vantagens de ter uma lomo

UPDATE: o blog está mais apresentável, mas as imagens dos posts passados vão continuar assim por mais uma semana ainda :/

Direto me esqueço de revelar um filme e ele fica um tempão parado por aqui. Adoro a surpresa de achar umas fotos perdidas que nem lembro quando tirei. Às vezes pode ser meio ruim, esses dias revelei um filme velho da Holga que tinha fotos minhas com um ex-namorado. Estou muito bem agora e fiquei feliz de relembrar esses momentos, mas se eu tivesse mandado revelar logo depois do término ia ser bem triste. Detalhe que o namoro acabou faz bem mais de 1 ano. Quando levei na loja tive que escolher no negativo do filme as fotos que queria revelar. Como no negativo não dá pra ver muita coisa, lembro que ainda falei pro cara "Meu, esse filme é tão velho que eu nem sei quem estou beijando nessa foto aqui." he-he.
Enfim, tinha um outro filme da Diana Mini que estava perdido por aqui faz muito tempo e encontrei umas fotos bem legais que também nem lembrava que tinha tirado...
Diana Mini - Cidade Baixa 2 - Porto Alegre/RS 
Essas fotos foram tiradas na Cidade Baixa em uma oficina de lomografia que participei uma vez (faz mais de um ano eu acho). Ela ficou inversa porque escaneei o filme do lado errado. Foi intencional, as cores ficam diferentes, foi tipo um cross processing moderno :) Eu sempre escaneio dos dois lados e essa foi a foto que mais gostei.
Diana Mini - Cidade Baixa 4 - Porto Alegre/RS
Depois do Esse é o "ensaio sobre pontos turísticos de Porto Alegre" esse é o "ensaio sobre placas de Porto Alegre". Brinks, só tem essas duas fotos.
Diana Mini - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Diana Mini - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Essas são as fotos preferidas da minha carreira lomografística (he-he). Sempre quando tento sobrepor duas fotos eu queimo o quadro do filme (he-he2) e só tinha conseguido fazer uma vez com a Holga (e sem querer he-he3). Acho que essas duas ficaram boas porque o dia estava meio cinza. Sei lá. Eu realmente já desisti de entender as lomos e os motivos de elas saírem de um jeito ou de outro.
Diana Mini - Pipeline na Redenção 2 - Porto Alegre/RS
Diana Mini - Pipeline na Redenção - Porto Alegre/RS
Diana Mini - Pipeline na Redenção 3 - Porto Alegre/RS
E aqui o "Ensaio sobre Pipeline na Redenção", he-he. Esse cusco é tão lindo :) Um dia vou fazer um post só com fotos que ele está feio, tem umas muito engraçadas. A última foto escaneei com o filme torto sem querer e no fim gostei do resultado :)

Obs.: estou ignorando o fato de que as imagens do blog estão erradas, mas pretendo ajeitar em breve.

Comentários

  1. aaaain, isso é muito legal, quanta mais você demorar pra revelar o filme maior será a surpresa na hora de revelar haha
    Adorei suas fotooooos, tem como não amar fotografias analógicas? ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do efeito de sobreposição de fotos, dá um efeito especial!

    Que coisa linda o Pipe! >w< Aposto que a Laila já cheirou ele na Redenção e nós nunca saberemos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh como eu queria ter de volta essas câmeras! Acho que as duas que eu tenho aqui não funcionam mais :// vou até testar um dia, quem sabe. a gente pode tentar por o efeito que quiser mas nunca será igual fotográficas tiradas por câmeras lomo.

    http://followingthesnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa da mudança de cores de acordo com o lado do filme! Vou tentar fazer (eu sempre acabo fazendo isso por engano, mas nunca parei pra olhar as diferenças). Boa dica. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive uma experiência boa com a minha Diana. Aqui não revela 120 e eu tive que comprar o back. Agora que eu tô com filme novo e dá pra revelar, mas antes disso, não tinha como e eu espero que saia pelo menos metade das fotos porque não saiu nenhuma da última vez. :(

    Pale September

    ResponderExcluir
  7. Também sou dessas que tem filmes para revelar fazendo aniversário no armário. comprei uma camera descartável na minha primeira viagem a Buenos Aires. Já voltei lá e ainda não coloquei as fotos para revelar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Elisa Mello: olha, pra mim é amor e ódio assim - ódio quando você manda revelar um filme e descobre que ele queimou inteiro / amor quando você manda revelar um filme e descobre várias fotos ótimas. hahaha.

    Amanda: eu gosto também, mas nem sempre sai :( gata, é mais provável que a laila já tenha sido atacada pelo pipe na redenção - ele é o cachorro mais anti-social do mundo. hahaha

    paloma betini: não tem a mesma graça né? :)

    Nicas: tem diferença! parece que um lado fica mais escuro, mais sombreado, sei lá! hahaha aquela péssima pra descrever né... mas é tipo isso!

    Tany.: ai guria é por isso que eu recomendo a diana mini pra quem quer comprar lomo sabe... pq é muito mais fácil de achar e revelar filme (e mais barato). com o tempo você pega o jeito (hoje, por exemplo, a cada 74 fotos que tiro com a diana, saem 34. YES hahaha #fail)

    Karin de Oliveira: mas assim que é bom! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!