mais laricas

26 de fevereiro de 2014
Oi, vim aqui fazer você passar fome novamente (lembram desse post?).
Fui novamente na padaria La Tasca (falei sobre nesse post aqui). O que eu gosto desse conceito de tapas (tipo petiscos variados) é que você descobre umas combinações que nem sabia que eram gostosas. Tipo presunto e abacaxi, WTF e é uma delícia.
Tem esse restaurante aqui em Porto Alegre que eu amo, o nome é Umberto. Foi lá que comi esse filé mignon com batata gratinada e crème brulée de sobremesa. Estão pra inventar doce com nome mais fresco que esse né :)
No mesmo restaurante (em outro dia gente, porque né) comi essa salada delícia com crispy chicken e fiquei fissurada em aprender a fazer frango fritinho assim. Parece bacon mas é frango, coisa boa. De prato principal, macarrão e salmão. Preciso dizer que estava uma delícia?
Torta que eu e amigos fizemos um dia as 5 da manhã depois de uma partina eterna de War. Aslokas cozinhando e abrindo massa de madrugada <3 A receita já apareceu por aqui. À direita, suflê de cebola e cenoura: corte uma cebola grande em pedaços pequenos e rale duas cenouras. Refogue a cebola na manteiga até ficar bem transparente, adicione as cenouras raladas, 2 colheres de farinha de trigo e 1 xícara de leite. Mexa até virar uma gosma, tempere e desligue. Pré-aqueça o forno em 200ºC. Separe a gema da clara de 2 ovos, bata as claras em neve e reserve. Coloque as gemas na frigideira com a meleca de farinha, leite, cebola e cenoura e misture. Passe essa meleca pro recipiente que vai ao forno e vá incorporando as claras em neve à meleca, mexendo bem devagar. Vai ao forno durante uns 30 minutos, ou até você espetar um palito e sair seco. É meio trabalhoso mas é ótimo.
Tem essa creperia aqui na cidade chamada Joana D'Arc, mas eu gosto mesmo é das bruschettas, especialmente a de gorgonzola com pêra (outra combinação louca que eu jamais imaginaria que ficasse bom). Nesse dia deu a louca neles e eles resolveram colocar uma fatia de queijo por cima de tudo então a cara tá meio feia. Fica na Olaria (tipo um micro shopping) e gosto de ir ali tomar um chope no Happy Hour e depois pegar um cineminha.
Descobri essa outra padaria que tem comidinhas gostosas, o nome é The Public Market. O lugar é um amor, os pães são ótimos e os sandubas de outro mundo. Esse da foto é o Chelsea Market, de filé mignon, cogumelos, cebola roxa e queijo emmental. E o mini ovo frito, gente? Coisa mais fofa desse mundo.
E um sorvetinho delícia pra fechar o verão com chave de ouro :)

8 comentários:

  1. Ah, que fome! E é só de olho, porque acabei de almoçar.
    Sempre quis ir nesse Umberto, é na rua perto da Tok&Stok, que tem aquele restaurante Bier Garten (adoro), não?
    Enfim, que post mais delícia! haha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mesmo! Vai lá e depois me conta <3

      Excluir
  2. E eu que sei que vou sofrer e continuo vindo nesses posts :(
    Morri nessa salada, e no macarrão com salmão do lado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, nem me fala, queria muito comer de novo! Hahaha

      Excluir
  3. Eu não sei se quero: bater a cabeça no teclado porque a fome da madrugada acabou de aparecer ou ir pra Porto Alegre e comer tudo isso AGORA.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM VAMOS FAZER UM TOUR GASTRONÔMICO, TE LEVO <3

      Excluir
  4. jesus amado quanta comida boa sos eu to morrendo de fome e isso acabou comigo :~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala to morrendo de fome agora também! hahaha

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top