onde vivem as avós...

12 de setembro de 2013

A minha mora numa casa laranja rodeada de flores, frutas e ovelhas.
Essa é  minha flor preferida. Eu chamo de bico de tucano, mas o nome verdadeiro dela é estrelícia. Também é conhecida como ave do paraíso <3
Adoro essas florzinhas e trevinhos selvagens que nascem no meio da grama. Quando era pequena passava horas procurando um trevo com 4 folhas - missão impossível, nunca encontrei.
Depois de um almoço animal e com um café colonial (!!!) no fim da tarde em vista, só mesmo minha vózinha pra trazer um monte de frutinhas frescas cortadas pra gente comer.
Aquele momento que eu descobri que laranjas começam assim, sendo florzinhas. 
Essa flor é tão perfeita que tive que encostar pra ver se era de verdade. Acho que é uma camélia :)
Também adorava ficar catando pedras nesse pátio quando era criança - algumas delas se quebravam e eram coloridas por dentro. Também passava horas esfregando pedras pra tentar fazer fogo - missão também impossível.
E também vi um pica-pau lá <3

26 comentários:

  1. que delicia de lugar!!! lugar para descansar =)

    aquela flor esta perfeita mesmo! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, aquela flor é tipo falsa de tão linda :)

      Excluir
  2. Anônimo13.9.13

    Demais....

    Papudo

    ResponderExcluir
  3. Que legal !!!
    As fotos estão lindas *--*
    Beijos, fica com Deus.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  4. não sei explicar a sensação que eu senti ao ver a primeira foto... sonho muito em ter uma casinha assim e venho tentando não ver isso como uma utopia.
    a casa da sua vó é linda, sem explicações, sabe. os detalhes que você fotografou são muito tocantes, porque eu amo delicadezas e coisas que passam despercebidas.

    bom final de semana!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofa a casinha da minha vó né?
      entrei no seu blog e vi que vc é bem novinha, não pensa que é utopia não, ainda tem muito tempo pela frente pra alcançar teus sonhos :}

      Excluir
  5. Achei seu post tão bonito que me emocionei.... Só faltou uma foto das ovelhas! Um dia você coloca?! Por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja bem, as ovelhas serão mortas, carneadas, congeladas, estarão no meu freezer um dia e eu provavelmente me deliciarei comendo-as em algum churrasco da vida... aí prefiro não me apegar :/ hahaha

      Excluir
  6. Também quero ver as ovelhas! :)

    Casa de vó é tudo de bom! Sempre tem coisa fresquinha, comida quentinha, cheiro de casa, aquela paz no ar. E aqueles mimos que a gente ganha mesmo depois de grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sempre! eu sempre volto cheia de vegetais frescos, geléias e roscas <3

      Excluir
  7. Fiquei meia hora tentando entender o pica pau na foto, ai depois de uns cinco minutos observando fui ver que tinha um pica pau mesmo ali...

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tá meio ruim de ver né... o zoom da minha câmera é meiruim e tenho medo de pássaros - he-he - então não quis chegar muito perto!

      Excluir
  8. As fotos tem mesmo cara de vó, sabe? Ficaram lindas. Amei a da flor "bico de tucano" ♥

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo ela também! e o melhor é que duram um tempão em vasos - estou com uma no meu quarto desde final de semana passado e ainda está linda :)

      Excluir
  9. ai que saudade da minha vózinha :((( coisa mais linda a casa da sua, esse post me encheu de saudades hahah tudo lindo <3

    ResponderExcluir
  10. Tanto tempo sem vir aqui, e seu blog continua com aquela atmosfera aconchegante de casa de vó. Gostei bastante do post e bateu umas saudades de comer a comida da minha vó e olhar o jardim dela x3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 adorei sua descrição do meu blog! meus amigos às vezes falam que sou uma vovózinha porque gosto de costurar, assar bolos... haha

      Excluir
  11. Que amor a casa da sua avó!
    Parece um chalé, muito fofinho. Eu gostaria muito de morar num lugar assim, algum dia não muito distante. Adoro plantas e todos os passarinhos que elas trazem. ♥

    PS: eu ri com o pica-pau, óh. #soubesta HAHA
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofinho mesmo! Eu até gostaria de morar num lugar assim SE FOSSE TIPO NO CENTRO DE UMA CIDADE haha não adianta, por mais que eu tente me convencer, eu sempre vou preferir concreto :(

      Excluir
  12. own, que aconchegante! pena que não tenho mais avós!
    :*

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top