sdds cozinha

Sempre que eu posto fotos da minha casa por aqui alguém pergunta da cozinha. Acontece que nunca gostei muito da cozinha aqui de casa. Minha mãe finalmente juntou $ se convenceu do mesmo. Contratou o pessoal, comprou as coisas e foi viajar. Hahaha. Sobrou pra mim.
Estou documentado em fotos passo a passo da obra para enviar as novidades pra minha mãezinha lá no outro continente. Pretendo documentar por aqui o andamento da reforma, mais porque quero documentar tudo mesmo, mas também porque acho que vocês iam gostar. Tô errada?
Vocês acham que a gente tirou uma foto do antes? Claro que não. Fui procurar alguma coisa em fotos antigas do computador e me diverti achando outras nada a ver, tipo da minha formatura do colégio que eu era loira e morenassa, maior estilo piriguete. Linda <3
A única razoável que encontrei foi essa. Ela era funcional e tudo, mas meio feia. O granito de uma bancada quebrou e empenou todo o móvel de madeira que tinha embaixo. O piso era tão brilhoso que qualquer pisada ficava marcado então o chão sempre parecia sujo. Sem contar que tinha dois pisos diferentes (o outro não dá pra ver na foto), uma tentativa muito louvável de manter o ladrilho original do apartamento, mas que infelizmente não ornou. 
E aí aconteceu isso:
ATENÇÃO: CENAS FORTES. Hihihi. A quebração que supostamente usaria 25 sacos de entulho e eu poderia levar de carro até algum Ecoponto fechou em 78 sacos e vou ter que chamar um contâiner de entulho. Aliás, duas dicas para você que está fazendo reforma:
1. Triplique mentalmente tudo o que o pedreiro te dizer: precisa de 10 sacos de areia, 25 sacos de entulho e 5 sacos de cimento? Evite a fadiga e se prepare para comprar 30 sacos de areia, 75 sacos de entulho e 15 sacos de cimento. Garantiu que vai durar 5 dias? Vai durar 15.
2. Se a reforma for pequena e o entulho couber no seu carro, verifique se a sua cidade não tem um Ecoponto onde você pode levar sem pagar nada.
 Hoje o dia terminou assim, bem mais promissor né? Confesso que já estou com saudades da cozinha velha, mas a perspectiva da nova (vai ficar linda!!) é mais emocionante.
Minha maior diversão é contar quantas tretas os meninos que estão trabalhando aqui arrumam por dia. Hoje contei cinco tretas. Com o porteiro, a faxineira do prédio, o cara da ferragem, o pessoal que está trabalhando em outra obra aqui do prédio e entre eles mesmos. Fico assim:
Adoro uma treta.
Esse ladrinho vai ficar na parede em cima do fogão, sabem backsplash? Lindo, lindo, lindo.
Outras coisas emocionantes: vai ter uma parede de giz pra gente desenhar e anotar receitas, um fogão Lofra maravilhoso, um forno decente que assa tudo por inteiro, espaço suficiente para guardar todas as tranqueiras de cozinha que minha mãe possui, móveis novinhos em folha, porcelanato lindo... Ai gente, mal posso esperar <3
Enquanto a cozinha está sendo destruída, fizemos uma cozinha improvisada na lavanderia. Está bem razoável apesar de que minha fritação constante de bacon está deixando as roupas do varal cheirosinhas. Bacon frito é meu novo perfume.
No meu sonho mais dourado minha mãe voltaria e a cozinha estaria 100% pronta, com os móveis já instalados e tudo no lugar. Ela volta em três semanas. Vamos torcer? :)

Comentários

  1. Tô doida pra ver o resultado, pelo visto vai ficar uma gracinha! HAHAHA

    Beijosss!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara, tomara, tomara <3

      Excluir
  2. Sua mãe foi muito esperta menina! Haha, desculpe - me pensar assim, porém, é a pura verdade! Porém, vou lhe desejar boa sorte, pois assim como você curto colocar a mão na massa e começar a pensar em detalhes que ninguém nunca imaginaria. Por isso, boa sorte e espero ver outras fotos conforme o andamento ;)


    Um Spoiler A Mais | Promoção Desapego Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi, né? tá certa ela!!! entra com o $ (muito suado, diga-se de passagem) e eu entro com a mão de obra! hahaha

      Excluir
  3. Odeio reformas, nao sei vc; Sua mãe é quem se saiu bem hehe
    Aqui em casa to adiando uma no meu quarto pelo medo de lidar com pedreiros, barulhos e pó. E na cozinha tb precisamos de uma. Nem quero ver, álias, ver o resultado a gente quer né, mas o caminho até ele é complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu odeio mas é por um bem maior :)
      por muito tempo minha mãe pensou em apenas 'mascarar' o que tinha de errado - tipo colocar um piso novo por cima do velho, o que formaria um 'degrau' -, mas achamos que seria melhor colocar tudo abaixo mesmo. É um mês de drama, mas muitos anos de coisa boa :)

      Excluir
  4. Poxa, achei ela bonitinha antes hahahah
    Na reforma aqui de casa foi 100% mais treta que trabalho. Mas ok, deu tudo meio certo, a casa ficou bonitinha apesar de não totalmente pronta hahah Boa sorte com a reforma aí, já quero ver pronto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, hesitei em colocar essa foto pq não aparecem os defeitinhos da cozinha hahaha, assim, ela até que era bonitinha, mas tinha muitas coisas que incomodavam!

      Excluir
  5. Adorooo reformas, e sempre esqueço de tirar foto do antes ))):
    quero ver como vai ficar, to ansiosa já hauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saco, né? hahaha imagina eu? mas sinceramente to mais ansiosa pra parar esse entra e sai de gente daqui do que de terminar a cozinha, hahaha

      Excluir
  6. Eu adoro reformas, mas não do processo todo, óbvio.
    Minha cozinha é bem feinha também e eu estou há tempo tentando convencer minha mãe a fazer a tal reforma. Ela já tem tudo planejado, só precisa por em execução.
    To achando que vai ficar lindíssima. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro reformas: se eu estiver bem longe da casa hahaaha
    E sempre rola essa parte de comprar o triplo do que o pedreiro fala, porque gente, nunca vi, tem que ir na loja o tempo inteiro comprar as paradas! Triste!! Já teve uma reforma aqui em casa que foi, ao mesmo tempo: cozinha, área e os dois banheiros. Minha sala virou um mix de cozinha, áera, espaço pra pisos e sala propriamente dita. hahaha Mas no final valeu muito a pena, sempre vale, né? :)
    Depois mostra fotos de como ficou! :D

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahha isso que é ruim né? eu quase não estou comendo em casa pq tá sempre um caos na lavanderia, cheio de pó e entra e sai de entulho! mas no fim vale a pena com certeza!

      Excluir
  8. Super a favor do seu projeto de documentar tudo!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa quando eu jogo The Sims sempre faço uma cozinha parecida ahsudiahsduai (sério). Mas ai, reforma é sempre bom, e o legal é que vocês tem um espaço bem amplo aí né <3
    A gente reformou a cozinha agora e ela está bem bonita e clean na real haha, mas continua sendo aqueles corredores T_T

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai mas eu gosto de cozinha de corredor (fora o provável pouco espaço de bancada), sempre acho prático tudo ao alcance :))
      o plano da nossa é que fique bonita e clean, mas com alguns toques de cores, mas isso mais na decoração mesmo, hehehe. vai aparecer aqui, certeza <3--



      Excluir
  10. GENTE, minha mãe é a maníaca das reformas, eu sofri horrores com pedreiros e poeira e barulho.
    Mas quando termina é muito, muito gostoso curtir o cômoda reformado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é, quando a gente tá MORANDO e a reforma rolando é um saco mesmo né! o que mais me incomoda é a falta de 'intimidade' hahaha tipo não posso transitar pela minha casa pq well, metade da cozinha velha está na sala, tudo cheio de pó, enfim...
      estou louca pra ver como vai ficar <3

      Excluir
  11. Melhor post até hoje!
    Estou ansiosa para ver como a cozinha vai ficar para eu me inspirar...
    Reforma é cansativo, mas compensa.. pelo menos você tem as tretas para assistir! Hahahaha
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha amo as tretas <3 <3

      Excluir
  12. Ah... e eu ri do seu novo perfume: bacon! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!