meu quarto

7 de outubro de 2013
Sempre que posto uma foto onde aparece um pedaço do meu quarto aqui recebo alguns comentários de que ele deve ser lindo :) obrigada, amo vocês! Na verdade, já fiz dois posts sobre ele no ano passado (aqui e aqui). De lá pra cá, muita coisa mudou. Tá, não muita coisa, mas alguma coisa :)
A escrivaninha se aposentou e o sofá foi contratado para substituí-la. A disposição dos quadros continua basicamente a mesma, mas alguns mudaram de lugar e surgiram novos, uma das mesas de cabeceira foi pintada de amarelo, o cabideiro mudou de lugar e, bem... só :)
A atual parte preferida do meu quarto é essa parede. Gosto muito dela! A cor também sempre recebe muitos elogios. Eu adoro ela, mas só recomendo para os fortes. Hahaha. A cor é muito atômica e as chances de enjoar são altíssimas. Eu vivo numa relação de amor e ódio com ela. Atualmente estou amando. Infelizmente faz muito tempo que foi pintada e não tenho a referência.
Namorado me ajudou a pregar novos quadros e relocar velhos e esse foi o resultado. A parede ficou poluída, mas acho que está harmoniosa, de um jeito estranho :)
A almofada de tricô foi minha mãezinha que fez pra mim. Esse lençol coral é lindo demais. Escolhi essa cor porque é a cor complementar do tom da parede e achei que deu certo mesmo, apesar de que são duas cores bem chamativas.  Já deu pra notar que gosto de cor na decoração, né? Ironicamente, sou super neutra no vestir.
Ainda fico pensando em pintar a outra mesa de cabeceira, mas não sei se quero... Gosto da cor natural dela.
Outra coisa que queria fazer era uma cabeceira de papel adesivo (tipo essa aqui). Sim, pra ficar mais poluído ainda <3
Em cima do sofá, almofadas feitas por mim e pela minha mãe. Fiz a de coruja e a do Ramones com uma camiseta velha minha - mostrei aqui - e minha mãe tricotou a vermelha. Ficam tão bonitinhas juntas.
Uma observação: acabou de me dar um lapso mental e eu escrevi "ficão" tão bonitinhas juntas. Status do português: chorando.
Preferi o sofá à escrivaninha que tinha aí anteriormente, que quase nunca usava. O sofá é super útil como depósito de roupas. Hahaha. 
Xuxinho escabelado aprova a mudança - ele adora se empoleirar no sofá para ver a vista :)
E aí o outro canto do quarto. Esse móvel verde recebeu muitos elogios no outro post que mostrei aqui. É lindo demais né? Na verdade é uma cômoda bem comum, mas a cor e os puxadores dão todo um aspecto bonito pra ele.
A televisão é feia, mas necessária. Ocasionalmente jogo videogame, mas gosto muito de assistir filmes antes de dormir. Uma das gavetas da cômoda é cheia de DVDs. Geralmente assisto algum que já vi para não ficar muito vidrada e conseguir dormir. Os da Audrey Hepburn - como dá pra ver pelas referências no meu quarto, minha musa - são meus preferidos: bonitos e bobinhos, perfeito para madrugadas de insônia. Um dia mostro minha "coleção" aqui :)
Lá no cantinho tem uma fruteira daquelas de plástico onde guardo gibis e revistas - dá pra ver melhor aqui -. Acho essa idéia legal e acessível - em qualquer supermercado grande você encontra esses módulos. Às vezes a gente não dá nada por uma coisa e quando vê em ação nem acredita que deu certo. Foi assim comigo :)
Obs.: passar um ferro no lençol amassado que é bom? Not.

38 comentários:

  1. Adoro o seu quarto!! O meu é super poluído, acho que tenho uns 12 quadrinhos espalhados mais um poster ENORME do batman <3 HHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batman <3 meu super-herói preferido - já tive um poster dele no quarto também <3

      Excluir
  2. Ai eu piro no seu quarto, to mudando os meus ao pouco e o seu quarto sempre me inspira! Amo/sou seu quarto! ahahaha

    ResponderExcluir
  3. amo seu quarto! é lindo demais!! e não acho poluído não. apesar da quantidade, eles ornaram bem entre si!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse verde é lindo demais! pelamorrrr! *.*
    Quase fiz um layout novo pro Pequenina Vanilla, ele ia ter um verde bem parecidinho com essa sua parede, mas ainda estou matutando a ideia aqui! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa cor é muito legal, né? saca que tem um lápis de cor que é exatamente desse tom? é o que eu mais usava na infância <3

      Excluir
  5. Seu quarto é lindo meeeeeeesmo, parece super aconchegante! Amei aquela plaquinha da 'california' ali na parede ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, massa né? eu adoro ela tb :)

      Excluir
  6. Aaah, essa cor da sua parede é tããão linda! Super apoio usar cores fortes. Tenho pavor de quem quer cor mas tem medo e acaba misturando mil litros de tinta branca com uma gotinha da cor que gosta. :P
    Eu não pintaria o móvel cor de madeira. O tom natural traz um aconchego super bacana! :D

    P.S. Não esqueci do seu email, ok? Estou só me organizando pra te ajudar! :)
    P.S.² Não sabia que seu nome é Clarissa. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, também acho! adoro chegar numa casa toda colorida :}} mas tem uma cor que eu não gosto muito em paredes e em decoração em geral (em móveis grandes, sabe?) que é vermelho. sei lá, sempre acho que não orna com nada. na minha antiga casa tinha uma parede vermelha e eu detestava... hahaha
      amado, nem te stressa com o e-mail viu!! me decidi em mandar pintar ela, então primeiro vou fazer isso pra depois fazer o crochê! mas to super empenhada em aprender <3 obrigada!

      Excluir
  7. Seu quarto parece ser muito aconchegante! *-*-*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, sou suspeita pra falar mas eu tb acho!! hehehe

      Excluir
  8. Sinto invejinha de quartos que podem mudar os móveis e disponibilizá-los como bem entender. Eu não posso mexer numa prateleira do meu quarto porque é tudo moldadinho (esqueci o termo técnico).
    Olha só, tendo em vista que tu perdeu a referência da cor, sugiro que tu use essa até ela se acabar no tempo. E depois mude pra uma cor totalmente diferente! Mudando totalmente os móveis de lugar! Menos o sofá na janela. Sofá na janela é simplesmente tudo de bom e maravilhoso. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já tive um quarto com móveis embutidos (acho que é esse o termo) e adorava, mas era criança e na época era meio que moda, sabe? agora acho que todo mundo tá querendo fazer uma coisa mais pessoal, com mais personalidade, sei lá... eu já mudei os móveis de lugar umas 500 vezes aqui no quarto, mas acho que esse é o jeito que fica melhor mesmo, sabe? sempre acabo voltando pra esse hehe.

      Excluir
  9. Que amor um sofá no quarto! Fora que é pertinho da janela e deve ter uma iluminação natural ótima para ler, não? Já me imaginei jogada lá, lendo uma revista... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, olha, soa magnífico mesmo, mas nunca fiz isso, acredita? haha acho a cama tão mais confortável :}

      Excluir
  10. Que delícia esse quarto espaçoso!
    E é muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa quarto amplo, né? valorizo muito o espaço que tenho nele, sei que tenho sorte de tê-lo :))

      Excluir
  11. Achei lindo! Sempre me surpreendo com esse verdão da parede. Forte demais.
    {A Fake Blog}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, né? Eu às vezes encontro por aí nos sites de decoração paredes de tons similar ou igual ao meu e sempre tomo um micro susto. Aí depois penso 'tá, mas é igual minha parede'. hahah

      Excluir
  12. Lindo demais! Combinação perfeita: verde água + rosa. Sempre gostei dessas cores juntas :)
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, modéstia a parte, você tem muito bom gosto :) hahaha

      Excluir
  13. lindo mesmo seu quarto Cacá, adoro a cor da sua parede e a disposição dos quadros, deixa tudo com cara de "tem gente aqui", cheio de vida. ;)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse elogio! Pra mim essa é a coisa mais importante de um lar - ter cara de que tem gente aqui! hahaha, odeio aquelas decorações impessoais que parece que saiu de um catálogo da tok&stok :(

      Excluir
  14. Seu quarto é a coisa mais linda ao infinito e além <3

    ResponderExcluir
  15. Agora, depois desse post, estou criando coragem para fazer um sobre o meu quarto. É claro que antes precisa rolar uma faxina super, mega, ultra. =)

    Ah, inspirada em seus bolos coloridos, resolvi arriscar e fazer um na festinha que resolvi fazer para comemorar o dia de los muertos. Espero que dê certo. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aqui rolou uma faxina. Mentira, rolou um amontoado de coisas do lado de fora da porta fora do campo de visão da câmera. Hahaha.
      Aiii adorei que você vai testar o bolo!! Depois me conta?? :)

      Excluir
  16. Tô pra ajeitar meu quarto há séculos e nunca arrumo tempo/disposição. Acho que vou sair de PoA e o quarto continuará assim, haha.
    Mas lindimais o seu. Ainda mais com esses tons contrastantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai deixando, deixando... Até que desiste! Hahaha, eu sou assim com um milhão de projetos :(

      Excluir
  17. Anônimo14.10.13

    NOVO LAYOUT = AMOR <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YES ALGUÉM NOTOU
      AMO VC ANONIMO <3

      Excluir
  18. Eu sempre quis um sofá no meu quarto e agora vejo que super combina *-* Já cogitei diversas vezes de mudar pra um sofá cama porque gosto de receber visitas no meu quarto e um sofá sempre me parece mais aconchegante pra isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho genial a idéia de sofá cama e não entendo quem não gosta... Mas não sei se dá pra encontrar sofás camas (certeza que não é assim o plural) muito confortáveis por aí. Sabe do que eu gosto também? Daquelas camas coladas na parede cheias de almofadas que fica parecendo um sofá. Mas aí não sei se é muito funcional, toda vez que a pessoa vai dormir tem que tirar, mas... Acho que é uma coisa pra se pensar :)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top