projetos de costura

13 de agosto de 2013
Depois de masterizar a arte das almofadas (só que não), decidi passar para projetos mais ambiciosos na costura. Eu já tinha feito um bonequinho pra minha mãe (que no fim parece mais uma... almofada, he-he) e decidi tentar fazer mais coisinhas desse estilo. A minha maior dificuldade é que provavelmente vou ter que costurar coisas menores e tenho medo de arrancar um dedo fora com aquela agulha do demônio :}
Para ajudar, tenho reunido imagens de coisas que gostaria de fazer numa espécie de pastinha de inspirações.
O que eu mais quero fazer é um Ugly Doll. Eles são a coisa mais fofa do mundo ou não? Eu não sei muito bem de que tecido eles são feitos, acho que é tipo uma pelúcia. Pensei em fazer com feltro, mas estou sem. Aí pensei em fazer com um tecido qualquer, mas acho que vai perder a fofura da coisa. Vou averiguar.
1, 2, 3, 4, 5.
Outra coisa que queria fazer era um ursinho. Também não tenho pelúcia, mas gente, olha esses dois primeiros feito com um tecido que eu não sei o nome (he-he). Quero muito encontrar um desses (e descobrir o nome). Os outros parecem pelúcia, mas o preto poderia ser feito com um tecido qualquer :) Claro que esses detalhezinhos de roupa e coisa vão passar despercebidos por mim - demais pra minha cabeça. O que eu mais preciso aprender é a bordar os detalhes do rosto... Até que não parece tão difícil, já achei vários tutoriais por aí :) 
1, 2, 3, 4.
Seguindo a linha dos ursinhos, queria fazer um coelho também. Estou escolhendo coisas que parecem bem simples inicialmente (e que eu possa fazer em tamanho grande).
Tá aí o início da minha tentativa - a meta é fazer um ursinho tipo aquele primeiro da montagem. Já fiz alguns dos recortes, agora quero tentar fazer os detalhes do rosto antes de costurar e colocar os enchimentos (tipo um algodão, tenho um sacão aqui que minha mãe comprou). Meus medo de fazer a bela adormecida aflora só de pensar em costurar a voltinha daquelas orelhas. Queria fazer a cabeça separada pra ficar mais anatômico (com o "molde" que fiz ele vai ficar meio sem pescoço), mas não consegui descobrir como eu costuraria a cabeça no corpo, he-he. Aí vou fazer uma gravatinha borboleta e amarrar apertado onde é pra ser o pescoço, acho que vai dar certo. Prometo mostrar o resultado aqui :)

13 comentários:

  1. Que inveja desse teu ânimo!! já fiz uma boneca gata, ficou muito estranha,aí coloquei uns lacinhos aqui e lá e bordei uma carinha, melhorou muito!

    p.s: o terceiro coelho é muito fofo! HAHAHA

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  2. Você fazendo almofadas e partindo pros ursinhos e eu aqui, sem nem saber colocar a linha na agulha, olha ta errado isso ai

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. Eu tô aqui mega orgulhosa que aprendi a dar ponto-atrás (é assim que fala?) numa oficina lá no Sesc. Não sei se tem Sesc perto de você, mas eles costumam ter oficinas de costura criativa, que tem essa pegada de fazer bichinhos. :D

    Quero acompanhar os próximos passos! Aí crio vergonha e me inscrevo numa oficina também!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei as almofadas que vc fez, ja te disse né? hauhauahu
    queria mto ter dom de artes manuais, meu sonho é ter uma máquina de costura e fazer minhas próprias camisetas huahauahuah

    beijosss e boa sorte, aguardando os resultados! rs

    ResponderExcluir
  5. Haaa... que inspirações lindas! :D
    Adorei!
    Quero muuuito ver quando ficar pronto! ^^

    o/
    Beijinho!
    ;**

    ResponderExcluir
  6. gente! que fofura!
    quero ver como ficou!!!

    beijos.
    boa costura. hehe

    ResponderExcluir
  7. E as ovelhinhas?
    E os cabritinhos???
    Vou ter que te encomendar umas almofadas, Cacá ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz um pequeno curso de costura, como nunca tinha costurado em máquina de costura o tapete que fiz ficou com a costura um pouco torta mas tá valendo haha. Queria ter o dom de poder fazer essas coisinhas fofas *-*
    Beijos

    http://danielireis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ain quanta coisa lindaaaaa, também queria ter um tempo pra fazer esse tipo de coisa..
    Achei os ursinhos lindos, e morri de rir com o gif da Gaga HUAAHU

    ResponderExcluir
  10. Isabella M.: ânimo? amigue, nem comecei! hahaha, ensaiei aquele ursinho ali mas já tô desistindo, cortei os moldes muito pequenos e certeza que irei arrancar meu dedo fora :( o terceiro coelho provavelmente será minha próxima tentativa, quero fazer um almofadão dele :D

    Tati Ferrari: hahaha mas é só começar! :D eu tenho máquina agora, mas antes ensaiava umas coisinhas a mão e até que dava certo :)

    Nicas: ponto-atrás? nunca ouvi falar! hahaha tô num nível bem básico, erros e acertos :) vou procurar sobre as oficinas, tem Sesc aqui sim! tomara que ache algo legal, obrigada pela dica!

    Vanessa: tô pensando em sortear uma daquelas de coruja aqui no blog :) vamos ver se rola! eu tô querendo tentar umas roupas básicas, começar por saias e depois vestidos... dizem que camiseta é díficil, sei lá! hahaha

    Bianca Moraes: com certeza vou mostrar aqui :)

    Beth: em breve!

    Amanda: haha, ACEITO ENCOMENDAS, PGTO EM CERVEJAS <3

    Dani Reis: todas minhas costuras ficam tortas - aprendi a disfarçar um pouco a tortisse, haha.

    Elisa Mello: hahaha né? sou muito gaga nesse sentido haha

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... lindos mesmo! Ganhei um Ugly Doll, lembra que comentei que ia pedir pra uma amiga trazer?
    Sobre costurar, não entendo nadinha sobre isso, mas você atiçou minha vontade de tentar fazer um ursinho de tricô... quem sabe? :D

    Fiquei curioso pra ver como vai ficar!

    ResponderExcluir
  12. Xo perguntar uma coisa que faz tempo que tá na minha cabeça... você que faz todos esses detalhes em aquarela?

    ResponderExcluir
  13. Pablo: Aiii demais esses Ugly Doll são muito fofos <3 eu vi vários ursinhos de tricô fofos na minha busca por inspirações, fiquei #chatiada de não saber fazer :{ Pego todos os gráficos na internet, procurando por printables ou freebies no deviantart, pinterest e google (tem nos créditos alguns sites legais) :)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top