pop cam

Falei aqui sobre uma toy cam que comprei mas não tinha testado ainda. A Pop Cam tira 4 fotos de cores diferentes por quadro. De 36 possibilidades, 21 saíram boas - número bem razoável considerando que não sabia muito bem como ela se comportava. Você aprende testando mesmo.
Percebi que ela é mais feliz no meio da tarde - se o sol estiver muito forte ela estoura as fotos e se você estiver na sombra ela simplesmente não capta. Não tente tirar fotos em casa com ela - só funciona na luz natural.
Comprei ela em Nova York e custou 12 dólares. Infelizmente não achei nenhum site que vende por aqui, mas deve ter no Ebay e acho difícil ser taxado porque né, é uma câmera de plástico que mais parece um brinquedinho (he-he, na verdade É um brinquedinho).
Sempre tiro pelo menos uma foto da minha vista - é tão linda que não consigo me segurar :)
Nessa foto deu pra ver direitinho o efeito da câmera - é para ser azul, amarelo, vermelho e verde. Percebi que o vermelho na maioria das vezes fica na cor original.
Pípeline Warhol - aqui dá pra ver bem que a segunda foto está praticamente sem "efeito" de cor. Essa foto foi a única que tirei na sombra - em um dia de sol - que saiu ok. Mesmo assim achei escura.
Fiquei sabendo que o aeromóvel sai antes da copa, hein... Haha, piada de porto alegrense. Essa estrutura de concreto é o famoso aeromóvel da cidade - suposto bondinho elétrico aéreo que está em "construção" desde 1980 e todo ano rola um boato de que finalmente vai "sair", ou seja, vai ser terminado. Recentemente foi inaugurado um aeromóvel  - que foi construído do zero em um ponto COMPLETAMENTE distante do da foto que está aí desde 80 implorando para entrar em funcionamento - que liga a estação de trem até o aeroporto (um trajeto de pouco mais de 1 kilometro). Esse vídeo genial mostra o sentimento de qualquer morador da cidade com a novidade:
Internet, eu te amo :*
Outro clássico da lomografia é foto de céu né, já bem clichê mas sempre que vejo umas nuvenzinhas já saio tirando foto.
Mercado Público. Esse lugar mora no meu coração. Adorei que a câmera tira fotos que parecem pequenos pedaços diferentes de realidade - na verdade a exposição dela dura pouco mais de um segundo, então se você se mexer - ou o que você está fotografando se mexer - ela vai tirar 4 fotos um pouquinho diferentes.
Usina do Gasômetro: outro lugar legal para conhecer. Estou considerando seriamente fazer uma série de posts sobre Porto Alegre, mas ainda quero ir em alguns lugares que não fui (he-he) e que sei que são legais para poder indicar para vocês com propriedade. Alguém interessado? :)

Comentários

  1. Nossa, esse efeito fica ainda mais legal que o da Action Sampler. É uma delícia de brinquedo. <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Essa câmera é mais lomo que as lomos, né? hahaha
    Ela sempre tira as fotos nessas tonalidades, é?
    (respondi a pesquisa também)
    beijo ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre! As fotos não estão na mesma ordem de cores porque às vezes escaneio o filme no inverso, aí ficam ao contrário! hehe

      Excluir
  3. hahaha aqui em salvador é o metrô que nunca sai! Acho muito bonitinhas essas câmeras, nunca me lembro de pesquisar no ebay, vou fazer isso agora :p, problema é que talvez eu nem vá usar muito daí não vai valer a pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, visito Salvador desde pequeninha e quando fiz esse post pensei em citar o metrô também! Haha, é a mesma história! Eu dei uma olhada no Ebay pra ver se podia indicar aqui e não achei nada muito promissor... As que encontrei o frete era altíssimo e acabava não valendo a pena e não vende na loja brasileira da Lomography. :/ saco!

      Excluir
  4. Ah que amor, essa fotos! a Pop Cam parece mesmo aquelas maquinas de brinquedo que vem fotinhos de animais no visor! AHAHAHAH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!