laricas

17 de janeiro de 2014
Oi, vim aqui fazer você passar fome. 
Moqueca baiana: corte cebola, pimentão e tomate em rodelas. Coloque para fritar no azeite de oliva as cebolas até ficarem transparentes. Adiciona os pimentões e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Coloque os tomates, feche a panela e esqueça (tipo uns 10 minutos). Depois dê uma mexida. Se quiser deixar mais líquido (eu gosto), coloque molho de tomate pronto ou extrato com água. Jogue um pouco de açúcar e um pouco de sal (mindfuck). Tempere os filés de peixe (pode ser qualquer peixe branco) com sal, limão e coentro e deite em cima do líquido (não é para o peixe ficar submerso). Tampe a panela e deixe cozinhar mais um dez minutos. Se quiser, adicionar por último os camarões (porque cozinham rapidinho) e deixar mais uns 5 minutos. Tempere com sal e pimenta. Coloque leite de côco até ficar levemente rosado e, por último, azeite de dendê a gosto. Eu vou provando até achar que está bom. Combina com arroz.
Frango no iogurte: deixe o frango marinando em uma tigela com iogurte, sal, pimenta, limão, mel e shoyo. Depois frite em uma frigideira anti-aderente um pouquinho de óleo. Vai fazer uma lambança na panela, mas fica uma delícia.

Almôndega de ricota: amasse um tablete de ricota com um garfo e misture duas colheres cheias de farinha, um ovo, sal e temperos... Gosto especialmente de noz moscada e temperos verdes no geral. Faça bolinhas e cozinhe em água fervente. Dá pra comer puro, mas fica uma delícia com molho de tomate também.
Muffin de mirtilo: vou fazer um post especial com a receita.
Pertinho de onde moro tem essa padaria artesanal extremamente deliciosa chamada La Tasca. Eles servem tapas (pequenas porções de comida) e não tem cardápio - cada dia é uma surpresa. Adoro esse tipo de lugar. Lá comi esses bocadinhos de pãezinhos com pastinhas variadas. A preferida foi a de salmão defumado com cebola roxa, mas a de atum, gemty <3 amo atum. 
Essa foi a melhor refeição dos últimos tempos. Pra comemorar algumas conquistas minha mãezinha nos levou no Hashi, que é um restaurante delicioso que já ganhou prêmio de melhor restaurante da cidade e o chef é sempre chef do ano. É caro pra cacilda, mas a experiência vale a pena. Comi pato com batatas e purê de maçã. Comeria 18 pratos iguais.
De entrada, os melhores rolinhos primavera que já comi ~ dizem que são a estrela do restaurante. Comeria 54 deles. 
E o prato da minha irmã, jesus cristinho? 
Comemoramos o aniversário da minha mãe no  House Cafe Bistro, onde ela foi chef por um dia :) Todo mundo já sabe que minha mãe é a melhor gourmet do mundo e que tem até um blog? Tá aqui ó. Restaurante delicinha, voltei lá várias vezes. O prato principal foi risoto de costela.

E por último não podia faltar gordisse: todo porto alegrense já tomou uma banana split na banca 40 do Mercado Público. Se você é daqui e não tomou, você deveria ser exilado da cidade. E se você não tomou porque não gosta de sorvete, você deveria ser exilado do mundo. Mas o que ninguém sabe é que tem uma opção de pedido que vem MUITO mais nata do que a banana split. Tipo MUUUUUITO mais nata. Porque o sorvete deles é uma delícia, mas a nata é de outro mundo.
Agora vocês me dão licença que eu vou ali chafurdar a geladeira.

26 comentários:

  1. NOSSA SENHORA MORRI! Meu Deus, QUE DELICIA. Isso aí é judiação, sabia? Quero comer TUDO ISSO!! http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha e eu, que acordei agora com fome e só tem miojo? irei morrer.

      Excluir
  2. Gente, quanta coisa deliciosa *O*

    ResponderExcluir
  3. mulher faz isso não to de dieta kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Almôndega de ricota, estou apaixonada.
    Só de ler o post já engordei uns 3 kg, porém estou feliz. HAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu engordei uns 200 nesses últimos meses

      Excluir
  5. Minha filha, me apaixonei pelo frango no iogurte!! Nunca tinha ouvido falar nisso, eu quero \o/
    Também fiquei de olho na almôndega de ricota, já amo. hahahaha

    Estou comendo tudo com os olhos e lambendo com testa AHAHAHAH
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser magra, escolheu as únicas opções saudáveis do post! hahaha

      Excluir
  6. Gente, isso realmente é de matar qualquer um. Fiquei salivando com as fotos... cada prato com a cara melhor que a outra, imagino o sabor... tudo parece delicioso.
    Um abraço,
    Fernanda
    http://www.singelezas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM TUDO DELÍCIA <3 HIHI

      Excluir
  7. Humm, que delícia!
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  8. Agora vc tocou no meu ponto fraco! Olha, to de olho nessa almôndega de ricota, que parece ser fácil de fazer! bjbj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é bem fácil, eu esqueci de colocar no post, mas às vezes coloco cenoura ralada e fica delicinha também :)

      Excluir
  9. Ai deu vontade de comer tudo rs
    beijos
    http://acervodarealeza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também! haha preciso logo fazer vários posts pra tirar esse da página inicial do blog toda vez que eu vejo ele me dá fome!! hahaha

      Excluir
  10. Olha, na boa? São duas horas da manhã e eu quero chorar porque não há lugar nenhum onde eu possa encontrar um morango delicioso agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      e aqui em porto alegre, guria, que as únicas coisas que ficam abertas de madrugada (além do mc donalds) são as mother.fucking.fruteiras!!! não faz sentido!!! Há boatos que eles vendem drogas, hahaha. Mas aí se você quiser um morango delicioso as duas horas da manhã você encontra :)) já comprei abacates para fazer guacamole às 3am.

      Excluir
  11. Você fez uma receita de moqueca parecer a coisa mais simples do mundo. Até cheguei a acreditar que eu poderia encarar uma dessas um dia, hahaha.
    O frango com iogurte também encheu meus olhos, mas fui rendida mesmo por esses sorvetes do final.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mas é fácinho sim. Pra mim comida que tu tem que abandonar e deixar cozinhando são as mais fáceis :)
      Eu tô com desejo desse sorvete faz uma semana :(

      Excluir
  12. Só não curti o purê de maçã, mas de resto, traço tudo. Aqui na Bahia não colocamos extrato e nem molho de tomate na moqueca..é azeite de dendê mesmo. O extrato colocamos somente no peixe empanado e cozido, mas confesso que deu vontade de fazer do seu jeito. Vou testar. Se tudo correr bem, posto no Blog. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aprendi a fazer moqueca na Bahia!! Hahaha, acho que cada um tem o seu jeito de fazer! Eu sei que coloco pouco dendê e pouco leite de côco porque não gosto muito do gosto, a gente brinca que é moqueca gaúcha, hehehe.
      Vou ficar de olho no seu blog pra ver :)

      Excluir
  13. com esse post você me deixou aqui babando de vontade de comer tudo isso. hahah impressão minha ou vc selecionou as coisas mais deliciosas das coisas mais deliciosas? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha selecionei as coisas mais deliciosas que comi ultimamente <3 <3 mas com uma mãe chef e vários restaurantes deliciosos em casa acho que pode-se dizer que escolhi as coisas mais deliciosas das mais deliciosas sim! hahaha

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top