D.I.Y.: monstrengo

8 de abril de 2014
Tenho feito esses monstrengos para dar de presente pras pessoas e todo mundo adora... Na verdade, são imitações fail dos ugly dolls, já falei sobre eles aqui.
Vou colocar o passo a passo aqui, mas já adianto que acho muito difícil fazer ele sem uma máquina de costura, então esse vai ser especialmente pras costureiras de plantão :)
 Você vai precisar de: linhas da cor (ou um tom próximo) aos tecidos que você utilizar, alfinetes, agulhas, tesoura, giz, tinta para tecido, feltro branco e vermelho, tecido preto (ou outra cor) do tamanho desejado e enchimento (usei de algodão, mas acho que os esponjosos também funcionariam bem).
O primeiro passo é cortar um pedaço do tecido preto mais ou menos do tamanho escolhido. Lembrando aqui que você pode escolher o tecido da cor que você quiser, estou com plano de fazer um estampado, espero que fique legal.
Os meus ugly dolls tem em torno de 30 centímetros de altura, então cortei um quadrado de 40x40 para dar margem pro erro porque sabem como é...
Depois fiz um esboço em um papel de como eu gostaria que o meu fosse e tentei reproduzir em tamanho maior desenhando à giz direto no tecido. Me divirto escolhendo quantos olhos o monstrinho vai ter, como vão ser as orelhas e as mãozinhas... :)
 Depois que você desenhar o seu monstro em tamanho real, corte pedaços de feltro do tamanho equivalente às "partes do corpo" do seu monstro. Cortei três círculos para os olhos, uma listra branca e uma língua vermelha.
Depois é só costurar no lugar certo. Costure do lado oposto que você desenhou com giz. A dica para não costurar no lugar errado é prender com alfinetes.
Eu tenho muita dificuldade em costurar círculos na máquina, ainda mais pequenos assim, então fiz à mão.
Depois, fiz pontinhos pretos nos olhos com a tinta preta para tecido.
Depois, recorte grosseiramente em volta do desenho (beeem grosseiramente, para dar margem para o erro!), pegue outro pedaço de tecido do mesmo tamanho e tente cortar igual. Eu corto o que já costurei os olhos, depois pego outro quadrado de tecido, marco com giz e corto de novo. Junte os dois pedaços com alfinetes. Lembre-se de colocar à parte que você desenhou com giz virada pra você (pra fora).
Você vai usar o desenho inicial com giz pra guiar a costura na máquina. Vá costurando devagar e sem pressa, tentando seguir a linha do desenho. Se você errar não entre em pânico, não é pra ser perfeito :)
Não esqueça de deixar um espaço em aberto para colocar o enchimento - no meu caso, optei por embaixo do braço.
Quando terminar, corte o tecido quase rente à costura que você fez, deixando um espaço maior na abertura para o enchimento. Não corte muuuito próximo porque vai descosturar (eu cortei próximo demais e descosturou um pouco, he-he).
Por último, coloque o enchimento no buraco, dobre as partes que sobraram do tecido para dentro e feche à costura a mão. 
Depois é só colocar seus monstrinhos para brincar :)

8 comentários:

  1. Ahhh, eu lembro quanto tu mostrou esses monstrengos aqui no blog e eu disse que adoraria um DIY e adorei!!! Ficaram super bonitinhos hahahhah <3 Obrigada!! Vou fazer um monte de monstrinhos pra mim.

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal!! depois me conta como ficaram? :))

      Excluir
  2. Lindoooos, vou fazer um também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba!! depois me conta como ficou :)

      Excluir
  3. Que lindos!! *-*
    Se eu soubesse costurar iria fazer!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acho que só com máquina mesmo :{

      Excluir
  4. Meu aniversário é dia 20 de junho, #justsaying ♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IREI PROVIDENCIAR <3 (junto com a aquarela que tá aqui ainda!)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top