudo, como não morrer? Ficamos comendo direto do pé :)
Depois dos bueiros com arte, agora surgiu aqui em Porto Alegre os contâiners de lixo com arte. Amei a corujinha, só não amei a gata que tava ali do lado dela falando no telefone e não saía do lugar por nada para eu poder tirar uma foto artística :(
Cidade Baixa é um bairro boêmio aqui de Porto Alegre que eu frequento muito, não só para beber cerveja nos milhões de bares, mas também pra fazer coisas legais durante o dia. Sem contar que é muito perto de onde moro, huhuhu. O bairro tem um monte de coisas legais pra se fazer (cinema, cafeterias delícia, restaurantes ótimos, ruas fofas, arte) e se você é de Porto Alegre e não gosta de lá por causa dos bebums que frequentam à noite, recomendo que você vá de dia. Essa parede à direita é uma intervenção bem legal, em cima tem a pergunta "O que é a Cidade Baixa pra você?" e tem alguns espaços para pessoas que passam responderem. Achei fofo. A parede da esquerda fica na Travessa dos Venezianos, uma rua muito lindinha cheia de casinhas tombadas pelo patrimônio. Fica também na Cidade Baixa.
Acho o bairro razoavelmente bike friendly. Tem algumas ciclovias (ok, uma), mas as ruas são bem largas e acho seguro andar por ali. Ok prefeitura de Porto Alegre, pode depositar na minha conta o publi, hihihi. Acho que nunca vou superar a fofura da minha bicicleta.
No parque da Redenção tem um lago dos cisnes :) São pedalinhos. O fusca coberto de grama (!!!!) encontrei no estacionamento do supermercado e tive que fotografar. Depois descobri que faz parte de uma floricultura? empresa? loja? que trabalha com grama e tal. Idéia genial né? As rodas do fusquinha combina com minha bicicleta :) E eu que tõ numa campanha ferrenha para que o namorado troque o carro dele por um fuscão? Hahaha, será que rola?
Essa cafeteria foi uma grata surpresa e desde que conheci ela tenho frequentado bastante: é tudo delicioso: a decoração, os cafés e as laricas. Tem pastel de belém! Eu amo pastel de Belém. Mas sabem o que mais tem? Quiche de bacon. Bacon. Bacon. Bacon. Já falei bacon? Eu amo bacon. O nome do lugar é Casa de Pelotas e fica, pasmem, na Cidade Baixa. O namorado andou fazendo uns freelas de ilustração e fiquei meio entediada lá na casa dele, aí fiz uns desenhos pra ficar incomodando ele. O texugo é porque esse é nosso apelido carinhoso. Sério. Mas ultimamente abreviamos pra "Tê". A gente é idiota assim mesmo.
Ganhei umas tulipas (que já morreram :~~~ sério, tenho zero jeito para plantas, preciso aceitar e parar de tentar) e fiz um gatinho no vaso. E esse porco é um pote de biscoitos que ronca quando você abre. Não é a coisa mais fofa? Eu tô apaixonada por ele, estou afim de fazer biscoitos de bacon tipo esses pra colocar dentro, vocês acham de mal gosto? Hahaha.
Andou rolando muitas laricas aqui por casa também. Esses camarões tamanho jumbo (gente, sério, eles eram quase do tamanho da minha mão e minha mãe é enorme) viraram uma moqueca arretada, feita pela minha mãezinha. A receita está lá no blog dela, se alguém se interessar. Descobrimos um açougue de luxo aqui em Porto Alegre (Premium) que vende uns cortes muito legais que a gente não costuma encontrar por aqui. Esse T-Bone foi mais do que especial. Vegans, me desculpem.
À esquerda bolo de bergamota com cardamomo. À direita, bolo de banana, abacaxi e coco, inspirado no Hummingbird Cake. Tem a receita lá no blog da minha mãe também. Não preciso dizer que os dois estavam deliciosos, né? Sabe que eu sou a maluquinha dos cupcakes, das comidas coloridas, mas no fundo não tem nada melhor do que um bom e velho bolo de vó né? Sem cobertura, só um pouco de açúcar polvilhado por cima, recém tirado do forno, aquela fatia quentinha com uma manteguinha ou uma nata... Salivando aqui.
Falando em bolo, minha irmã fez aniversário esse final de semana e fizemos uma festa surpresa pra ela. Fiquei encarregada dos comes e fiz o bolo que ficou tão, tão, mas tão lindo. Quando estava montando ele percebi que podia ter deixado desse jeito, tipo um naked cake que anda bem na moda ultimamente. Mas não resisti e cobri ele com cobertura rosa degradê (sim.) e flores (sim.). Ali tem margaridas, cravos e begônias holandesas. Elas não são comestíveis, mas lavei direitinho e coloquei por cima, com ajuda do meu papi (sim.). Não ficou tipo o bolo mais lindo que vocês já viram? Porque pra mim sim, tá? Eu tirei umas fotos melhores com a câmera e pretendo postar por aqui :)
Essa foto dos morangos foi pra testar a sociedade, li em algum lugar que cores vermelhas são as que mais tem curtidas no instagram especialmente frutas algo assim e pensei muahaha vou fazer um estudo antropológico e não é que é verdade? Foi a foto que tive mais curtidas, só perdeu para as fotos do bolo que postei depois. DICA PARA BOMBAR NO INSTA, AMIGUES. Atri né. Mentira gente, postei porque morangos são lindos e merecem ser vistos. Vocês viram como minha cozinha tá linda? :) Ainda vou postar foto dela terminada, só que, well, não terminou. Hahaha. Com o tempo vocês vão ver.
E por último, esse coração que fiz na unha. Assim, visto de perto não está uma Brastemp, mas ficou fofinho. Usei essa "técnica". Outra coisa muito legal é essa câmera de mini polaroids né gente? Quero muito uma, alguém tem? Vocês recomendam?
Olha, esse post ficou gigante, mas foi pra tirar o pó desse barraco.

Comentários

  1. Toda vez que eu vejo as suas dicas fico morrendo de vontade de visitar Porto Alegre, aliás eu dei uma breve passada ai e já super me identifiquei com as pessoas heheh, vou anotar as suas dicas para quando eu viajar para Porto Alegre, um bjo

    ResponderExcluir
  2. Cacá-do-céu. Tô passando mal aqui. Desejei fazer aniversário logo só pra ter um bolo desse pra chamar de meu! Lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  3. muito bonitinhas suas fotos <3 Porto Alegre parece lindo!

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Suas fotos são sempre lindas, mas as de comida estão especialmente tentadoras, rs.

    ResponderExcluir
  5. Teus post me fazem amar mais a cidade que adotei como minha! Linda Porto Alegre. Esse naked cake está espetacular!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!