#100happydays

Estou participando de um projeto no instagram que se chama #100happydays. Leia mais sobre aqui. Consiste em postar uma foto todo dia, durante 100 dias, de alguma coisa que te fez feliz. Pode ser qualquer bobagem como uma refeição boa à coisas maiores, tipo formaturas ou sei lá. A idéia é que as pessoas passem a perceber pequenas coisas que as fazem felizes todos os dias e valorizar mais isso. Fofo, né? À medida que os dias forem passando, vou postar aqui. Eu "pulei" uns 3 dias já, mas não porque estava infeliz, mas porque estava sem acesso à internet mesmo, hahaha. Fingi que eles não aconteceram e segui em frente :)
Dia 1: acordar inspirada e a cozinha ajudar. Estava super afim de fazer alguma coisa gostosa para o almoço, mas não queria ter que sair de casa. E não é que na minha casa tinha funghi sechi, gorgonzola e parmesão fresco? Muito fácil: coloque a massa (escolhi penne) para cozinhar com um pouco mais de água que você geralmente colocaria. Quando ferver, pegue um pouco da água com uma xícara e coloque no funghi para hidratar. Enquanto isso, coloque em outra panela creme de leite e esquente, quando estiver bem quente jogue queijo gorgonzola cortado (a quantidade vc que escolhe). Corte o funghi em tamanhos menores (só se quiser) e despeje em cima desse molho. Escorra a massa e coloque dentro da panela com molho (em fogo baixo). Despeje por cima a água que você usou para hidratar o funghi e mexa. Perfeito.
Dia 2: encontrar essa belezinha pra vender por menos de dez reais. Encontrei por R$ 6,99 no supermercado essa plantinha linda. O nome científico dela é Sansevieria cylindrica, mas eu chamo de Lança de São Jorge. Ela já veio trançada, que coisa mais linda né? Dizem que ela traz proteção à casa. Eu não acredito muito nessas coisas, mas não custa, né? Também ouvi falar que se você deixar ela morrer, espíritos malignos surgirão na sua casa. Mais um motivo para regá-la sempre. Hahaha.
Dia 3: o look do dia dessa placa. Adoro essas intervenções urbanas com tricô (lã?).
Dia 4: namorado faltar o trabalho pra ir no museu comigo. Melhor dia do ano acho :) namorado estava se sentindo meio mal e acabou não indo trabalhar. De tarde melhorou e convenci ele a ir no Museu Iberê Camargo (um dos meus lugares preferidos pra lagartear aqui de POA). Dia perfeito :)
Dia 5: esse mix de estampas de oncinha e pedraria. A combinação me fez sorrir :)
Dia 6: esse luar. Noite linda. Gente, o que raios aconteceu com essa foto? O Blogger é campeão em tirar a qualidade das imagens, mas nessa ele se superou.

Dia 7: esse milkshake verde pra comemorar o dia de St. Patrick's, porque paro de beber mas parar de engordar jamais <3. tinha um sorvete de capim limão (é bem verdinho!) dando sopa aqui no freezer e fiz esse milkshake gordinho com chocolate. Sim, me prestei a jogar pó dourado comestível por cima e colocar esses confeitos de trevo porque era St. Patrick's. THAT'S HOW I ROLL, MOTHERFUCKERS
Dia 8: esse cusco aconchegado no meu sofá. Pipeline e seus soninhos sempre me deixam mais feliz :)
Dia 9: essa salada de rúcula, tomate cereja, mussarela de bufala e bacon (pq até minha salada é gordinha). A pessoa vai lá e tenta ser mais saudável, faz uma saladinha leve, sente que está faltando alguma coisa... Bacon, só pode. Bacon sempre está faltando me qualquer comida que não o leve.
Dia 11: levar a bici pra passear. Na verdade eu me locomovo bastante de bicicleta, mas é sempre gostoso e feliz dar uma voltinha por aí :)

Comentários

  1. Bah, eu passei por uma situação tão humilhante essa semana (boy não tão magia assim) que um projetinho amor tipo esse iria me deixar menos estressada. :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses boys, sempre nos tombando :/
      eu achei fofura fazer, o chato é ficar lembrando todo dia, e eu sou dessas que se sente culpada quando esquece, sabe? mas depois dos primeiros dias já me acostumei hahaha

      Excluir
  2. Adorei esse projeto,muito bacana,d eu vontade de participar também.
    E aquela plantinha, que fofaaaa. Isso me lembrou que eu fui toda feliz comprar um cacto e tava sem dinheiro ): tenho que voltar lá haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me surpreendi que esses cactos pequeninos custam tipo 6 reais, achava que era muito mais (tipo muuito mesmo) hahaha.

      Excluir
  3. Muito legal esse projeto!
    Vou tentar participar!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba, depois conta o que achou ;)

      Excluir
  4. Eu soube desse projeto dias depois de começar a postar no twitter uma coisa que me fez feliz todos os dias. Só que apenas texto, não sou boa com fotos. Pensei em aderir ao projeto, mas sei que acabo sempre esquecendo de tirar fotos rs.
    Linda a planta, bem diferente, nunca tinha visto! E tb adoro museus, preciso ir mais inclusive...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é eu esqueço também! hahaha mas é legal porque daí o próprio projeto te faz lembrar de tirar mais, e é sempre bom registrar momentos bonitos né? :))
      a minha plantinha tá morrendo :((( chati

      Excluir
  5. Gente, eu achei lindo esse projeto e estou achando muito legal ver o que deixa as pessoas felizes. Eu queria participar também, mas né, uma foto por dia rsrsrs. Achei um amor a plantinha (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha né, preguiça, mas aqui está funcionando bem!!

      Excluir
  6. Adorei esse projeto, acho que vou seguir sim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, depois conta o que achou :)

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!