5 combinações de fontes

25 de agosto de 2013
Eu não gostei desse layout e já estou trabalhando em um novo mais elaborado. Infelizmente demorado rima com elaborado, então né, daqui a 100 anos vou terminar :)
Percebi que muita gente que acessa aqui se interessa por esse assunto - até porque acho que a maioria também tem blog -, então decidi fazer alguns posts sobre design de layouts.
Já falei aqui que acho que um bom design sempre começa com uma boa fonte. O meu maior problema é combiná-las. Às vezes gosto muito de uma fonte mas simplesmente não consigo encontrar outra que orne com ela.
Já falei aqui no blog também onde e como encontro fontes e selecionei minhas preferidas.
Fiz uma pequena seleção de fontes que acho que formam uma boa combinação:
Aí vocês me perguntam: qual a utilidade disso?
Descubra clicando abaixo :)


Bom, pra começar você pode usar as combinações na hora de fazer um cabeçalho para seu blog, tipo esses que fiz pra mim e acabei descartando:

Ou você pode usar em alguma categoria específica, tipo essa "Conhecendo Porto Alegre" que pretendo um dia criar aqui no blog de sugestões de lugares legais para visitar por aqui:
E essa que fiz só pra exemplificar:
Ou você pode usá-las simplesmente para criar uma imagem bonita, tipo essa montagem que fiz com uma música do Zeca Baleiro (<3) e uma foto da Brigitte Bardot:
O que vocês acham desse tipo de post? Espero que interesse a alguém :)

13 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de post, porque você arrasa com teus layouts!!
    E um dia quero ser assim que nem você, ter um pouco mais de criatividade e paciência para criar um cabeçalho pro blog. Porque euu fico horas e horas tentando fazer algo legal e no fim me estresso e coloco algo beeem simplório. Ou seja, esses posts me incentivam!!!
    Adorei as dicas mesmo e essas fontes são demaiss (tb não tenho muita paciência pra procurar fonte D:, mas vou mudar, acredito nisso)
    Então, muito obrigada de coração! Você ta conseguindo mudar a minha vida!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Sou um zero a esquerda com essa história de layout, no blogandoassim é basico do basico, ainda mais se tratando de pobreza e wordpress... mas aqui é sempre lindo, e essa história de ornar estilos diferentes de fonte é algo importante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! Eu adoro essas coisas, acho que uma fonte legal faz uma mega diferença nas categorias, no layout, num ~algo a mais~ pro post, mas sempre fico mega perdida. Vou seguir todos os posts dessa série!

    ResponderExcluir
  4. Também sou assim... primeira coisa que faço quando quero elaborar (demoradamente) um novo theme, é buscar fontes legais. A fonte de título do meu atual theme foi encontrada no meio do ano passado, e ficou salva até o fim do ano, que é quando eu começo á pensar em outra linguagem pro blog. Só consigo fazer isso uma vez por ano, porque sou muito neurótico com todos os detalhes, e até ficar pronto demora uma eternidade!

    Ultimamente tenho me sentido atraído por fontes escritas a mão.

    AMEI o back de aquarela aqui do blog... não sei se já perguntei, mas é você quem faz?

    :*

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, meu maior problema é encontrar uma fonte que tenha acentos, por causa do "Adorável" do meu blog. Então eu sempre acabo usando as mesmas fontes sempre. Gostei das dicas, são lindas as fontes. <3

    Beijos

    • Adorável Rebeldia •

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu amo a BEBAS <33 Acho linda de viver.
    E você tem toda razão sobre a escolha das fontes, às vezes a gente muda todo o plano por causa delas.
    E assim como o Pablo: também amei o pattern *--*
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Amei isso..
    Vou baixar as 4 primeiras fontes.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é muito fofo, curti demais ^^
    Primeira visitaaaaaaaaaa
    Eu Crio Moda

    ResponderExcluir
  9. Ameeei,estava precisando mesmo de umas fontes diferentes!

    Seu blog é muito lindo estou apaixonada,Parabéns :)

    Participando já,beijos.
    http://wwwcarollimafotografias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Beatriz: ainda vou fazer um tutorial de cabeçalhos, mas né, é um monte de coisinha então vai demorar hehe. isso me acontece também... ou às vezes faço um lindo assim. pronto, terminei. só falta mexer nessa coisinha. e aí mexo em outra coisinha. e aí quando vê tá completamente diferente. hahaha, saco.

    Vanessa: pois é quando eu criei o blog eu fiquei muito em dúvida entre blogger e wordpress - optei pelo primeiro exatamente porque ouvi dizer que é mais fácil mudar a estética do blog.. eu gostei do seu! <3

    Nicas: faz né? eu também acho!

    Pablo: eu sou mais ou menos, geralmente fico irritada se não consigo arrumar alguma coisa que quero no html :/ não sou eu que faço não! vou te passar o link do site que encontrei lá no teu blog :)

    Letícia Santos: né? mas sabe o que eu faço? eu escrevo a palavra sem o acento, depois procuro uma fonte "normal" e só coloco o acento e "encaixo" em cima da letra que tá faltando :} pode destoar um pouco, mas nada sério...

    Gabi Mello: Bebas é a fonte que mais tenho usado ultimamente, é bonita demais né? :}

    Aline Amorim: eba! feliz por ajudar!

    Anna - Eu Crio Moda: obrigada! seja bem-vinda :}

    Carol Lima: obrigada! feliz que gostou!

    ResponderExcluir
  11. Adoro fontes novas. Vou baixar a grande maioria! Obrigada. :))

    Pale September

    ResponderExcluir
  12. Esses posts sobre fontes caíram como uma luva! Me pediram pra fazer o design de uma frase que vai pra uma camiseta, mas não estava conseguindo combinar as fontes de um jeito bonitinho sabe.. deu uma ajuda e tanto! :D

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei. eu posso usar essas combinações de fontes ou são somente exemplos?

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top