instagram pictures #12

Meu username é lileord, se alguém quiser me seguir.
Monumento à Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz. Moro bem pertinho da praça e sempre passeio com o Pipe nela. Maravilha, né? Gosto tanto de morar no centro da cidade e ter a chance de ver essas coisas todos os dias :)
Redenção é um parque grandão de Porto Alegre bem legal de ir aos domingos e é lá que fica esse Arco da esquerda. Uma curiosidade sobre o monumento que provavelmente só os gaúchos entenderão: o cara que projetou o arco é o mesmo cara que projetou a estátua do Laçador (que é outro "ponto turístico" da cidade). Fun fact, sqn. À esquerda, Escadaria da João Manuel. Essa escadaria é linda, pena que está depredada e acho meio perigosa. De vez em quando passo por ali com o Pipeline, mas acho meio tenso.
Deusa Themis, em frente ao Palácio da Justiça. Consigo vê-la da minha janela (e uma pontinha do monumento acima). Muito amor :) Essa casinha é na verdade um mercadinho que tem aqui na minha rua. É só a fachada e quando você entra naquela porta ainda tem um pátiozinho. Coisa mais fofa.
Ainda tenho que fazer uma série de posts sobre Porto Alegre, hein gente? Vocês se interessam? :)
Isso é uma promessa: eu juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom postar aqui no blog a receita dessa torta (que é de alho poró) e fazer um tutorial desses monstrinhos, que copiei descaradamente dos Ugly Dolls. Só que para fazer o monstrinho a pessoa tem que ter uma máquina de costura, acho meio difícil fazer sem, então vai ser mais para as costureiras de plantão. Esse foi o primeiro que eu fiz e não ficou lá essas coisas, mas já fiz mais 3 e agora acho que peguei o jeito :) 
Pipeline tá de penteado novo, que tal a franjinha? Eu morro com ela! Tem feito muito calor aqui em Porto Alegre e esse casaco de pelos ambulante fica muito sofrenildo, então amanhã ele vai dar adeus a essa cabeleira pra poder ser feliz no verão. Ele vai amar, mas eu vou morrer de saudade dessa franjinha!
Volta e meia me bate a inspiração e eu passo hoooras desenhando. Na maioria das vezes sai só bobagens, mas esse dia em especial saíram várias coisas legais. Eu gostei pelo menos :) À esquerda desenhos aleatórios de rostos de mulher - adoro desenhas rostos, especialmente olhos. Tem páginas dos meus sketchbooks só com olhos e mais olhos. Meio creepy, né? À esquerda desenhei a vista de Manhattan pelo Brooklyn. Amo esse lugar. Me baseei numa foto que aparece nesse post aqui (a última). O cupcake é só um cupcake :)
Momento dia-a-dia - uma das minhas refeições preferidas: temaki com coca-cola zero. Melhor combinação. À direita, bota que comprei recentemente. Tão, tão linda. Comprei naquela loja que já falei por aqui, chamada Território do Sapato, pela bagatela de, PASMEM, 60 reais :) Ah, tenho outra dica, além dessa loja, para as amigues de Porto Alegre: abriu uma outlet da Paquetá no Navegantes que tá beeem legal e barata. Valeu muito a pena ir lá, encontrei um monte de coisa legal.

Comentários

  1. Fotos lindas, me fazem amar a cidade de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Faça sim posts sobre Porto Alegre porque é um dos lugares desse Brasil que eu mais tenho vontade de conhecer
    E aproveitando o momento: temaki é bom? Vejo tanta gente falando e morro de vontade de comer MAS cadê coragem

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar, vou fazer sim!
      eu amo temaki menina, mas conheço gente que odeia. quando vier pra Porto Alegre, te levo no melhor lugar/mais barato pra comer, que tal? :))

      Excluir
  3. Que vontade de conhecer Porto Alegre. :(

    Pale September

    ResponderExcluir
  4. Mais sobre Porto Alegre siim!
    A família da minha mãe é dai, minha vó mora em Viamão! Eu sou de Foz do Iguaçu (Paraná) e quando dá estamos visitando POA, cidade linda, amo amo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!