5 coisas que eu não sei porque sei

22 de abril de 2014
Se tem uma coisa que me intriga muito nessa vida é a capacidade que meu cérebro tem de gravar informações inúteis. Estava lá naquela aula de Processo Civil quando o professor solta aquela frase maravilhosa que me fez compreender a faculdade inteira. De repente todas as cadeiras maçantes de Direito Civil em que eu passei prováveis 99% da aula confabulando meios de escapar dessa matéria durante a minha carreira futura fizeram sentido. Eu não podia esquecer daquela frase. Não podia esquecer daquela aula. Repetiela pra mim milhões de vezes. Duas horas depois esqueci.
Aí me peguei pensando nas milhões de coisas inúteis que meu cérebro registra e em como eu queria poder deletá-las para dar espaço à coisas melhores.
Fiz uma lista de cinco coisas que eu não sei porque sei e eu queria não saber.
1) Eu sei de cabeça códigos de HTML que nunca mais foram usados, como divisão de layers, tabelas, inclusive alguns scripts enormes. Sei também os números das cores do mIRC (alguém frequentava?). Sei todos os códigos de roubalheira do The Sims 1, 2 e 3. Sei o número de telefone de uma amiga que não vejo desde a quinta série. Mas o número do celular do namorado, que ligo praticamente todos os dias... Ainda não decorei.
2) O nome real da Miley Cyrus é Destiny Hope. Eu sequer gosto dela. Sei escrever o nome do Schwarzenegger sem tem que olhar no Google. Também sei o nome de todas as Kardashian: Kimberly, Kloé, Kourtney, Kendall e Kylie.
3) Eu tenho um conhecimento profundo sobre baleias orcas. Sei que elas não são baleias, são golfinhos. Sei que não existem registros de elas assassinarem alguém quando estão em seu habitat natural. Sei inclusive que o nome da orca que já assassinou 3 treinadores é Tilikum. Sei que elas nunca dormem, apenas descansam, mas sempre mantém funcionando pelo menos 50% do cérebro. Afora elas serem bonitinhas, qual a necessidade disso? Aliás, alguém já viu o documentário Blackfish? Recomendo pra quem se interessa por esse tipo de coisa.
Free Willy, isso é culpa sua.
4) Isso jamais sairá da minha cabeça: menos b mais ou menos raiz quadrada de b ao quadrado menos quatro ac sobre 2a e seis vírgula zero dois vezes dez na vinte e três. E eu jamais usarei na vida.
5) Eu tenho uma rota traçada da minha mente de como escapar do apocalipse zumbi. Eu sei onde ficam lojas de armas e supermercados afastados para saquear. Eu sei que estrada pegar para ir em direção ao mar (meu plano é fugir à nado se precisar hahaha). Mas eu nunca lembro como sair da cidade para chegar na casa da minha avó, que eu já fui umas mil vezes.
Consigo pensar em mais umas 200 coisas que eu preferia não saber e que, se pudesse, deletaria do meu HD interno para substituir por coisas mais úteis. E vocês? :)

13 comentários:

  1. Nossa, essa história de lembrar de um milhão de coisas inúteis e esquecer as importantes é a definição da minha cabeça. Eu lembro muitos pequenos detalhes sobre pessoas que às vezes nem são próximas, tipo aniversário, nome da mãe do pai e dos irmãos. Assim como sei o nome das Kardashians e consigo elencar por temporada um monte de eventos da vida delas, hahaha. De matemática eu não lembro nada, não lembrava nem quando fazia prova dessas coisas, mas às vezes do nada eu solto umas observações que aprendi em química e biologia que fico sem entender como estão armazenadas aqui até hoje.

    Adorei o post, tô pensando em fazer algum do tipo linkando o seu, tudo bem?
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, isso! às vezes esqueço nome da minha sogra (sério.) mas lembro do nome da mãe de uma amiga minha da quinta série (tia ângela <3)
      claro, faz faz, vou amar ler <3

      Excluir
  2. Mas Mas Mas hahahaha
    Que post maravilhoso <3

    Acho que eu não conseguiria montar uma lista de coisas que eu não sei porque eu sei, mas o nome da Miley Cyrus... quê? o.o
    E sobre as orcas, não sabia que elas são golfinhos, mas sempre achei uma injustiça serem "baleias assassinas", da mesma forma que acho injusto o povo cair matando em cima dos tubarões, sabe?

    Enfim, se tiver mais posts como esse, eu vou adorar ler o/
    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Destiny Hope melhor nome, por algum motivo me lembra Honey BooBoo <3
      Também acho injusto isso que vc falou, é só respeitá-los e deixá-los em paz.
      Ai menina, eu também gosto de posts assim, mas demoooora pra vir inspiração :( acho mais fácil colocar uma foto/imagem e falar sobre ela.
      Uma das minhas metas aqui para o blog é tentar escrever mais, então... :)

      Excluir
  3. Também passo por isso, acumulo conhecimento inútil mas números de telefones e caminhos? Nadica de nada. Não é atoa que vivo me perdendo por aí, rs

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  4. Eu sei de cor que um corpo tende a manter seu estado de movimento a não ser que uma força igual ou maior e contrária atue sobre ele. Newton define!

    ResponderExcluir
  5. hahaha que engraçado, cacá!
    :P

    ResponderExcluir
  6. Mas que post maravilhoso, hahahahaha
    O conhecimento que você tem sobre baleias eu tenho sobre tubarões... e a culpa é do Jaws! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nunca vi jaws, credita?

      Excluir
  7. Não tenho conhecimentos sobre nada comparado ao que você sabe de baleias.
    Não guardo muitas coisas na minha mente.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top