trecos II

Não é segredo que eu sou a louquinha dos cacarecos.
Aqui em casa a cozinha é território da minha mãe e aos poucos estou tentando conquistá-la #gameofthrones. Aquelas. Hahaha. Enfim, dando uma espiada na cozinha descobri que não sou só eu que sou acumuladora de trecos kawaii.
O que são esses cortadores de biscoito? Muita fofura. O unicórnio e a coruja, obviamente, são meus, porque né? Aliás, faz tempo que não dou um upgrade nas minhas coleções. Prometo retomar a tag em breve. Faz tempo que estou querendo fazer uns biscoitos com esses cortadores, mas minhas receitas nunca dão certo! Sempre "derretem" no forno e vira um círculo feio. Alguém tem uma receita boa pra me passar? 
Outros cortadores fofos são esses aí, que você pode encaixar na xícara. Imagina que delícia você mergulhar um biscoitinho em forma de coração no seu café?! Choranu de emossaum com essas perspectiva! As xícaras são minhas :)
Essas forminhas também são uma fofura. São pra fazer bolo, mas nunca testei pra esse fim. Acho que dá pra fazer gelatina também, imagina que fofura? IMAGINA UMA GELATINA DAQUELAS ARCO-ÍRIS DE PANDA? Gentem.
Um beijo pra quem acertar o que são esses patinhos adoráveis :)
Sim. Isto é uma forma de um gatinho deitado. Acho que minha mãe atingiu a plenitude no que diz respeito à formas de bolo.
E essa espátula de margarida? Pra alegrar qualquer cozinha.
Que tal o quebra-nozes de esquilo? Morri um pouquinho quando vi. E o abridor de garrafas de ganso? <3
Saleiro de porco, gente. E o potinho de ursinho? Como não amar? :~~~)

Comentários

  1. patinhos de medidass! outro beijo!

    ResponderExcluir
  2. Na minha cozinha não tem tantos "cacarecos" bonitinhos assim #mimimi
    hahahha Adoreeeei!! Especialmente os medidores de patinhos e a espátula de margarida! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa espátula custou R$ 3,50 nas americanas!!! <3
      :* pra vc

      Excluir
  3. quanta coisa fofa pra uma cozinha só! vomitei arco-íris aqui... o que é esse quebra-nozes de esquilo, mia xent??? <3 amei mil vezes... assim até dá vontade de ir pra cozinha! hahaha
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o quebra-nozes é meu preferido tb, fofo demais!!

      Excluir
  4. Que encaaantooo!!! pireiiii com as forminhas que vc sugeriu fazer gelatina, a espátula de margarida -- LINDAAA *_*!!!! ouunn e o quebra-nozes!! incrível ...!!! minha cozinha não tem nada disso rs

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vou tentar fazer as gelatinas e colocar aqui no blog :)) mas andei pesquisando e não sei se não vai grudar, diz que é melhor fazer em forma de silicone... VEREMOS!

      Excluir
  5. Que FOOOOOFO HAHAHAHAH, eu teria um ataque de fofura com um biscoito de unicornio!! Sério, surreal HAHAHAHHAHAHAHAH

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, né? é fofo demais <3

      Excluir
  6. Aqui em casa eu já nem me meto com essas coisas, é território da minha mãe mesmo!
    Mas canecas, é puro amor, não tem como resistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho várias outras espalhadas pela casa :) um dia vou fotografar todas

      Excluir
  7. ahhhhhh, que coisas lindas.
    e eu ameiii a espatula! vontade de cozinhar só para usar ela ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fofa demais mesmo!! é a aquisição mais recente, ficou linda pendurada na cozinha

      Excluir
  8. Anônimo8.3.14

    patinhos dosadores!
    quero uma lambidinha do pipe pfv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tá aqui lambendo meu pé agora e disse que as próximas lambidas são pra vc ;*

      Excluir
  9. Cortador com formato de unicórnio *-* OMG! A cozinha é território da minha mãe, mas ultimamente tenho comprado umas forminhas bonitinhas com formato de bichinhos e etc. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? aqui tem várias outras, mas selecionei as mais fofas ;)))

      Excluir
  10. Os gansos são medidores!!!
    Eu tenho apenas um cortador de coração. A minha irmã fez um biscoito que chama "Biscoito de Natal" que ficou uma delícia. Se quiser a receita eu te mando.
    A foto do saleiro de porco ficou meio estranha. Se não tivesse lido, não saberia o que é.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda simmm? <3 <3
      pois é, é que esse saleiro é assim mesmo, tem um buracão e fica aberto, é toda uma coisa química que daí o sal não fica úmido! hahaha
      toma seu beijo :*

      Excluir
  11. Amei as forminhas!!! Aqui em casa eu gosto muito de cozinhar,meu irmão me pede pra fazer um monte de coisas,sempre me manda receitas hahaha No Natal fiz um biscoito que vi na embalagem do pó royal,chama Biscoito do Amor é muito gostosoo,se você quiser eu te mando a receita. Bjos pra você e Pipe <3

    ResponderExcluir
  12. Menina! Onde tu comprou aqueles cortadores que da para pendurar na xícara?? Quer já!!!
    Foi no mercado publico??

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai guria é tudo da minha mãe e ela viaja bastante, traz muita coisa de fora!
      pesquisei pra vc e descobri que a marca do cortador chama birkmann e é alemã, de repente dá pra achar no ebay por birkmann cookei cutter (encontrei alguns!). nunca vi nada parecido no mercado público!
      Outra coisa que acho que dá pra fazer é comprar um em forma de coração comum mesmo e cortar com uma faca a abertura que encaixa na xícara, acho que deve ser bem possível :)

      Excluir
  13. desculpe a ignorancia, mas o que seriam kawaii?? rsrs
    tb sou louca por trecos de cozinhas, mas parei um pouco quando vi que não cabia mas nada nas gavetas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kawaii é tipo 'fofo' em japonês :)
      aqui em casa também tá sempre tudo meio atrolhado hahaha

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!