pinterest finds #3 - nail art do bem

15 de agosto de 2013
Eu sempre gostei de nail art, mas nunca tive coragem de fazer nada muito elaborado. O máximo que me permiti foi fazer um degradê, galaxy e uma unha de cada cor (todas devidamente registradas aqui no blog). 
Passeando pelo Pinterest, encontrei algumas nail art que chamo de "do bem". Nada muito exagerado e que dá pra fazer em casa tranquilo.
No fim essa categoria aqui do blog acabou ficando temática - já teve de decoração e de ilustrações. Alguma sugestão da temática do próximo post? Ah, se você também é viciado nessa rede dos céus, pode me seguir aqui.
1. Gostei dessa idéia de colocar um pouco de glitter na base da unha. Aqueles strass ali são demais pra minha cabeça, mas a idéia geral está bem legal. Acho que é só pintar a unha da cor desejada e depois pegar um esmalte de glitter e focar na base - talvez seja necessário passar umas 3 camadas. Essa manicure lembra uma que eu já fiz muitas vezes (estava na verdade meio obcecada por ela - usei durante uns 6 meses a mesma, he-he). Fonte.
2. Unhas Tiffany's <3 coloquei aqui mais pela idéia da francesinha colorida. A única coisa que tem que cuidar é se o esmalte de baixo não vai ficar aparecendo no "fundo" do branco - já fiz algo parecido e ficou bem feio. Pra fazer francesinha, corto um pedaço de durex e colo ele um pouco na minha roupa (pra não ficar muito difícil de tirar). Aí depois colo na unha deixando as pontinhas de fora e pinto. Espero secar e tiro. Melhor técnica. Fonte (não encontrei - drama do Pinterest).
3. Achei legal mais pela combinação de cores mesmo: cinza, amarelo, coral, turquesa e lilás. Perfeito. As pontinhas brancas ficaram meio estranhas - sei que a idéia é que seja torta mesmo, mas pra mim só parece que tem algo errado. Fonte.
4. Francesinha de glitter, como não pensei nisso antes? Eu fui uma drag queen na outra encarnação e glitter é minha kriptonita, gente. Fonte.
5. Francesinha degradê. Bem lindo, super casaria com essa manicure :) hahaha. É bem fácil de fazer, só precisa de uma esponjinha de maquiagem (daquelas em formato de queijo). Eu já fiz um tutorial de unha degradê aqui no blog, é só adaptar. Fonte.
6. Achei essa combinação de esmaltes perfeita. Ando numa fase dourado e achei que os tons de rosa combinaram demais. O mais legal é que não requer nenhuma habilidade extra, é só saber pintar as unhas direitinho e ter cores similares. Fonte (na verdade é um site que vende kits de esmaltes com dicas de como usar eles, eu super me cadastrei - é de graça - e tem várias idéias legais, valeu a pena).

9 comentários:

  1. Acho linda aquela francesinha com glitter! Já pensei em fazer isso mas nunca tentei haha
    :*

    ResponderExcluir
  2. Usaria totalmente a 1 e a 5. Talvez eu tente a 1 ainda hoje. A 5 requer a esponjinha e... veremos.

    ResponderExcluir
  3. Antigamente, aos meus 15 anos mais ou menos eu fazia mttt coisa nas unhas. Hoje mal passo esmalte, e qd passo demoro um ano pra tirar.
    Lindas opçoes, vou tentar a primeira algum dia.

    Bjo.
    suetervermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei de todas, muito lindas!

    Ja conhece meu blog By Bianca Condé?
    Dá uma passada por lá, gostando e só seguir.

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  5. Nail art do bem mesmo! Adorei, mas não tenho paciência nem pra uma simples francesinha!

    ResponderExcluir
  6. sou a única garota que não gosta de usar unhas com "frufru"? hauhauah no máximo é um esmalte lilás escuro, mas fico só no vermelho e preto mesmo hauhauhaa
    mas são lindas!

    ResponderExcluir
  7. De todas essas, só fiz a galaxy também. Adoro nail art, mas não consigo entender aquelas cheias de frufru. As suas escolhas foram na medida certa, na realidade, vou até roubar uma pra levar pra manicure, hahaha.

    Pale September

    ResponderExcluir
  8. Elisa Mello: eu nunca fiz também, mas certeza que será minha próxima manicure :)

    Mia Sodré: né, dá muita preguiça esponjinha haha, tem que ter muita paciência e tempo livre, mas é fácil :)

    Li Arruda: é, eu ando mais discreta nos esmaltes ultimamente, mas sempre que vejo essas nail art fico louca pra fazer.

    Bianca Condé: obrigada :) vou passar sim.

    Eloísa Rodrigues: é, tem que ter paciência mesmo, mas vale a pena né? :)

    Vanessa: haha melhor pra vc, perde menos tempo com bobagens :D eu queria ser desapegada e só usar esmalte preto, meta de vida, acho lindo e chic (mesmo quando descasca) :)

    Tany.: aquelas cheias de glitter, brincos (?) e desenhos não funcionam pra mim. depois me conta se ficou boa :)

    ResponderExcluir
  9. Não sei fazer francesinha, mas a segunda está muito linda. Adorei a ideia da quarta e a elegância da quinta.

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top