rainbow cupcakes

29 de agosto de 2013
Desde que a sobrinha de um amigo nasceu tenho feito cupcakes para o aniversário dela. Esse ano ela completa três anos e o tema da festinha vai ser O Mágico de Oz. Fiquei pensando em como fazer uma decoração de cupcake que não fosse muito trabalhosa, já que era uma quantidade grande de bolinhos.
A primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso em Mágico de Oz é o arco-íris. Eu queria muito fazer a massa colorida, tipo esse aqui, mas no fim lembrei de uma foto no Pinterest de um cupcake de arco-íris diferente. Não encontrei de jeito nenhum a fonte original :/
E aí saiu isso:
Cupcakes de arco-íris
Rainbow Cupcake
OMG É TÃO FOFINHO!
Fiz o bolinho de baunilha e a cobertura de buttercream (receitas aqui e aqui). Tingi um pouquinho de cobertura de azul para cobrir os bolinhos e depois usei a cor natural do creme de manteiga para as nuvens, que fiz com bico de confeitar pitanga. A forminha de papel vermelha é uma referência aos sapatinhos da Dorothy <3
Balinha de arco-íris
bacon de unicórnio arco-íris é uma balinha dessas azedinhas que encontrei numa loja de doces. Ela vem num rolinho e aí é só cortar os pedacinhos e encaixar nas nuvens. Custou tipo 0,75 centavos e usei só duas para 12 cupcakes. Amei.
Flower Cupcake
Aí tingi o que sobrou de buttercream de vermelho e, com essa imagem em mente, cobri o resto dos cupcakes com florzinhas (usei o mesmo bico).
Cupcakes <3
Achei a combinação lindinha.
Cupcakes de chocolate
E pra ninguém ficar com ciúmes sobrou uns bolinhos de chocolate pro pessoal aqui de casa (aqui e aqui).
Ah, tem outras receitas de cupcakes aqui no blog, se alguém se interessar :)

48 comentários:

  1. Não gosto desses bacons de unicórnio, mas quero muito esses cupcakes porque OMG TÃO FOFINHO!!!
    Queria essa habilidade pra fazer doces, só sei fazer comida de gordo gringo (massa, lasanha, etc), haha.
    Beijos,
    niih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, já eu sou melhor nos doces. acho mais fácil: você segue uma receita e deu. Já comida de gordo gringo (adorei a descrição, haha) você tem que ter feeling - geralmente as minhas não ficam tão boas :/

      Excluir
  2. ah que delícia.

    Ficou lindo! de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Mas ficou muuuito lindo! A ideia foi incrível... s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Pena que não fui eu que tive! Hahaha Pinterest é <3

      Excluir
  4. Se fosse eu fazendo iria ficar horrivel. Sou um desastre na cozinha (meu namorado sabe cozinhar e eu não), que vergonha.
    Nunca comi cupcake, e se fosse esses, sentiria uma dó danada de tão lindos.

    SUETERVERMELHO.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era um desastre até começar a me aventurar na cozinha. mas sai muita porcaria hein, não pensa que só sai coisas lindas e apetitosas que nem esse cupcake! hahaha.

      Excluir
  5. anemmmm que coisa mais fofa!! <333 Dá até dó de comer!! (mas a pena logo passa, já que o sabor deve estar incrível!! Cupcake nunca é demais <3)

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comi (atkin troll) mas me disseram que estava ótimo <3

      Excluir
  6. Você faz pra vender?
    É muita perfeiçãoooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço.. Quer dizer, mais ou menos.. Não me garanto muito na qualidade (bom fica, mas não fica padronizado, super profissional, sabe?) então não vendo pra gente "de fora". Hahaha, só faço pra festinha de amigos num precinho baixo :)

      Excluir
  7. ah, você manda muito bem nos cupcakes! É a cupcakequeira (?) oficial da família? rs. E adorei o tema da festa. Deve ter dado pra fazer coisas incríveis nela.

    E puxa, que gracinha que ficou o novo logo do a life less ordinary <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou! Hahaha sempre que tem festinha alguém quer! Eu não fui na festinha (chatiada) mas deve ter sido linda mesmo :))
      Obrigada pelos elogios ao logo, pena que já mudei :( hahaha sou muito inquieta

      Excluir
  8. que delícia, ficaram lindos! adoro quando você posta cupcakes aqui haha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! vou postar mais uns :}}

      Excluir
  9. Você sabe costurar, sabe cozinhar e eu fico aqui apenas observando e querendo saber se existe algo que você não saiba heuheueheuheue
    Ai gente, cupcake já é bom, com esses docinhos da fini em cima fica vida ♥

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih gata acho que você acabou de listas as únicas 2 coisas que sei fazer... E nem faço tão bem assim - costurar sou zero à esquerda -! Hahaha. Eu nem gosto muito desses docinhos fini, acho muito azedinho! Mas ouvi dizer que a criançada adorou!

      Excluir
  10. Adorei a criatividade para o arco-iris. As vezes, penso que as balas Fini não são tão bons enfeites, mas na primeira foto nem notei que era este doce. Os outros dois cupcakes também estão lindos, mas o arco-iris me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já pensei em algumas outras formas de usar essas balinhas... Envolto num rocambole de bolo de chocolate, que tal? :) Ainda vou encontrar outras utilidades!

      Excluir
  11. Tô morta com seus cupcakes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. :D quee lindos, dá até dó de comer.
    Adorei seu blog , seguindo
    bjs boa semana

    http://mamaequeroserdonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindinhos! Eu adoro fazer cupcakes, mas raramente consigo fazer um beeem bonito hahahaha. Adoro os doces da Fini, são os melhores.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, pra fazer bonitinho é bom ter saco & bico de confeitar e não é todo mundo q tem em casa né? :)

      Excluir
  14. Que fofura que ficou! <3 Eu adoro fazer cupcakes, mas perto desses que você mostrou os meus são só bolinhos arrumadinhos haha

    Beijo e boa semana ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha capaz, um cupcake é sempre um cupcake <3

      Excluir
  15. OMG! Morri com os cupcakes de arco-iris! Ficaram lindíssimo e apetitosos. Deve ter sido um sucesso a festa dessa sobrinha do seu amigo. Queria eu ter um dom culinário e mágico desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho dom nada, é só muito treino :D

      Excluir
  16. Cacá, esses cupcakes estão lindo de morrer...e de sabor então! Só imagino o quanto devem estar gostosos, as lombrigas estão loucas na minha barriga. rs Muito criativo, adorei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já perdi a conta de quantas vezes já tentei fazer cupcakes = desastre.
    Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. insiste que uma hora vai! na primeira vez q fiz coloquei 8 claras de ovo fora tentando fazer uma cobertura louca... deu tudo errado! haha

      Excluir
  18. Não vou falar que tenho ódio de gente ~prendada~ porque eu mesma levo muito jeito pra essas coisas, eu tenho ódio mesmo é de gente que levanta e vai fazer as coisas. Putz, como eu sou preguiçosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu morro de preguiça tb só faço por motivos de ~$$$$~ hahaha

      Excluir
  19. Que lindos! Ao mesmo tempo que dá vontade de comer, bate uma dó só de pensar, hahaha.
    Adorei!
    http://sonhices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah né? eu também tenho dó de comer! não comi nenhunzinho :)

      Excluir
  20. Já pode abrir uma cupcakeria! Ficaram lindooooos!
    :*

    ResponderExcluir
  21. Que lindos!!!!! Muito amor esse cupcake arco-iris, os seus ficaram mais bonitos que o do Pinterest hehehe

    ResponderExcluir
  22. Amei o cupcake! Certeza se eu tentar fazer não vai ficar tão lindo.
    Beijos, Aline
    https://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim! é só ter o material adequado! :)

      Excluir
  23. Awwwn, esse rainbow cupcake da primeira fonte que você mostrou tá super fácil de fazer! Vou já copiar. :)
    E eu adorei o que você fez. Todos ficaram lindos e super bem feitos. Uma confeiteira de primeira você, hahahaha. Parabéns! Tenho certeza que todo amaram. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, acho cupcake bem fácil de fazer - só é trabalhoso e demoradinho. É só seguir exatamente a receita... Pra confeiteira acho que não sirvo, mas pra boleira quem sabe :)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top