maquiagens

23 de outubro de 2013
Esse post está aqui nos rascunhos do blog faz um tempão e nunca me animo de postar porque ZzZzZ... Como sei que tem várias leitoras por aqui que gostam desse tipo de assunto, achei que seria legal.
Essas são todas as maquiagens que tenho :)
Sombras
1 - Quartetos de Sombras Revlon Colorstay - cores Sunrise, Sunset e Sterling Rose. Essas são minhas sombras preferidas da vida. Minha mãe e minha irmã tem outras versões desses quartetos e estamos sempre trocando. Elas duram muito tempo - supostamente 12 horas - e tem uma pigmentação ótima.
2 - Delineadores Essence Preto e Inglot Berinjela (cor 75). Delineadores em gel são de Deus e só uso eles.
3 - Sombras cremosas Maybelline Collor Tattoo Tough as Taupe e Dream Mousse Suede Sensation. Ultimamente tenho usado MUITO essas sombras. Sempre usei sombra por cima de lápis para dar mais cor e durabilidade para sombras ralinhas - funciona muito! - o resultado é que a cor do lápis (preto) geralmente sobressaia à cor da sombra. Com essas sombras o efeito é o mesmo mas a cor da sombra fica muito mais visível. Fiz até um swatche:
Sombras cremosas em ação
Dá pra ver como a sombra cremosa mantém muito mais a cor original da sombra em pó, né? Só fui nada genial e não fiz um swatche da sombra cremosa sozinha. Quase nunca uso, na verdade, mas enfim. Um salve pras blogueiras de beleza, porque olha, muito difícil fotografar maquiagem na cor natural. Acho que essa foto está bem próxima. Aqui detalhe das sombras cremosas:
Sombras cremosas
Adorei :)
4 - Trio de Sombras Love & Beauty. Eu amo o preto desse trio. É ultra pigmentado e dura muito. Custou tipo 1 dólar na Forever 21, aquela linda.
5 - Sombra unitária Revlon Matte cor 002. Uso essa sombra para esfumar e clarear sombras que ficaram muito marcadas. É perfeita pra isso - o tom é quase exato o da minha pele :)
6 e 7 - Maybelline ExpertWear Eyeshadow cores Chevron Spice e Night Sky: uso a marrom quase todos os dias porque é um tom bem neutro, bom para dar uma marcada no olhar sem ficar exagerado. A cinza é linda, bem escura, muito boa para dar uma escurecida na maquiagem sem ficar muuuito rock'n'roll :)
Maquiagens
Tenho 3 rímeis (jamais falarei máscara, jamais!): Maybelline The Falsies e Define-a-Lash, Lancôme Hypnôse. Gosto dos três, mas prefiro o Define-a-Lash para o dia-a-dia: não é tão exagerado. Lápis preto é o que eu mais uso na vida, mas não tenho preferência por nenhum. Nunca uso sozinho - me agonia porque sempre borra. Sempre passo uma sombra em pó por cima e isso faz com que a fixação melhore em 200%. Tenho só um lápis marrom que achei o tom bonito (Maybelline). Geralmente os marrons são meio avermelhados e gosto mais de marrom castanho (sim, vocês leram isso.).
Produtos para a pele
1 - corretivos: Rimmel London Wake Me Up e Physicians Formula Wanderful Wand. Uso dois, o primeiro para cobrir manchas e o segundo para iluminar as olheiras. Gosto muito do Wake Me Up e ele é recomendado por muitos maquiadores profissionais (um beijo Lisa Eldridge).
2 - blushes: Blush Líquido O Boticário Intense e MAC Warm Soul. Amo o blush da Boticário para o dia-a-dia, acho a pigmentação ótima (tem que até cuidar para não ficar manchado) e a duração também. O da MAC é o blush mais lindo que já experimentei, o único problema dele é que tem uns brilhinhos então só uso de noite.
3 - bronzeador: Wet n Wild Coloricon. quando estou MUITO pilhada para me maquiar me presto a fazer o contorno do rosto. Comprei esse porque não tem brilhinhos (já deu pra notar que não sou muito dos brilhinhos). Adoro o nome da cor: Ticket to Brazil, he-he.
4 - primer: Avon Magix. Até agora não encontrei nenhum tão bom quanto e não quero deixar um rim nas lojas gringas. Uso só de vez em quando também - geralmente fico só no corretivo, blush e rímel.
5 - bases: Elizabeth Arden Ceramid Lift and Firm, Lancôme Teint Miracle e Dream Matte Mousse. Tá aí meu único investimento caríssimo de make: essa base da Lancôme. Amo muito ela porque deixa a pele natural e luminosa. Mas depois que adquiri essa base da Elizabeth Arden - que é tão cara quanto a da Lancôme, só que eu achei ela numa promoção louca por 5 dólares oh yeah - fiquei em dúvida com qual é minha preferida. Percebo que a da Lancôme pode ser usada no dia-a-dia (mas não uso por motivos de ~economia~) e a da Elizabeth Arden é mais útil para a noite porque é um pouco mais grossa. Amo igual. A Dream Matte Mousse eu não sou muito fã, ela é boa mas transfere muito. Estou tentando terminar ela, é a única coisa "a mais" na minha meta de ter só dois produtos de cada para pele (já tive mais gente, pasmem).
6 - pós: Clinique Blended e Physicians Formula Highlighter. o da Clinique é daqueles soltos, eu gosto bastante. Parece que ele se assenta a maquiagem, ao invés de ficar pairando por cima dela (quem já usou pó ruim sabe do que eu estou falando). O da Physicians Formula já foi meu preferido (apesar do nome iluminador, uso como pó facial mesmo), mas sei lá acho que eles mudaram a fórmula e quando comprei de novo me arrependi. Uso no dia-a-dia por motivos de ~economia do Clinique~.
Vou deixar os batons pra outro dia :)

4 comentários:

  1. São poucas, mas é tudo o que uma pessoa precisa! Hhauahia
    Eu tenho mais que isso, mas gosto de usar sombras coloridas de vez em quando! Não gosto de ter coisas que não são usadas na minha gaveta de maquiagens, então com frequência faço uma limpeza geral! :)

    Uso o primer para sombras da boticário! Apenas quando quero usar sombra bem escura uso o lápis por baixo! Aí sim: concordo com você! Fantástico! ^^

    Também não costumo falar sobre maquiagens no blog, mas tenho um post em eterno rascunho! Hhauihaoiuaho :P

    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, poucas? Eu acho muitas!!! Mas consigo usar tudo :) eu faço doação pras amigas das coisas que não gosto e não uso, fico com pena de ver tudo ali jogado!Às vezes tento usar sombras coloridas, mas não adianta, não é pra mim!
      Já ouvi falar nesses primers de sombras, mas acho que não ia usar muito, um passo a mais pra maquiar o olho, só de pensar já canso! hahaha
      Eu fico meio que com preguiça de escrever sobre maquiagem, esse post ficou no rascunho quase 2 meses. Adoro o assunto, mas sei lá, parece tão bobinho quando começo a escrever. Mas adoro blogs de maquiagem, então sei lá. Hahaha.

      Excluir
  2. Você tem mais q eu! adoro posts assim heheheh. é bom, me sinto proxima, qe nem aqelas amigas conversando potoca hehehe. não sou mt de sombra, mas bem q gostaria!

    p.s: to digitando td feio pq o teclado estragou, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maioria dos meus amigos são homens e é um saco não poder conversar sobre maquiagem com eles! Às vezes dou uma tenteada, mas nunca rola. Hahaha.

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top