Louboutins...

Vou falar uma coisa pra vocês, Brasil. A coisa tá feia por aqui. A criatividade está tão em baixa que cheguei ao ponto de sair fotografando coisas completamente aleatórias para postar aqui. Hahaha. Blogueira fail.
Aí pensei em vir aqui pedir sugestões para vocês! Sei lá, o que vocês gostariam de ver? Ou que eu fale mais sobre? Alguma idéia? Ajudem uma blogueira em um bloqueio criativo. Desde já, agradeço :)
Não, eu não vim aqui falar só isso. Também vim aqui colocar as fotos aleatórias que andei tirando! Elas tem um tema: louboutins sapatos. Aviso de antemão que esse é um post sem nenhum glamour, sem nenhuma sola vermelha, sem nenhum salto 15.
Achei melhor começar pelo pior de todos e aí aos poucos ir aliviando:
Minhas alpargatas! Você pode até pensar: "ah, mas o que tem demais? agora é moda entre os hipsters.". Então tia Cacá vai contar uma história pra vocês. Já aviso que não se trata de prepotência minha, são apenas fatos: em meados de 2003 eu vi um óculos gigante em uma loja. Amei e comprei. Sofria bullying por causa dele. As pessoas me chamavam de moscão na rua. Sério. Aí 1 ano depois todo mundo começou a usar os "óclões". Aí um dia pintei as unhas com um esmalte verde. Todo mundo achava bizarro. 1 ano depois todo mundo estava pintando as unhas de esmaltes coloridos. Comprei uma Holga e todo mundo dizia que aquilo era inútil, que com a tecnologia das câmeras hoje em dia por que comprar uma câmera de plástico? 1 ano depois deu esse surto de lomografia. Aí fui viajar e trouxe uma jaqueta de couro (falso, gente). Todo mundo achava engraçadíssimo e perguntava onde que estava a minha moto. 1 ano depois toda porto alegrense que se preze tem uma jaqueta de couro. Gente, é sério, eu tenho milhões de exemplos desse tipo. A conclusão lógica que eu cheguei é: eu lanço moda em Porto Alegre. Hahahaha. Meu, isso é uma brincadeira, tá? Mas que os fatos são verídicos, são.
Então, eu sou desse tipo chato que sempre diz "ahhh, mas eu gostava antes de todo mundo gostar". E contei toda essa história para poder passar uma informação para vocês: eu não comprei essas alpargatas porque elas "estão na moda" e que sim, eu tenho elas há mais de 01 ano (3, na verdade). Ela não é uma alpargata como todas as outras. Ela foi mastigada por muitos cachorros. Ela fede. Ela anda sozinha. E ela é usada praticamente todos os dias. Significando que ela é a estrela dos meus looks "mendiga chic". Tirei uma foto do forro para vocês verem que tem coelhinhos trepando ali. <3
All Star também é o que uso todo dia, basicamente. O que mais uso é o preto. O vermelho com cano alto é para ocasiões especiais. Tipo Natal. Essa estampa é super natalina né? Eu não entendo porque as pessoas compram All Star's (COMO FUNCIONA O PLURAL DISSO?) modernos. Acho o mais bonito de todos esse padrãozão aí. Mas ainda sonho com um de couro preto. Acho muito caro e que não vale a pena, por mais que eu adore a marca.
Na verdade, acho que o que mais uso quando tenho que estar apresentável são sapatilhas. Eu tenho várias., nenhuma muito especial. Preta com lacinho, preta sem lacinho, marrom caramelo com lacinho, marrom caramelo sem lacinho, marrom escuro com lacinho... esse tipo de coisa. A da foto adquiri recentemente e me apaixonei. Virou minha preferida. É da marca Zaxy. Paguei menos de 50 dilmas. Já tive outra sapatilha dessa marca e durou horrores. Apesar de serem de plástico, são muito mais confortáveis que as da Melissa. Vale a pena.
E aí que passei a vida inteira fugindo de rasteirinhas. Porque odeio meu pé. Ele é horrendo. Você acha seu pé horrível? Todos os pés são feios? O meu é pior. Garanto. E aí que no verão eu uso... bom... qualquer um dos sapatos acima. Eu uso Havaianas na praia tá, gente? Minha paranóia não chega a esse ponto! Hahaha. Ah, esse também é o motivo de eu não possuir sandálias. Já estou tão acostumada que nem sinto calor. Mas aí um belo dia encontrei em uma loja essa(s) rasteirinha(s). A azul, branca e vermelha. Tão americanizadamente patriota. Achei linda. Experimentei. Cobriu aquase metade do meu pé feio. Foi a primeira (e provavelmente última) rasteirinha que ficou bem em mim. Comprei. Vi uma igual, preta. Comprei também. Hahaha. Eu tenho esse problema, quando gosto muito de uma coisa quero levar todas as cores dela.
E essa é gloriosa botinha de sair. Sempre que saio uso ela. Tipo, sempre. Ela está meio acabada já. Mas ela vai ter que durar pra sempre. Na verdade fiz até um post especial para ela, já que ela mora no meu coração. Esse aqui.
É isso, post interessantíssimo e cheio de conteúdo not. Fico no aguardo de sugestões :)

Comentários

  1. Adorei o post, e a história das suas alpargatas, hahaha! A propósito, o seu blog apareceu no post de hoje do 500 Words For Everything http://500wfe.blogspot.com.br/2012/11/blogs-que-visito-diariamente.html :) Continue lançando moda!

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você é muito comédia! Eu sempre curti rasteirinhas, tipo sempre mesmo! Eu meio que fujo de salto. Geralmente quando compro uma rasteirinha uso até acabar (o mesmo acontece com todos os meus calçados).
    Ah, eu amo coisas aleatórias e achei esse seu post divertidíssimo!!
    :*

    ResponderExcluir
  3. QUANTO AMOR ESSA SAPATILHA DE CAVEIRINHA! tô apaixonada *-* vou te confessar que estou morrendo de vontade de ter uma alpargata, parece ser a coisa mais confortável de se usar no universo inteiro, mas vejo tanto hipster usando que me deixa cansada. Também odeio usar rasteirinha e sandália. Odeio meu pé, só faço uma exceção para chinelos porque chinelos são muito gostosos de usar. hahaha Acho que você podia fazer mais uns posts de scrapbook, achei aquele tão divertido.

    ResponderExcluir
  4. uma vez, há muuuito tempo atrás, comprei um all star de couro branco - eu era adolescente, não me julgue... hehe - a sola foi embora, mas a parte de cima tava inteira. mandei botar outra sola, acabei com ela de novo e a parte de cima ainda tava usável... foi um dos melhores investimentos q ja fiz (e naquela época all star ainda eram tênis baratos)

    ResponderExcluir
  5. Adorei, acho incrível essa sua capacidade de, com uma tema simples, falar um montão de coisas! :)
    Também odeio rasteirinhas, dúvido que seu pé seja mais feio que o meu! haha
    Meus dedos são tortos, e eles tem calos muito estranhos, além do tamanho....calço 38, para uma menina de 13 anos é meio bizarro. Não se assuste, não sou uma ogra ok? rs :P
    Essa botinha é muito diva! O-O Linda demais <3

    Beijos,
    Maitê Amorim
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já achei esse post sensacional porque você resolveu mostrar algumas das coisas que são importantes pra ti e te acompanham no dia-a-dia, mas já que você perguntoooou... hahaha, porque não fotos do seu quarto? Ou da sua rua? Coisas bonitas nela. Dá uma passeada aí e vai contando. Eu gosto mais de coisas aleatórias que a pessoa achou bonita e resolveu compartilhar, mas se for o caso, aceito do guarda-roupa ou da cozinha. (Acho que isso ainda é aleatório!) :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  7. Com respeito ao All Star, também gosto dos mais clássicos possíveis. estou pensando em comprar umas pantufas para usar em casa. Ultimamente, os tênis mais confortáveis possíveis estão fazendo parte do meu "look". Trabalhar em livraria, em pé, por seis horas - não é moleza. Necessito de conforto. Também em casa, por isso as pantufas.
    Mas o amor da minha vida são as sapatilhas. Tenho uma de cada cor, para diferentes ocasiões. As estampadas são minhas prediletas.
    Não sei se tenho sugestão, mas gostaria que você fotografasse livros, pessoas lendo. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, acredita que aqui na minha cidade é a mesma coisa? Vivo lançando moda por aí, ahahha! O engraçado é que quando arrisco usar alguma coisa diferente, percebo todo mundo me olhando tortamente, mas quando estou quase enjoando o povo vai e compra (em sua maioria, imitações daquilo que foi lançado).
    AMO alpargatas, só agora que as Havaianas começaram a fabricar que comprei meus dois primeiros pares. Sempre me atraiu a ideia de ter um calçado diferente e confortável. Não me julgue, uso CROCS.

    Gostei do post... sempre gosto desses que falam sobre qualquer coisa. Acho que tudo pode render um bom assunto... sempre temos muito o que dizer sobre tudo. = D

    ResponderExcluir
  9. Bem.. eu tenho óculos grandes, mas confesso que comprei depois que tava na moda.
    E meus alpargatas eu comprei e depois que fui saber que era modinha.. mas fazer o que né. É confortável. E meu namorado sempre fala que é feio.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Mais DIY!! Mais guloseimas!! Mais vintagismo! *-*

    OK, meus pedidos estão feitos :'D

    Confesso que fiquei com vontade, muita vontade de comprar uma alpargata quando a moda pegou de vez. Antes eu achava que era coisa de gente chinelona e porque só via gente suja na UFRGS usando, mas agora eu vejo gente bem alinhadinha usando alpargatas e pensei "hããn, aquela ali combina com umas roupas que eu tenho".

    Eu tenho uns 4 pares de All Star, mas o único básico é na cor branca. Adoro, mas ultimamente eu tenho usado muito os Reeboks de 15 anos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta do post, demais!
    Detesto rastirinhas, não por não gostar do meu pé (apesar dos meus dedos serem estranhos, acredite, são!) e sim por não achá-las bonitas, sei lá porque kkkk
    Ameeeeei demais essa sapatilha de caveira, linda! Caveira so love <3
    Meu calçado preferido é meu all star branco, é o segundo e tá totalmente velho, mas amo e não troco ele por salo nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro eu queria dizer que adoro esse tipo de post mostrando coisas e falando aleatoriamente, parece até comigo escrevendo! ahahaha
    Segundo, super sei do que vc está falando dessas coisas que a gente usa e depois vira moda, mas deixo os créditos de percussora para você mesmo, já que alpargatas não estão entre as minhas escolhas. Substituiria por delineado colorido, quando eu usava antes da moda, me chamavam de palhaça para baixo, dai esses tempos é normal.
    ah, por último, vc não gosta do estilo de
    comentário do blogspot, porque não coloca o Intense Debate? Eu coloquei no meu blog e deu super certo, nele a pessoa pode receber a sua resposta por email, e quando a gente coloca, pode escolher a opção de deixar esse sistema só nos posts novos, assim vc não perde os comentários antigos. Pode ser uma boa opção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. piray nos coelhinhos, HAHAHAHA
    e meeeew, que alpargata maaar linda! assim mesmo, no ponto :)

    e sabe, esse lance de moda, sofri algumas vezes...
    invetava um treco no cabelo, dava um tempo, mooooda.
    roupa, moda. cabelo de novo, moda. HELL!

    ResponderExcluir
  14. Lohana M. M.: eba, obrigada por me linkar lá!

    Patricia: seu pé deve ser lindo, ok? hahaha. obrigada pelo elogio!

    Ana: linda, né? eu amei! sugestão registrada! eu estava querendo falar mais sobre isso mesmo, mas acho que vou ter que mandar imprimir algumas fotos!

    Di: não te julgo, aliás, te invejo! devia ser lindo.

    Maitê Amorim: meu, eu realmente tenho essa capacidade! só não sei se acho incrível! hahaha consigo ficar horas falando de um esmalte para unhas assim. às vezes escrevo um post gigante aqui no blog e depois vou tirando várias partes! hahaha amigue, eu calço 39 desde meus 11 anos. trust me, meu pé é uma anomalia da natureza! hahaha.

    Tany.: pois é, já tem umas fotos do meu quarto por aqui (http://alife-ordinary.blogspot.com.br/search/label/lar), e ele não mudou muito nos últimos tempos, então sei lá :( hahaha da minha rua é uma boa, mas eu não tenho permissão pra tirar a câmera de dentro de casa! hahaha. A idéia do guarda-roupa é interessante, nunca mostrei roupas minhas aqui. Registrada. Minha cozinha é um horror. Jamais será mostrada aqui. Prezo pela minha reputação bloguistíca. Hahaha.

    Nina: essas coisas de usar em casa nunca funcionam pra mim. motivo: não uso. hahaha. estou sempre de pé no chão. nossa, trabalhando de pé com certeza tem que usar alguma coisa confortável. não adianta né, tênis é sempre a melhor pedida! registrei sua sugestão de fotografar livros <3

    Pablo: trend setters do mundo, uni-vos! :D olha, eu não te julgo porque né, mas crocs não dá pra mim! hahaha. não vou negar que é o treco mais confortável do mundo. um ex-namorado tinha e eu sempre usava na casa dele. melhor que andar descalço! hahaha.

    Aline Amorim: pois é, meu ex namorado achava horrível também, ficava me tirando. aí agora que virou moda, adivinha se ele não usa também? hahaha fail.

    Amanda: DIY está engatilhado! meio c*gado, mas engatilhado! hahaha. estou fazendo dieta e guloseimas estão deletadas da minha memória por enquanto :( #chatiada. vintagismo... não sei muito bem como falar sobre isso! hahaha. meu, eu amo esses reeboks, quero adquirir um!

    Franciele Dias: pois é, eu já sou mais desapegada, sabe? se estragou, blé, jogo fora. a não ser que tenha sido muuuito caro, mas como não pago caro em sapatos... hahaha.

    Jeane Freitas: que bom, então! o problema de falar de coisas aleatórias é que tem tantas coisas aleatórias por aí que eu fico em dúvida sobre o que falar especificamente! hahaha. sabe que eu acho delineado colorido lindo, mas nunca usei? sei lá porque, ainda vou testar! obrigada pela dica dos comentários, vou pesquisar sobre esse Intense Debate! Eu sou meio zero à esquerda nessas coisas de códigos em blogs e tal, espero que seja fácil! hahaha

    BA MORETTI: eu sofro com isso. eu sofro de verdade, sabe? hahaha sou super chata em relação a isso, fico 'uééé, mas tu não disse que era feio? mimimi'. é que meu, eu sou super zen com os gostos alheios, sabe? odeio quando gente fica dizendo 'ai fulano usa aquele tipo de roupa e é um horror blé blé blé'. e aí falam de mim. pra um ano depois estarem usando? ahhhh, mas vai a m*rda sabe. aí fico revoltada. mas sei que é chatice minha! hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!