mais memes

Antes de tudo, queria compartilhar com vocês essa foto do Pipezinho dormindo no meu travesseiro...
Como não amar?
Queria compartilhar também que temos um bebê a caminho na família... Minha tia está grávida da Sofiazinha e eu e minha mãe ficamos encarregadas do chá de fraldas. Eu que fiz o convite:
Ficou lindão né? Eu amei :) Tô até pensando em fazer o layout do blog mais ou menos assim.

Ah, falando nisso, estou tentando MUITO tirar aquele título ali de cima pro blog ficar mais apresentável até eu ter tempo de fazer um layout mais legal, mas gente, COMOFAS? Alguém sabe? Não consigo deletar o cabeçalho lá na interface do blogger. E daí tenho medo de deletar do HTML e nunca mais ter cabeçalho na vida. Sei lá. Hahaha.

Enfim, aos memes...

Fui indicada pela Dani, do blog Querida Vida Tirana, para um meme chamado Campanha de Incentivo a Leitura.
Regras:

1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Tipo, primeiro da vida? Que pergunta capciosa.
Eu lembro que o primeiro livro "adulto" que eu li na vida, por livre e espontânea vontade, foi Codinome Duda, de Marcelo Carneiro da Cunha. Eu devia ter uns 8 anos. Na verdade, eu aprendi a ler e escrever muito cedo, tinha 4 anos. Mas até então eu só lia gibis da Mônica e livros infantis. Aí minha mãe fez a coisa mais genial que uma mãe poderia fazer. Começou a me contar a história do Duda. Tudo o que aconteceu com ele. Todas as coisas que ele fazia. Tudo que ele queria descobrir. Me contou as primeiras páginas inteiras do livro. E aí quando eu queria muito saber o que ia acontecer depois, ela disse que não ia me contar. Que eu ia ter que ler pra descobrir. Aí eu li. E venho lendo desde então :) Então para primeiro livro da vida, indico Codinome Duda. Funcionou pra mim.
Agora, eu não sei exatamente se essa pergunta não é direcionada as pessoas que querem começar a ler mais, que não tem muito esse costume... Daí eu indico meu livro preferido, O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger. Só porque é meu livro preferido. E porque é genial. Holden Caulfield, seu lindo.


Recebi também outro meme da Ana Carolina, do blog Churros e outras drogas, chamado Tag das Blogueiras. Algumas perguntas são um pouco parecidas com um meme que respondi esses dias, então vou colar algumas respostas de lá :)
Regras:
Os blogs selecionados para a TAG devem responder as 11 perguntas e depois indicar 10 blogs que também deverão responder a TAG (os blogs indicados devem ter poucos membros - 100 ou menos, de preferência - pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs).
Como escolheu o nome do blog?
É uma referência a um filme homônimo genial. Na verdade a palavra "ordinary", em inglês, tem um significado diferente do que tem pra gente. Uma pessoa "ordinary" na verdade é uma pessoa comum. Que leva uma vida comum. Não tem uma conotação ruim. Eu não quero levar uma vida menos ordinária. Eu quero levar uma vida menos comum :)
Quanto tempo se dedica ao blog?
Cara, não consigo calcular assim... Acho que não muito tempo. Normalmente sento aqui e escrevo alguma coisa, não gasto tempo com planejamento. Às vezes pego a câmera e tiro algumas fotos para colocar aqui, mas não sempre... A verdade é: não sei quanto tempo dedico ao blog. Hahaha.
Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?
Já, alguns. Mas nem dou bola. Haters gonna hate. O pior é que os haters que aparecem por aqui se prestam a ler tudo o que eu escrevo, apontam contradições, dizem que eu devo ser gorda porque não coloco foto minha. What the fuck.
Você se inspira em outro blog? Qual? 
Inspiro por assim dizer não. Tento ser autêntica.
Qual blog visita todos os dias?
Vários... A maioria do meu blogroll.
Quanto tempo está na blogosfera?
1 ano e meio, mais ou menos.
Quantos blogs visita por dia?
Uns 5, talvez.
Quantos livros lê por mês?
Acho que 1... Talvez 2. 3 a cada 2 meses, na verdade. Hahaha.
Já ficou sem inspiração de postar? Como superou isso?
Quando iniciei o blog, me prometi que não ia me apegar muito a postagens diárias e coisas assim. Se estou sem inspiração, simplesmente não posto. Acho que a gente não precisa ficar se explicando os motivos pelos quais o blog não é atualizado com tanta frequência.
Pretende mudar algo no blog em 2013?
Acho que não. Pensei em algumas novidades, quero fazer um layout mais profissional, mas vou ver ainda... Gosto do blog do jeito que está :)

Não vou indicar ninguém porque já andei indicando uma galera por aí :)
Obrigada pela indicação meninas, adorei responder a esses memes!

Comentários

  1. Pra tirar o título vai em layout > ai clica em editar onde está o cabeçalho > posicionamento: em vez de título e descrição. Espero que isso resolva :} Beijão.

    ResponderExcluir
  2. sabe o que eu fiz pra tirar o cabeçalho? criei um retângulo branco no photoshop e coloquei como imagem do cabeçalho, e daí cliquei em "em vez do título e descrição" que a Ana falou ali em cima. com certeza não é a solução mais inteligente, mas funcionou! hehe :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que a dica das meninas aí em cima já são suficientes, mas caso fique receosa, faça um backup do layout!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre faço assim: no html procura pelo código do cabeçalho e onde tiver locked:true, substitui por false. Daí salva. Vai no modo layout e exclui a widget de cabeçalho. Caso você queira voltar atrás, é só adicionar a widget normalmente. Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda esse convite! Ficou super delicado e feminino, gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas achei que seu blog era mais antigo, sabia? :)
    Teu convitezinho tá muito lindo. Uma layout parecido com ele seria a cara do blog pra mim.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  7. Ana Hillebrand: pois é, eu não estava conseguindo fazer isso :/

    iana lua dias da cruz: meu, essa era minha segunda opção, mas sabe quando nem isso tu tá afim de fazer? hahaha

    Isabella M.: obrigada, gata!

    Dea Carvalho: sua dica foi certeira <3 obrigada!

    Camila Faria: obrigada!

    Rafaela Ribeiro: né? <3

    Tany: hahaha, eu até acho que ele tá durando bastante :) tentei fazer alguma cosia parecida mas não rolou... to meio sem inspiração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!