holga pictures #5

Falei aqui que fiz uma oficina de lomografia esses dias. Era da #eulomoportoalegre. Eles não tem site, mas sei que tem página no Facebook. Se alguém se interessar, é só procurar lá. Não vou colocar o link aqui porque não tenho facebook então não sei ver. Hahaha. 
O que era? Uma aula sobre lomografia e um pouco de fotografia em geral. A professora tinha várias câmeras lindas e sabia tudo de lomo. Aprendi algumas coisas bem legais sobre foco e abertura. E aprendi a usar isso na Holga e na Diana Mini. Sim, elas são de plástico, mas elas tem essas opções (;
Recebemos uma câmera para usar na hora, um filme e a revelação (eu usei uma Holga dela, porque a minha já estava com um filme pela metade - terminei lá, mas ainda não mandei revelar -). E aí recebi as minhas fotos digitalizadas por e-mail. Saíram 10 fotos de 12, achei bem razoável. Com o tempo a gente se acostuma a perder algumas fotos...
Depois da aula saímos pelas ruas da Cidade Baixa (bairro boêmio de Porto Alegre) para tirar algumas fotinhos. O tempo estava meio feio, mas mesmo assim gostei da iluminação das fotos. Foi uma experiência legal. Estou louca para revelar os filmes da Diana Mini e da minha Holga. <3
Bala Xaxá aqui. Adoro essas casas antigas como a do fundo da foto. Um dia hei de ter uma.
Amei essa porta. O dono dessa casa estava no pátio e perguntou se queríamos entrar e tomar uma xícara de  café porque ele tinha uma árvore gigante no pátio do fundo que podíamos fotografar. Eu não fui, fiquei com medo do tiozinho. Sou dessas. Hahaha. O pessoal entrou e disseram que o pátio era genial, cheio de esculturas de uma antiga moradora. Chateada, queria ter visto.

Comentários

  1. Moooooh, que tiozinho safado! hahahaa
    Eu nunca nem peguei uma Holga na mão, mas as fotos parecem que ficam interessantes com esse "filtro". Agora eu baixei Pudding Camera e tem uns efeitos bem parecidos com esses, tô me viciando *-* Mas não deve se comparar a ter a câmera em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    Obrigada por falar mais sobre o curso, vou procurar lá no fb sim (:

    ResponderExcluir
  3. Que linda essas fotos. Vou ganhar uma lomo logo então sempre fico boba vendo fotos que os outros tiraram. Adorei essa última e agora fiquei curiosa pra saber como era o quintal dele. Só pela fachada já consigo imaginar que era lindo.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh deveria ter entrado, se tinha outras pessoas contigo, muito gentil ele. ;D Mas as fotos ficaram belissimas, sério mesmo, amei. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ue, mas devia ter entrado! se voce nao estava sozinha nao tinha como o tiozinho dar uma de Jigsaw e resolver fazer uma versão de jogos mortais, versão PoA com vocês, ou tinha? ;)

    ResponderExcluir
  6. Poxa, queria muito uma dessas aqui em BH :(

    ResponderExcluir
  7. #eulomoportoalegre, que legal :3 esses dias saiu na Donna toda uma matéria sobre lomografia, achei bem interessante. Porto Alegre tem lugares bonitos mesmo, rs.

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Fiquei #xatiada por você não ter entrado haha

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou apaixonada por casas/prédios antigos (então nem preciso dizer o quanto me divirto passeando por Pelotas né? :D) e adorei as fotos! Pena mesmo que tu não entrou no pátio do tiozinho suspeito, mas o pessoal que viu o pátio tirou fotos? Eu queria ver :~ hehehe (sou curiosa).

    ResponderExcluir
  10. Cacá, te indiquei em um meme lá no blog :) http://500wfe.blogspot.com.br/2012/11/meme-um-pouco-sobre-mim.html

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amanda: quando nos vermos de novo levo minha Holga para tirarmos fotinhos (se for de dia) S2. só preciso comprar filme pra ela (o filme é maior e difícil de encontrar). baixei esse pudding camera também e achei genial! tem uns apps muito legais né? sou viciada! hahaha.

    Thays: S2

    Tany.: que legal, qual lomo vc vai ganhar? eu amo elas! minha próxima aquisição lomográfica será uma Sardina S2. pior que acho que tem alguma foto do tal do quintal. vou verificar S2.

    Srta. Vihh: hahaha, você diz gentil, eu digo tarado em potencial. hahaha. sinto medo. obrigada! ainda vou colocar outras por aqui (; fique atenta!

    Luana: ahhh, mas se fossem vários tiozinhos Jigsaw lá dentro, hein? hahaha sinto medo de verdade.

    Marcela: menina, deve ter, é só procurar!

    Vickawaii: siiim, então! foi a menina que fez essa matéria que estava dando a aula S2

    Franciele Dias: ficaria mais #xatiada se eu tivesse perdido minha vida dentro daquela casa! hahaha.

    Elena: guria, eu fiz uma sessão de fotos com a Diana Mini das casas antigas aqui da minha rua! ficaram bem legais, tirei em filme red scale. estou querendo escanear para colocar aqui. vou averiguar se tem fotos do quintal do tiozinho! fiquei curiosa também! mas né, a curiosidade matou o gato. eu poderia não estar aqui agora! hahaha.

    Lohana M. M.: obrigada! quando eu tiver tempo vou ali dar uma olhadinha. S2

    ResponderExcluir
  12. Que divertido *.*

    Adorei as duas fotos, Cacá ... Quero ver os outros clicks :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu vou ganhar uma Diana F+ Buttercup. Aqui ó: http://brazil.shop.lomography.com/diana-f-camera-buttercup :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!