6x6: (fugindo do) carnaval

6 de março de 2014
Estou participando com algumas meninas de um 6x6 (6 fotos todo dia 6). Esse mês o tema foi livre e como o carnaval terminou escolhi ele. 
Eu não sou muito fã da função do carnaval, esse festerê machista. Fica meio difícil fugir disso por aqui, mas se eu escutei duas marchinhas durante os cinco dias de feriado foi muito. Saldo positivo.
Aqui no Sul quando tem feriadão acontece um fenômeno que chamo de exôdo urbano. A torcida do Flamengo Inter/Grêmio inteira pega seus carros e segue na direção norte para alguma praia. Metade dessas pessoas fica no litoral do Rio Grande do Sul e a outra metade segue caminho para Santa Catarina, que foi o meu destino. Com uma estrada completamente tosca e eternamente em fase de duplicação, às vezes o trânsito fica completamente parado.
Decidimos atalhar por uma balsa na Barra do Camacho, em Jaguaruna. Ficamos mais de três horas na fila, mas o lugar era lindo.
Moraria naquele gazebo ali no fundo de bowie.
Guarda do Embaú vista do Pontal do Papagaio. Coisa bem bonita, né? E aquela chuva exú vindo ali no cantinho? Acampantes piram.
Pontal do Papagaio e Prainha lá no fundo.
Fizemos uma trilha para chegar num lugar lindo chamado Vale da Utopia. Essa foto tirei no caminho.
Existe uma pessoa no mundo que equilibra pedras melhor do que você.
Obs.: notem a tarja preta nas peitcholas da gatinha saindo do mar <3 esse é um blog de família.
Visitem os blogs das outras meninas que são muito mais habilidosas do que eu:

Foto extra:

Quarto luxuoso de hotel meu e do namorado. Eu nunca tinha acampado e foi muito mais tranquilo do que eu pensava. Adorei a experiência e pretendo repetir :)

7 comentários:

  1. Já acampei diversas vezes e foi bem divertido, até!
    Esse lugar pra onde vc foi é realmente lindo!
    Como também não morro de amores por carnaval, fiquei em casa vendo filmes, lendo, dormindo e fazendo comidinhas naturébicas.
    :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também achei bem divertido! E tipo assim, gastei um vigésimo do que gastaria se ficasse numa pousada. Já me conquistou e estou bem louca planejando uma super trip que deixei de fazer porque ia sair muito cara.
      Esse é um ótimo jeito de fugir do carnaval também né? Hahah aaproveitar o feriado pra descansar.

      Excluir
  2. Deliiiiicia esses lugares ♥ também quero passear por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo né? Não queria mais voltar :)

      Excluir
  3. A quarta foto me lembrou alguma cena daquelas séries que se passam na Inglaterra/Irlanda e ai, já me deu vontade de ir praí só por isso, hahaha. Adorei a tarja também, mas nem tinha percebido até então!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, puta lugar lindo né?
      Sabe que a gente tava falando disso lá... tem tanta gente que pensa que tem que ir pra longe pra encontrar esse tipo de beleza, mas na verdade tem muita coisa legal aqui por perto :) (não que longe não seja legal tb! hajhaha)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top