cactus

Ando meio louquinha das plantas, mas fiquei meio desanimada quando um manjericão que eu tinha fazia mais de 2 anos morreu naqueles calores absurdos que fizeram por aqui. Aí decidi adquirir algumas plantas que eu não fosse conseguir matar tão fácil assim! Hahaha
As suculentas são as melhores plantas pra assassinos da natureza como eu. É só lembrar de regar de vez em quando e deu. 
Minha primeira aquisição foi esse mini cactus lindinho que já me espetou umas 150 vezes desde que se mudou aqui pra casa.
Acho tão bonitinho e fotogênico.
Está dormindo do meu lado, junto com a espada de São Jorge (que também é de baixa manutenção, mas estou conseguindo assassinar ela vagarosamente, parabéns).
Alguém também gosta de plantinhas mas tem zero jeito com elas? :)

Comentários

  1. Acho que a única plantinha que eu tive na vida foi uma carnívora que se alimentou do meu dedo. HAHAHA Mas lá em casa sempre tem plantinhas, minha mãe tem paciência pra elas :P E minha vó tinha uma floricultura, é apaixonada, hoje cultiva um pézinho de morango e um pézão de amoras.
    Adoro cactus, acho tão fofinhos. No sentido de ver, não de apertar HAHAHAH

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa as plantinhas nunca duram muito, a que mais durou foi o manjericão mesmo, hehehe.
      que lindo sua vó cultivar morangos e amoras - melhores frutas <3

      Excluir
  2. Adorei as fotos, ficaram muito bonitas.
    Eu tbm tinha um cacto, mas na verdade era minha mãe que cuidava dele ahahah
    Enquanto ele ficou no banheiro, eu até lembrava de cuidar dele, mas depois ela tirou aí eu sempre esquecia. Adoro flores e plantas tbm!!
    Beijos :**

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas nem tem muito o que cuidar, é jogar água uma vez por semana por aí e deu hahaha mas não adianta. esse cactus tá morando do lado da minha cama porque daí fica difícil de esquecer! às vezes levo um copo de água pro meu quarto pra tomar durante a noite e aproveito e coloco um pouquinho ali! tá até ganhando água filtrada o bichinho, hehehe

      Excluir
  3. que bonitinho! As fotos ficaram muito fofas <3
    Clarissa, indiquei seu blog num post (:

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/2014/04/10-blogs-para-seguir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que linda!! amei, muito obrigada!

      Excluir
  4. Também ando ~aloka~ das plantinhas e também escolhi as suculentas pra ver se a coisa dava certo! ahhaha Mas olha que teve uns dias no verão que mesmo as suculentas quase não aguentaram.... afff fiquei tão traumatizada que agora vivo de olho nelas com medo de que sequem e eu só perceba quando for tarde demais! haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim naqueles calores bizarros que estavam fazendo acho que nenhuma plantinha sobrevive! hahaha

      Excluir
  5. Suculentas são uma lindeza só. Mas ainda não coloquei em prática pq queria te-las no meu quarto ou no banheiro (acho fofo), mas vi que entre os cuidados ela precisa de um solzinho :( Super interessante essa espada de São Jorge, nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, volta e meia coloco ela no sol, mas é bem raro e ela continua ali firme e forte hein hahaha acho que se ela estiver num ambiente claro já é ok.

      Excluir
  6. Eu também amooooo cactos, esses dias eu achei no mercadão um cacto que parecia uma cabeça de coelho, tinha duas "orelinhas" em cima do cacto fofinho ♥♥ O cara disse que o nome dele era "orelinha de mickey" preciso voltar lá compra-lo!! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que lindo <3 <3 eu quero ir numa floricultura e procurar vários! adoro aqueles que é um vaso com vários tipos de suculenta também, sabe? esqueci o nome! hahaha

      Excluir
  7. Afffffff, meu manjericão também não aguentou o calor de janeiro. Estou com uma arrudinha corajosa e esperando mudar de casa pra ter mais plantinhas de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria que tristeza né :{ fiquei deprimida com a morte do meu! haha

      Excluir
  8. Mato todas as plantas também. Além disso, meus gatos gostam de comê-las, por isso só tenho artificiais e cactus. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha cuidado pra eles não comerem os cactus!!

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!