f*tilidades

2 de agosto de 2013
Estava olhando os arquivos antigos do blog (na verdade, estava calculando mentalmente a desgraceira que seria ter que mudar todas as fotos do blog para outro servidor) e percebi que faz muito tempo que não falo de beleza aqui no blog. Não que né, eu seja uma guru do youtube, mas esse assunto me interessa :} Se não te interessa, toma aqui um passatempo melhor do que ler isso.
Tá aí um post que não vai acrescentar nada na vida de vocês, parabéns :)
Me segurei muito pra não colocar no título algo do tipo "MY HAIR ROUTINE" e similares, só de trollagem <3
Beauty Goods 4
Esses são os produtos que uso no banho. Que tal o BG do dia, hem? Você pode notar a descarga e uma touca de banho pendurada ali. Só faltou o vaso aberto <3
O shampoo da Kérastase Bain Clarifiant é para couro cabeludo oleoso. A minha saga capilar é genial: sempre tive cabelo ultra seco e feião porque fazia luzes, não cuidava e usava Seda Ceramidas (desculpa amigue, se você usa Seda Ceramidas e gosta é porque você tem cabelo bom ok). Aí um dia decidi que ia ter cabelo saudável, parei de descolorir e comecei a cuidar dele freneticamente. Adivinha o que aconteceu? Sim, fiquei com o cabelo tão hidratado, mas tão hidratado, que ele até ficou OLEOSO. YES. Enfim, aí descobri esse shampoo que é específico para tratar o couro cabeludo e regular a oleosidade do cabelo e desde então esse problema acabou. Eu uso uma vez por semana mais ou menos e bem pouquinho, para assim durar eternamente e eu não precisar desembolsar um milhão de dólares para adquirir outro. Kérastase, sua cara, me manda uns jabás, prometo apenas resenhas positivas :*
Gosto muito do shampoo e do condicionador John Frieda específicos para cabelos castanhos. O Aussie 3 Minutes Miracle é famoso por aí. Eu testei ele só esse ano e é realmente bom. Você passa durante o banho mesmo e quando sai o cabelo está lindo e hidratado. Acho mega prático. Gosto mais ainda daquelas ampolas da Pantene que tem o mesmo sistema de 3 minutos, mas agora tenho que terminar o estoque da Aussie que trouxe de Nova York, he-he.
No rosto uso essa espuma de limpeza da Bioré. É tipo um creminho que você esfrega e vira espuma,é bem leve e não deixa aquela sensação de pele repuxada que nem vários sabonetes faciais por aí.
Gosto muito de esfoliantes mas uso muito de vez em quando, porque tenho a pele seca e não quero deixar pior ainda. No rosto, gosto do Apricot Scrub da St. Ives, acho levinho e o cheirinho é uma delícia. No corpo uso meio que qualquer um. Esse da Nivea é bom e faz as vezes de sabonete também.
Uma coisa que tenho muita preguiça é passar creme no corpo. Passo o óleo no chuveiro mesmo, logo depois do banho. Tenho usado esse de amêndoas da Natura, adoro o cheiro.
Beauty Goods 3
A não ser que seja uma ocasião mega especial, você jamais vai me ver com um secador em mãos. Tenho 50 quilos de cabelos compridos, trabalho braçal não é comigo. E aí que essa cabeleira toda tem que ficar no lugar de algum jeito. E pra mim só funciona se eu usar um milhão de produtos. 
Depois do banho passo o creme pra pentear da Alta Moda É (esse é o pior nome do mundo) misturado com o óleo de argan da Organix. Óleo de Argan é meu pastor e nada me faltará. Uso de um milhão de jeitos. Além de passar no cabelo molhado depois do banho, passo nas pontas antes de dormir, também gosto de emplastar o cabelo com ele e dormir. No outro dia lavo o cabelo assim que acordo. Você vai ter que passar Shampoo umas três vezes pra sair tudo, mas o cabelo fica lindão. Dica.
Estou querendo deixar meu cabelo crescer mais ainda, então estou sempre em guerra com as pontas duplas. Pra quem corta o cabelo regularmente esse produto Ego Boost da Bed Head é ótimo. Ele previne muito bem, mas não trata muito. Estou usando esse reconstrutor de pontas duplas da Dove e a impressão que tenho é que está funcionando. Gostei.
Outra coisa que uso bastante também é Shampoo a Seco, já que não lavo o cabelo todos os dias. Esse em pó da Klorane é meu preferido.
Beauty Goods 1
Depois de limpo, passo esse tônico da Vichy Normaderm no rosto. Não uso ele todos os dias no inverno porque ele é adstringente e seca um pouco a pele. Aí depois dou uma borrifada de água termal da La Roche-Posay para me sentir uma diva porque saporra não deve ter outra utilidade a não ser o glamour e, enquanto a pele ainda está úmida, uso o creme Embryolisse (que já é famoso por aí). Gosto muito desse creme, ele é bem leve e hidrata bastante. Ele tá acabando e eu vou chorar. Quando lembro passo esse tubinho em volta dos olhos - é da Monoprix, rede de supermercados francesa que também tem produtos próprios. Sei lá o que acho dele, hahaha. Ele é daqueles que tem tipo uma bolinha geladinha na ponta gostosinha de aplicar, geralmente uso quando acordo de ressaca.
Beauty Goods 2
Mais trecos que passo no cabelo. Gosto do reconstrutor noturno da Pantene porque dá pra passar no cabelo seco, aí uso de vez em quando antes de dormir. Nas raríssimas vezes que faço chapinha, fico odiada com aquele efeito chapado (dã, haha) do cabelo. Gosto dele liso, mas não gosto dele escorrido. Aí uso esse spray volumizador da Not Your Mother's (esse nome é tão terrível quanto o Alta Moda É...) na raiz e ele fica mais cheio. Esse produto é tipo um hidratante em spray que você passa focando mais na raiz dos cabelos logo depois do banho. Eu gosto do cheiro e da idéia, mas ainda não decidi se ele é bom ou não. Nas mais raríssimas vezes ainda que faço escova, adoro esse modelador Creative Genius da Bed Head - você passa antes de secar e o cabelo fica com uma textura legal e cheio. Já falei que detesto cabelo escorrido? :} Aí depois passo ou o spray Headrush também da Bed Head que deixa o cabelo lindo, brilhoso e cheiroso, ou o Sheer Solution da John Frieda, que tira completamente o frizz (AMOR <3).

7 comentários:

  1. Nao sei se ajuda, mas eu adoro post assim! Hahahaha ainda mais se tiver uma escrita descontraida e sincera :)

    ResponderExcluir
  2. Preciso vir aqui bichar, porque usamos alguns produtos iguais! Tipo Bioré. Amo Bioré! Mas o meu é o azul, para pele mais oleosa.

    Gostaria muito de ter esse horror de produtos que você tem, e acho que é por isso que ando tão chateada com esse meu cabelo. Primeiro, ele está caindo, tipo, MUITO. Segundo tô numa fase abuso eterno e nem creme para pentear passo (#incoerências), e olhar esse post me fez vontade de sair correndo e gastar milhões com isso!

    Adoro o Aussie, mas o meu tá acabando.. :(
    E tô precisando de um xampu a seco, que um dia desses fui sair e o meu cabelo me fez o favor de ficar oleoso em cinco segundos (estava lindo -> prendi -> soltou uma cagada), e tive que passar TALCO pq tinha acabado. Aquele talco da granado que, além de tudo, fede.

    Não sei, só sei que adoro esse seu blog, aff.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. cara eu amo posts de produtinhos <33 sou louca por produtos de beauté, esse condicionador da Aussie é muito amor <3 sou doida pra testar o bed head mas acho tão caro :/

    ResponderExcluir
  4. "Otona no hada ni - arau sukin kea"! EIKE CHIQUE CREME JAPONÊS! xD

    Eu lembro que tu fez um post daquele Bio Oil e eu comprei um no eBay. Daí eu acabei parando de usar :/ Minhas bochechas voltaram a se encherem de cravinhos. Vou ver se me disciplino de novo a passar o óleo toda a noite. :)

    ResponderExcluir
  5. Isabella M.: ai que bom então :) acho que vou fazer mais, mas foge muuuito da proposta do blog né! se eu tivesse coragy de mostrar minha cara mr. m eu até fazia tutorial de maquiagem, juro! :}

    Gabriela Couth: eu queria tipo tudo que a Bioré tem, mas né, um milhão de dólares! pois é, eu percebo que se eu entro numa fase dessas de preguiça com o cabelo e fico tipo uma semana sem cuidar ele fica um cocô. Hahaha aí fico 1 ano tentando recuperar aquela semana perdida :( O Aussie é demais, né, mas sabe que já usei muitas vezes e não sei se tá fazendo efeito no meu cabelo ainda :/ agora to vendo altos shampoos a secos pra vender nas farmácias aqui, vê se compra um, vale muito a pena pra esses dias de cabelo oleoso :)

    Vanessa: né? eu adoro ver tb! o problema é quando é só disso, vai dizer? bed head é muito caro aqui. eu tenho vários produtos porque meu pai compra pra mim na fronteira - lindo <3 -. Uma vez eu pedi pra ele um produto dessa marca e aí agora sempre que ele vai ele me traz alguma coisa. Hahaha ele nem sabe pra que serve assim, ele só vê "ahh, aquela marca que a Cacá gosta" e traz pra mim. Mimosão <3 Uma vez ele comprou pra mim um shampoo para cabelos afro (Y) - tenho cabelo liso - hahaha amor

    Amanda: ENTÃO AMANDA, SE EU TE MANDAR FOTO MELHOR TU TRADUZ PRA MIM? hahaha pq eu só sei que é pra isso que ele serve porque pesquisei, mas não faço idéia do que tá escrito ali! HALP hahaha. O meu Bio Oil acabou e eu não me animei de comprar um novo ainda guria. Ele é muito bom, mas tô com tanta coisa aqui que não quero comprar MAIS UM treco, sabe?

    ResponderExcluir
  6. Quantos produtos! Favoritei o post para anotar depois alguns que pretendo experimentar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25.9.13

    Adorooooo esses posts!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top