filme: as sessões

1 de março de 2014
Viram como eu sou uma boa blogueira, postando no feriadão de carnaval :) Mentira, esse post foi programado, huhuhu.
Assisti o trailer desse filme por acaso e o enredo me pareceu bem interessante. Um beijo para o NOW, que liberou de graça pra galerê.

Sinopse: Mark O'Brien é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de "pulmão de aço". Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan, seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual, Cheryl Cohen Greene, que o inicia no sexo.
Quando vi o trailer e entendi a trama, achei que As Sessões era um filme bem triste. Na verdade, o filme vai muito além da tristeza e do drama. É um filme lindo e delicado. Mark lida tão bem com sua condição que você até se sente mal de ficar triste por ele ou pela situação em que ele vive. Ele ao mesmo tempo que é ingênuo em relação ao sexo, é muito evoluído em outros sentidos. Cheryl entra na história para ajudá-lo, mas a relação deles é muito mais do que sexual. Apesar dos dois serem fofos, acho que o personagem que mais gostei foi o padre. 
Mark é um cara religioso e as cenas dele visitando o padre após cada sessão de terapia são despretensiosamente engraçadas.
A atuação de John Hawkes (Mark) é espetacular. E a Helen Hunt é uma linda.

4 comentários:

  1. Nunca tinha assistido o filme, mas só pelo post já fiquei com muita vontade de assistir. Felizmente o feriado taí, cheio de tempo livre pra eu assistir vários filmes incríveis :-) hehehe

    Acabei de conhecer seu blog e adorei. Uma gracinha, mesmo.

    bjs bjs

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir, depois me conta o que achou? :)

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ver. O argumento é parecido com "Intocáveis".
    Um abraço,
    Fernanda
    http://www.singelezas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, achei Intocáveis triste a ponto de não recomendar pra ninguém passar tanta tristeza! Hahaha brincadeira, mas é verdade, é bem isso mesmo.

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top