filme: questão de tempo

Eu e o namorado assistimos sem querer esse filme. Entramos em um cinema e o único que ia passar na próxima hora era esse. Confesso que as palavras "viagem no tempo" já me deixaram com preguiça. Fiquei lembrando de mil comédias românticas péssimas com essa temática. Mas decidimos dar uma chance. E no fim valeu muito a pena.
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Viagens no tempo à parte, gostei de como ela é determinada nesse filme: Tim só pode voltar pra momentos que ele viveu. Não consigo pensar em outra forma de descrever esse filme que não seja: fofinho. Tim é o cara mais mimoso do mundo. Do tipo que você quer arranjar um igual.
A primeira lição que ele aprende sobre viagem no tempo é que nem toda a mágica do mundo faz alguém se apaixonar por você. Daí você já pega a idéia do filme: Tim é um romântico que vai usar o seu dom para encontrar o amor. Quando ele conhece Mary, sua alma gêmea, fica voltando no tempo para reviver os momentos bons que passou com ela. Fofinho demais. Aliás, a Mary é a Rachel McAdams, já disse que amo ela?
Sabe que eu relendo agora o que escrevi me soa tão bobinho. Mas juro que não é bobinho. É um filme querido e emocionante.
O filme tem muitas tiradas legais. Tim constantemente tenta melhorar a vida das pessoas à sua volta, até que ele percebe que tem certas coisas que a pessoa simplesmente tem que passar, por mais difícil que seja. A gente passa a vida inteira fugindo do sofrimento e esquecemos que isso faz parte da vida, faz parte do nosso crescimento como pessoa. A tirada final é genial. Daquele tipo de filme que faz você sair do cinema repensando a sua vida, querendo mudar sua atitude em relação as coisas... Eu não vou contar, porque né, mas se alguém já viu, vamos por favor confabular sobre a fofurisse que é o fim desse filme? Eu morri.
Recomendo mil vezes.

Comentários

  1. Quando vi o trailer, logo pensei: porra, Rachel MacAdams, mais um filme de viagem no tempo???
    Mas é claro que vou dar uma chance porque né, filme fofo, gosto demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha gezuis, nem tinha percebido mas já consegui pensar em 4 filmes dela com viagem no tempo! Hahaha wtf

      Excluir
  2. Não sei se você já viu, mas tem um livro com uma história parecida, chama A Mulher do Viajante do Tempo, eu não gostei particularmente, mas conheci gente que adorou! Eu tinha visto o trailer desse filme, parece muito bonitinho <3 vou ver se consigo assistir! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ir atrás sim, será que não foi inspirado? :)

      Excluir
  3. Me apaixonei pelo filme desde o trailer. <3 E AMEI que conta a história da vida dele e não do casal. Teve uma hora do filme que eu pensei "agora é aquela hora em que eles brigam e daqui até o final vai ser ele tentando recuperá-la" e foi um alívio tão grande quando vi que não era nada disso. Virou um dos preferidinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééé, acho que sei que parte é! é fofo demais né hahaha

      Excluir
  4. Achava que o filme era muito bobo, mas fico feliz em ver que ele é mais interessante do que imaginava. Vou dar uma chance então! :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  5. aiiin, fiquei louca pra ver o filme. adoro esse tipo de filme, não pra assistir sempre, mas quando quero desopilar (mas não ver comédias sem sentido) kkkk

    xoxo
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é um ótimo filme pra desopilar! às vezes tb canso de assistir filme cult hahaha

      Excluir
  6. amo filmes clichês, amo filmes românticos, amo a Rachel McAdams, agora quero demais ver esse filme! hahahaha suas indicações são sempre as melhores, com certeza vou procurar pra baixar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba!!! depois me conta o que achou!

      Excluir
  7. Não sabia da existência desse filme.
    Mas amo comédias românticas. Quero assistir esse filme!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir, me conta depois? :)

      Excluir
  8. Tô doente pra ver esse filme, já baixei e tudo e cade a peste da coragy pra sentar a bunda no sofá e ver com tanta coisa pra fazer? ashuash vou ver se hoje eu consigo ver isso na boa e velha madrugada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou :)))

      Excluir
  9. Esse filme foi amor desde o primeiro minuto! O Tim realmente é um fofo, e a Mary? Ai meu Deus, eles ficam tão bem juntos que no fim desejei que os atores casassem e tivessem filhos ruivinhos, haha <3

    Sua reflexão foi perfeita "e tem certas coisas que a pessoa simplesmente tem que passar, por mais difícil que seja" , apesar de ser uma verdade conhecida é uma questão que ainda emociona e faz refletir!

    Ps.: Adoro o seu blog, comecei a ler alguns dias e estou encanta, parabéns pelo trabalho! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, né? Ia ser uma fofura! Mas eu desejei no final que eu encontrasse o Tim por aí e eu casasse com ele. Hahaha
      Que bom que gostou do blog :)) Eu ando meio relapsa com ele ultimamente, mas sigo firme, forte e com menos posts. Heheh

      Excluir
  10. Eu assisti esse filme e amei!!!! Lindo, emocionante e cheio de boas lições :) Beijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!