I want to wake up in that city that never sleeps

5 de abril de 2013
Ainda não caiu a ficha que estou indo pra minha cidade preferida no mundo em alguns dias (DOIS GENTE, EM DOIS DIAS!!!).
Essa vai ser a terceira vez que vou visitar Nova York. Tenho certeza que vai ser tão incrível quanto as outras vezes.
Acontece que eu já fiz a maioria dos programas turísticos nova iorquinos. Eu amo programa turístico, não entendo essa gente que viaja pra uns lugares super famosos e ficam querendo ser low profile e underground. Sim, todas tem que subir a Torre Eiffel em Paris, todas tem que tirar foto dentro de uma cabine telefônica em Londres e todas tem que ver a Estátua da Liberdade em NYC. Essa é minha opinião. Hahaha.
Mas a verdade é que o fato de que já conheço um pouco melhor a cidade vai me dar mais liberdade pra fazer coisas diferentes. E aí que fui fazer uma lista de coisas que quero fazer lá e resolvi compartilhar com as amigues. Porque sim.
Dar um passeio no Roosevelt Island Tramway: Esse bondinho aéreo liga Manhattan à Roosevelt Island, junto à ponte Queensboro Bridge, que é lindíssima. A vista dali de dentro é maravilhosa e deve ser divertido andar nesse treco. Prevejo um micro ataque de pânico devido à altura, mas com sorte sairei viva de lá :)
Masterizar o Central Park: o Central Park é gigante e acho que você leva um dia inteiro para percorrê-lo inteiro. Eu já fui lá muitas vezes, inclusive já passei um reveillon no parque (noite mais fria do mundo, porém emocionante), mas tem muita coisa para ser vista ainda. Quero ir no zoo, no Belvedere Castle, na estátua da Alice e quem sabe até um jantar no Boathouse Restaurant. Quero descobrir como faz pra alugar uma bicicleta, comprar um sanduíche de pastrami em alguma deli, fazer um piquenique em algum campo aberto e ficar vendo os nova iorquinos passarem.
Conhecer Williamsburg: esse bairro fica no Brooklyn (eu AMO o Brooklyn) e faz sucesso entre os artistas da cidade. Quero ir lá pagar de hipster, tomar um café, assistir algum stand-up comedy e arranjar um encontro com um cara tipo o Adam, de Girls. Ah sim, se alguém assiste Girls, a Hannah mora em Williamsburg :)
Ir a Washington D.C.: acho que está na hora de conhecer a capital desse país que já me proporcionou tantos momentos bons... Pff, nem eu acreditei nessa. Isso significa nada pra mim, mas acho que a visita deve ser bem interessante e tem excursões de 1 dia para lá saindo de Manhattan. Tem um monte de museus e monumentos históricos. Acho que deve ser bonito e... organizado. Weird, I know, mas sempre aprecio coisas organizadas. Hahaha.
Musical na Broadway: eu já assisti O Fantasma da Ópera (emocionante³³³, recomendo muito) e Billy Elliot na Broadway. Me interessei agora por Cinderella, Rock of Ages e Lion King. Especialmente Rock of Ages. Os ingressos são caros, mas dá pra tentar alguma promoção na loja que vende ingressos (TKTS da  Times Square). Ali você compra ingresso para os espetáculos que vão ter daqui a 1 hora ou às vezes menos e às vezes sobra lugares e eles vendem mais barato em cima da hora. Veremos.
Comida, comida, comida: não consigo parar de pensar em chegar lá e comer um bagel torrado delícia com cream cheese no Dunkin' Donuts. Hamburguer no Shake Shack. Hot dog nas barraquinhas de rua. Soul food no restaurante Sylvia's. Cupcake na Magnolia Bakery. Café Latte no Starbuck's. TANTAS COMIDAS GOSTOSAS NAQUELA CIDADE, COMOFAS PRA NÃO ENGORDAR 13 QUILOS?
Subir no Top of the Rock: a última vez que visitei a cidade subi no Empire State Building. Foi demais, é incrível ver Nova York de cima. O único problema foi que, pasmem, se você está no topo do Empire State Building, você não vai ter o Empire State Building na sua visão. Dã. Por isso quero subir no Rockfeller Center (o "terraço" chama Top of the Rock) pra ter essa visão lindíssima de Nova York, dessa vez com o Empire State à minha frente.

É isso minha gente, acho que nos próximos dias vou estar na correria pré-viagem e provavelmente não vou dar as caras por aqui. Com certeza darei notícias de Nova York.
Se alguém conhece a cidade (ou não) e tem alguma dica ou sugestão, manda via comentário, irei apreciar muito :)

13 comentários:

  1. adorei as dicas :)
    eu vou morar em alexandria, bem pertinho de DC, e bom...falam MUITO bem de lá, acho que vc vai gostar :)
    depois volte com mais dicas.
    boa viagem!!!!

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, Cacá!
    Divirta-se muito e tire bastante fotos pra postar prazamigue!
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Cacá, você mudou o lay do blog num foi? Adorei esse, ficou muito pessoal e lindo. Poxa, confesso que estou feliz por você, ainda que não te conheça. Ainda não sai do país... Mas achei maravilhosa todo essa sua programação de viagem.

    Boa viagem, não esquece de fotografar muito pra mostrar pra gente tá?

    Um abraço de boa viagem.
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  4. Guriiiiia, me leva junto!!! Eu fui pra NY antes dos ataques ao WTC e tinha a cow parade de lá - memorável xD

    Se tu tiver um tempinho de ir pra Boston, eu aconselho imensamente. E te empanturra de lagosta!!!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, que delícia! Tudo o que eu precisava agora é de uma viagem dessas! s2
    Bom divertimento... fico aguardando ancioso pelas fotos! :D

    ResponderExcluir
  6. Pena que você não poderá comparecer ao encontro de blogueiras, mas que coisa boa que você irá viajar! Caramba... um dia espero contar sobre viagens no meu blog também. *---*
    Boa viagem, guria. E fotografe bastante.
    Kissu ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacá! Boa viagem (se você ler isso antes de ir ^^)!

    Tem muita coisa que eu tenho vontade de fazer se um dia for pra NY ("se um dia" porque tem coisa pra caramba que eu quero fazer antes de ir pra lá e muitos outros lugares pra conhecer, haha) mas a principal delas é, definitivamente, ver um musical na Broadway :) O top da minha lista é Wicked (a "história obscura" da Bruxa Má do Oeste d'O Mágico de Oz), seguida de perto por Les Mis e Lion King! Espero que você consiga ver algum musical, e conte pra gente como foi! <3

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem, Cacá! Aproveita muito e tira fotos lindas (para postar por aqui depois e me fazer feliz heheh).

    ResponderExcluir
  9. Boa viagem! Tira muuuuitas fotos, tá?
    :*

    ResponderExcluir
  10. Vou usar isso como um guia do futuro. Eu também só fui no Empire State da última vez e no Central Park, eu percorri pela manhã, mas nunca passei muito tempo nele. Espero muito voltar pra cidade logo porque ando morrendo de saudades. :(
    E como eu fui no inverno era bem mais difícil de andar e fazer as coisas tendo que terminar os programas 18h pra ir me arrumar pras ~nights~ HAHAHAHAHAHA

    Ansiosa pros posts das viagens desde já. São os meus preferidos aqui. :)

    Aliás, te mandei um e-mail.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  11. Boa viagem, Cacá *-*

    Aproveita tudo, tudo mesmo ♥

    ResponderExcluir
  12. Nova York deve ser sensacional. Invejinha da sua viagem.

    ResponderExcluir
  13. Beth: pois é guria, pior que acho que não vai dar tempo de ir pra DC, tem tanta coisa pra fazer em NY! hahaha

    Aline Aaimée: obrigada, pode deixar :)

    Verônica Reis: mudei sim, obrigada pelos elogios <3 eu estou sempre tendo idéias pra layout e elas nunca dão muito certo, esse foi mais pra tapar buraco (eu tinha detestado o anterior, hehe).

    Amanda: guria, tá ficando mais fácil (de novo) de vir pra cá (pq tinha dado uma boa "fechada" na fronteira depois dos ataques né...). Lagosta, lagosta, lagosta <3

    Pablo: tudo o que todos precisavam era de uma viagem dessas! hahaha penso q todos deveriam vir a NY antes de morrer :D

    Mia Sodré: pois é!! mas terão outros :)) obrigada!

    Line Schneider: menina, eu acho que Wicked deve ser legal, mas está sempre sold out! hahaha Lion King tb... :/ ainda não fui em nenhum, mas prometo contar quando for :)

    Elena: haha, pode deixar, obrigada!

    Patricia: sim, sim, obrigada!

    Tany.: guria, eu só tinha vindo no inverno pra cá e é 200% diferente quando o tempo está melhor, sério. No inverno o dia não rendia, a gente ficava agonizando de frio e voltava pro hotel as 4 da tarde derrotadas! hahaha hoje não volto antes das 8! respondi lá seu e-mail <3

    Rafaela Ribeiro: obrigada!

    Jackeline: olha, eu acho incrível! hahaha é meu lugar preferido no mundo :)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top