williamsburg #2

Manhattan é demais. Mas o Brooklyn mora num canto mais profundo do meu coração. Williamsburg é um bairro do Brooklyn que é tão legal, mas tão legal, que visitamos o lugar 2 dias seguidos. O unicórnio/pégasus na parede está aí para comprovar minha ligação com Williamsburg.
No sábado encontramos uma feira genial (Artists Flea), cheia de coisinhas interessantes. Lá dentro tinha gente vendendo de tudo: jóias artesanais, pinturas, antiguidades, roupas e objetos de decoração. Amamos. Não tirei fotos porque a maioria das bancas pedia para não fotografar. Mas só com essa placa da entrada toda vintage já dá pra imaginar como é lá dentro né? :) A feira tem um site próprio, caso alguém se interesse e queira saber mais sobre.
E aí que saindo de lá avistamos umas barraquinhas e caminhamos até lá para ver o que era. Era outra feira, mas essa de comidinhas (Smorgasburg Market). Aproveitamos para almoçar lá e comi um dos melhores sanduíches da minha vida, esse aí da foto, de brisket meat. A feirinha abre todos os sábados e também tem um site próprio. O sanduíche era da banca Mighty Quinn's.
Confesso que há uma possibilidade de eu ter achado o sanduíche tão bom assim devido a fatores externos... Essa vista com essas mesas de piquenique deixam qualquer coisa 200% melhor :)
Dá até pra encarar um cupcake de bacon... Mentira, eu não encarei! Minha mãe sim e segundo ela é delicioso. Bacon mora no meu coração e eu super apoio o auxílio-bacon (DILMA, FAZFAVOR?), benefício governamental desenvolvido por um amigo, mas bacon doce não me convenceu. Sim, não é um bolinho salgado, gente, é doce. Creepy.
Além das feiras, Williamsburg é um bairro super charmoso, cheio de cafés, restaurantes, brechós e lojas estilosas. Um passeio pela rua mais movimentada (Bedford Avenue) é alegria garantida. Em uma galeria encontrei essa loja de doces toda retrôzinha e... Doce :)
E na mesma galeria uma livraria cheia de achadinhos. O cartaz diz "os livros dessa prateleira custam 3 dólares ou menos, dependendo do humor dos vendedores legais, atraentes, estudiosos, alegres, imaginativos.". Apaixonante.
No domingo voltamos lá para conhecer o Brooklyn Fea, feira de antiguidades e de artistas independentes. Mas isso é assunto pra outro post :)

Comentários

  1. Ai que lugar mais lindo do mundo, confesso que também tenho um amor em especial pelo brooklyn, quero muito visitar!
    Mas aquela loja de doces retrô roubou meu coração, quero entrar nestas fotos!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. adorei!
    e vou anotar as dicas :)))

    ResponderExcluir
  3. Você e seus posts incríveis *-*

    Adorei as dicas e as fotos, Cacá ♥

    ResponderExcluir
  4. Quero, PRECISO, me teletransportar pra lá… como eu faço hahaha?

    Seu blog é o único que consigo ler posts ' grandinhos ' e não me cansar! <3


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow /Loja


    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu SUPER toparia aquele cup de bacon! :)
    Vontade de conhecer tudo de pertinho!

    ResponderExcluir
  6. Ahh que sonho! Aproveite bastante, um dia pretendo estar aí hehe beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda, meu deus! Sério, to doida pra conhecer esse bairro porque parece tão ~alternativo~ e legal. :)
    Não é a toa que você foi dois dias seguidos pra lá, e eu consigo imaginar o mais diferentes tipos de coisas pra se fazer lá.

    Pale September

    ResponderExcluir
  8. Ótimas fotos!
    Mas preciso dizer que meus olhos ficaram colados naquele sandubão!
    :P

    ResponderExcluir
  9. Elisa Mello: essa viagem serviu pra ver o quanto eu amo aquele lugar! ainda quero masterizar o brooklyn na minha vida, mas é muito grande! hahaha

    Beth: que bom!

    Rafaela Ribeiro: obrigada! <3

    Donna Yellow: nesse exato momento eu queria também! hahaha que bom, eu tb não sou muito fã de posts grandinhos, mas nos blogs que eu não conheço, saca? se é um que eu já gosto leio tudo! mas se é um "novo" eu fico meio "ZzZzZz". eu sempre tento variar entre posts curtos e longos pra dar essa oportunidade pras pessoas novas! hahaha

    Camila Faria: aiii eu sei lá! hahaha, se fosse, sei lá, um pãozinho em forma de bolinho, cobertura de cream cheese e bacon faria sentido pra mim! MAS DOCE??? não me desceu! isso que eu amo muito bacon! hehe

    Vanessa: aproveitei sim, mas já voltei, chatiada! hehe

    Tany: é super legal mesmo! tem muita gente que vai pra ny pra ficar pouco tempo e nem põe os pés no Brooklyn por falta de tempo, mas eu super acho que é um "tem que ir" da cidade assim...

    Aline Aimée: hahaha, né? sandubão dos deuses!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!