diana mini em filme redscale negative

Escaneei um filme de fotos da Diana Mini. Aproveito esse momento para registrar meu ódio por palavras com duas letras iguais seguidas (como escaneei), sempre acho que é uma cilada.
Fiquei abalada quando busquei esse filme na revelação porque não sabia que ele era em redscale (apenas tons de vermelho). Quando vi, odiei. Aí vi melhor e odiei menos. Vi de novo e me apeguei. Vi agora e amei.
Preparem-se que hoje estou espirituosa. Apns informando.
ENSAIO SOBRE PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE
uma análise crítica da sociedade urbana sulista e suas estruturas.
Minha tão amada vista da Catedral. Super poético o céu vermelho em cima do templo religioso. Temos aqui um claro questionamento à fé, acentuado pelo jogo de cores que remetem o céu ao inferno.
Monumento à Julio de Castilhos na Praça da Matriz. Aqui a artista traz uma simbologia: por trás do homem vitorioso existem mãos manchadas de sangue, claramente representadas pelo fundo rubro da imagem.
Chafariz do Parque da Redenção. Parece lava saindo de um vulcãozinho. Uma clara crítica à sociedade porto-alegrense e sua hipocrisia, vivendo em um mundo que não existe e que um dia irá explodir.
Minha gente, nem preciso dizer que isso foi uma piada né? :)
Retornando à programação normal...
Esse é o suposto melhor pôr-do-sol da América do Sul, prêmio marmelada dado à cidade de Porto Alegre por nada mais nada menos que: porto-alegrenses. Tudo errado.
Carta aberta ao morador dessa casa: precisa de uma room mate? Lavo, passo e cozinho :)
Vantagens de morar no Centro Histórico de Porto Alegre: qualquer passeio rende belas visões :)
Lomografia é uma coisa que vai e vem pra mim. Vai em época de vacas magras e vem quando estou rhyca porque né, êita brincadeira que sai cara. 
Eu sou a pior pessoa indicada para falar sobre lomografia. Eu já desisti de entender porque uma foto saiu do jeito x, como raios consegui queimar um filme inteiro, porque de 74 fotos que eu tirei saíram apenas 20, enfim... Infinitas possibilidades de cagadas que podem acontecer quando se tira fotos com uma câmera de plástico.
Basicamente o que eu faço é: compro filme, coloco na câmera e tiro fotos. Fico com a câmera na bolsa até o filme acabar. Quando acaba deixo ele esquecido. Gosto assim, porque aí você esquece as fotos que tirou e é sempre uma surpresa. Tenho filmes aqui para serem revelados faz meio ano. Mentira, esses não revelei porque me falta um milhão de dólares.
Tenho uma Holga 120N e uma Diana Mini (que é da minha irmã).
Se você me perguntasse qual eu prefiro eu diria a Holga. 
Se você me pedisse uma indicação eu diria a Diana Mini. Porque é mais prática, porque você acha filme para comprar em qualquer loja de fotografia, porque a revelação é mais barata, porque é praticamente tão legal quanto e, principalmente: ela trava direito e você não corre o risco de queimar um filme inteiro porque a câmera se abriu dentro da sua bolsa. Yep, isso aconteceu comigo três vezes com a Holga. Vocês sabem quando custa um filme 120, gente? O quanto é difícil achar pra vender? Como eu me sinto quando abro minha bolsa e verifico que essa tragédia aconteceu:
Tem um adaptador de filme 35mm para a Holga, mas aí eu já acho que é se empenhar muito por uma coisa que é pra  ser simples (é uma câmera de plástico, não deveria exigir tanta mão-de-obra, haha).
A última aquisição de lomo aqui no meu lar foi um scanner para filmes (que proporcionou as imagens desse post). É tipo uma micro maquininha que você encaixa o filme e vai escaneando as fotos. Parece aqueles negócios antigos de slides (algo me diz que esse treco escaneia slides também):
Genial, especialmente no meu caso (sempre esqueço de pedir para digitalizar as fotos). Só funciona para filmes de 35mm, no entanto. Só não recomendo a compra porque ainda não sei como ele se comporta com um filme normal, só usei ele com esse red scale.
E essa câmera cheia de amor, emoção e pop art que trouxe da viagem? Ela tira quatro fotos coloridas em cada quadro. Não vejo a hora de colocar um filme nela e tirar fotos divertidas. Prometo colocar aqui :)

Comentários

  1. Lomografia :~ <3 Tenho uma Colorsplash, sonho com uma La Sardina, mas não tô tendo condi$$ões de manter a brincadeira, haha.
    Esse scanner parece muito sensacional! De onde é?

    E as fotos são lindas, MAS OS COMENTÁRIOS DERAM UM TEMPERO ESPECIAL. O lugar que tu mora parece ser muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amo muuuito lomografia, amo tanto que só tenho uma holga. HAHAH
    sou muito pobre gente, mas queria ter todos os modelos de holga, as dianas, nla sardina, enfim, todas!
    O assunto de lomografia é bem delicado, você tem que enteder de fotografia, e entender os ISOs dos filmes, tipo ISO 100: para dias ensolarados, ISO 400 para fins de tarde, ISO 800 para fotos embaixo d'agua, ambientes com pouca luz :)
    Mas para nunca errar: tire sempre com o flash.
    :*

    ResponderExcluir
  3. OBS: Adorei as fotoooooooos, todas lindas em tons de vermelho, deram uma mágia totalmente diferente aos lugares. Também adorei os comentários HAUIHSAIUHSUAI

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8.6.13

    It is well far-famed fact that this kind of that they are chop-chop easy
    in the market. There's a lot of employment online nowadays that let anybody find dollars to 2500 dollars. pay day loansThese are a kind of individual loans to assistance the incapacitated grouping to lineman other cost in mediate of the calendar time period. Now you need to see your options felt abject due to inconvenience of any outside commercial enterprise beginning. So, when you go done deficit of cash and you are encircled by ad hoc expenses such as abode repairing, chipped car repairing, unpredicted learned profession bill, respective markettopographic point bills, the precise point. - And you should hold relationship of bottom 3 months old. You have an be slimly advanced than the average one because they are beingness offered to you without any indirect legal instrument. 24 time unit loans supply other help to the can not use an fast day loan connected to get the cash you need nowadays in your relationship. Not only will the capitalist end retrieval and pay off arrears, quite a a few make it achievable for the 50 to 500 can be obtained.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito conhecida de fotografia e derivados, mas achei essas fotos bem poéticas e eu ri com seus comentários das fotos hahaha muito bom!
    E quem não queria ser room mate naquela casa??? que linda!!
    Outra coisa, compartilho com você esse ódio por palavras com letras repetidas, sempre fico na dúvida se tem uma letra ou realmente duas, o que resolvo com a troca da palavra imediata ou, se tiver com um dicionário por perto, uma olhada já na forma correta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um sério problema com a minha Diana também. Tudo bem, só usei o filme duas vezes, mas já foi suficiente preu esperar ir na loja da Lomo pra saber se tenho colocado o filme errado. A primeira a loja queimou porque era em preto e branco e eles não relevam, já a segunda eles só salvaram duas fotos.. Eu quero muito continuar, mas como acho o preço caro pra de 120 também, eu não quero arriscar ter o filme inteiro queimado e uns 30 reais no lixo além da digitalização que já custa 20. Nem conto que pra revelar mesmo a foto, cada uma é em torno de 5 reais! :(

    Seria mais fácil se nós tivessemos estrutura aqui pra isso, mas ainda é uma brincadeira super cara mesmo. Só que o ponto positivo é que saem fotos lindas, como as suas do post. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
  7. Gostei das fotos, e essa câmera que tira quatro fotos ao mesmo tempo deve ser muito legal mesmo. "_"

    Boa tarde moça. "_"

    ResponderExcluir
  8. ESTOU MORRENDO COM AS SUAS DESCRIÇÕES DAS FOTOSSSSSSSSSSSSS IAUSIAHSIAUHSIAJSOALSDAISDHUIUHIAS em caps lock mesm pq to rindo alto de verdade. Sofri com o "questionamento da fé" e com o prêmio marmelada. Ai esse pessoal de Porto Alegre, viu...
    cara eu tbm tenho relação de amor e ódio com analógicas, tenho uma aquapix e nunca sei quantas fotos esse caralho de filme vai revelar. As vezes são 20, as vezes 6, as vezes nenhum. Quero morrer qnd isso acontece :/
    E uma coisinha: onde vc comprou e quanto custou essa coisinha pra digitalizar os filmes?

    ResponderExcluir
  9. AMEI as fotos. Centro histórico de Porto Alegre é só lindeza. Amo passear por lá. <3 E seria uma que votaria no pôr do sol daqui. hahahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Minha Diana Mini não funciona, perdi a fé na lomografia depois que comprei ela.

    ResponderExcluir
  11. AMEI SEU BLOG. Gente, essas fotos tem um ar cult, estou apaixonada! Podemos ser amiquinhas? Gostei muito daqui hehehe.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  12. Ah o centro histórico de Porto Alegre, preciso tirar um dia para conhecê-lo melhor e fotografar muito! Adoro construções antigas, elas são a paixão da minha vida!
    Até me interesso por lomografia, mas parece ser bem trabalhoso (e um pouco caro).

    ResponderExcluir
  13. Line Schneider: ai guria, sabe que nunca tive vontade de ter a La Sardina? eu acho lindinha e tudo, mas sei lá... sai super caro né? gastei quase 100 reais em uma semana em função de revelação/filmes/impressões... #temço!

    Elisa Mello: eu gosto tanto da holga que por mim seria ok só ter uma holga. na verdade eu só tenho uma holga, a diana mini é da minha irmã. pois é, esse negócio dos ISOs eu já peguei, mas igual as câmeras são muito instáveis... sei lá! eu nem tenho flash :/ hahaha por isso não tiro fotos de noite!

    Beatriz: aquela casa é demais <3 ela estava à venda e eu achei no site da imobiliaria, ela é lindinha por dentro, toda renovada, mas custava um valor que um mero mortal poderia pagar, haha.

    Tany.: é, mas guria, às vezes nem é a revelação que deu errado, é vc mesmo que tirou as fotos erradas! hahaha percebo q com o tempo tenho conseguido muito mais fotos do que no início. O meu último filme da Diana Mini veio completo :) acho que a gente vai pegando a manha! O problema do filme 120 é esse né, é caro e você consegue tirar poucas fotos :/ um saco!

    Rick: nem me fala, to louca pra terminar o filme e ver como ficaram as fotos :)

    Vanessa: e quando vc quer muuuuuito ver a foto x? que você demorou tipo 100 anos pra reunir todo mundo e tirar aquela foto? e aí ela não sai? cabisbaishissima! hahaha a aquapix deve ser demais! então, uma amiga minha comprou esse treco no ebay e veio dois, aí ela vendeu pra minha irmã um deles, mas ela disse que não recomenda o vendedor porque ele foi péssimo :/ mas vende no site da lomography outra versão!

    Gabriela,: hahaha ai meu, eu não acho nada demais sabe? todo mundo fala que é lindíssimo. eu penso: todos os entardeceres são lindos em qualquer lugar... haha

    Marcela: como assiiiim? o que tem de errado nela? :/ a da minha irmã quando ela comprou rasgava todo o filme, aí a gente conseguiu trocar.

    Erika: claro <3 obrigada pelo comentário fofo!

    Elena: quando vier me avisa, te convido para o chá e te levo para passear <3

    ResponderExcluir
  14. me tira uma dúvida. O filme que to usando é 36 poses, mas a diana mini continua me permitindo tirar fotos. Já ta marcando 48 no contador. O filme acabou e eu to sendo feita de palhaça pela minha camera de plastico ou ele só acaba mesmo qual o alnel giratório travar? por favorzão responde, isso está consumindo minha alma uiahuiahuihauiha beijos

    ResponderExcluir
  15. maria eduarda: gata, tem uma opçãozinha tipo uma alavanca atrás da câmera que você pode escolher como quer que seja sua foto: quadrada ou retangular... Se na sua está marcado retangular, então você vai tirar 2 fotos por cada frame do filme - fechando então 72. eu prefiro o formato quadrado porque cabe mais coisas na foto e porque eu "acerto" mais o que estou querendo fotografar. Você pode mudar de formato no meio do filme, mas o contador vai ficar errado (você vai perder o controle de quantas fotos ainda tem pra tirar, só vai saber quando travar mesmo) e vai perder a primeira foto após a mudança. :) espero ter ajudado :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!