5 cantos da minha casa

30 de novembro de 2012
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA: A Tany, do blog Pale Semptember sugeriu que eu fizesse um sorteio com os marcadores do último post. Eu gostei de idéia, mas né gente, tenham em mente que os marcadores não são assim, uma Brastemp. Hahaha. Alguém se interessa? Provavelmente vou incluir mais alguma coisa, porque não quero que o primeiro sorteio do blog seja pãbre :~ já estou com outras coisas em vista, tudo handmade gente, não se emocionem! Hahaha. Então o que eu queria saber é: qual dos marcadores vocês preferem? A raposa, a coruja ou o coração?
Então, por favor, deixem nos comentários a sua preferência e o marcador que tiver mais votos vai ser sorteado :) (obs.: escolham a raposa, ela é a mais linda de todas! <3)
Retornando a programação normal...
1. Canto dos livros: aqui em casa tem um quarto sobrando e usamos de escritório/biblioteca/canto da costura (essa parte desde hoje de tarde hahaha). Quero um dia tirar fotos melhores do escritório, mas como é o cômodo mais frequentado da casa (a nerdisse vem de família, gente) está sempre uma bagunça. Mas eu hei de arrumá-lo e fotografá-lo! É tão lindo! Não os móveis em si, mas a quantidade de livros! Muito amor. Minhas amigas dizem que é a biblioteca do castelo de A Bela e a Fera Hehehe.
2. E aqui está o canto de costura!! Acho que está tudo aí, só falta eu aprender a costurar! Hahaha. Mas tenho um pote cheio de botões e tudo :) Por enquanto ainda é grego para mim. Mas quero tentar mexer nela esse final de semana mesmo. O meu problema é que sou muito desastrada e tenho medo de estragar a máquina! Hahaha. É possível, gente, eu garanto.
3. Canto do quarto da irmã. Invejo um pouco essa penteadeira. No meu quarto, optei por uma TV. Tudo uma questão de prioridades. Adoro esse espelho também, muito lindo. Dá pra ver como minha irmã é muito mais clean que eu, né? Hahaha. Nada nas paredes, tudo organizado em cima da bancadinha, sem nenhum badulaque... Um dia eu terei todo esse desapego visual!
 4. Canto do meu quarto. Contrastes. Hahaha. Não adianta, eu adoro uma poluição visual <3 o trequinho escrito "café" adquiri recentemente e ainda pretendo pintar ele e dar alguma utilidade. Por enquanto enfeita minha parede :)
 5. Canto assustador e nada aconchegante que vai pegar seu pé enquanto você dorme. Esse é o canto que eu menos gosto da minha casa. Ele fica bem na entrada e sei lá, tenho medo dele. Esse quadro, o santinho (padroeiro dos cozinheiros, lógico, para combinar com minha mãe), o abajur... Tudo meio... Dark, sei lá. E nesse lugar não pega nada de sol, é um cômodo sem janelas. Combine tudo isso com o fato de que moro num prédio que tem mais de 50 anos... E você tem certeza que se você abrir a cômoda vai sair o Jason e te pegar. Hahaha. Sério.

22 comentários:

  1. Resposta ao aviso de utilidade pública: SIIIM, FAÇA O SORTEIO, POR FAVOR! :~ Posso parecer desesperada, mas quero muito esse de raposinha, é tããão fofo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a raposa! Tô apaixonada por ela <3 (e pela tua máquina de costura, cuide dela com carinho esse fim de semana).

    ResponderExcluir
  3. Putz, como escolher só um dos marcadores??? Todos ficaram lindos, mas eu vou seguir seu conselho e indicar a raposa. É TÃO FOFINHA! Mas a coruja tá perto! Gente quanto amor esse espelho da sua irmã <3 e essa placa de carro da California, ai se eu não amassa tanto Nova York já estaria me roendo de inveja.
    Faz sim o sorteio, viu? Com a minha sorte, duvido que eu ganhe, mas mesmo assim adoro participar!

    ResponderExcluir
  4. Amei a tua estante de livros. Também gosto de um visual clean, apesar de ir contra as regras que me impus e extravasar de quando em vez na poluição visual. Gosto do que me agrada - e quero isso por perto. Linda a tua casa.
    Ah, sorteia a corujinha! Eu também amei a raposa, mas gosto muito mais de coruja!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os cantos que você separou... Ai essa biblioteca..amooooooooooooor demais!
    E o contraste do teu canto com o da tua irmã, haha adorei!

    Que ideia maravilhosa você sortea-los.. QUERO TODOS, mas voto na raposinha.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. A raposa! É o mais fofo♥

    Gostei do quarto da sua irmã, muito bonito... mas sou mais o colorido do seu haha
    E vou dizer que também fiquei com medo desse último canto :~ sempre tive um pouco medo de imagens de santo, mas esse abajur terminou de me assustar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hahaha... morri de rir com o cantinho "mal assomnbrado"! Não sei porque, mas toda casa antiga tem sempre esses cantinhos darks!
    Gostei de conhecer um pouco da sua casa, e olha... fiquei impressionado com sua super biblioteca, e só de pensar que no escritório ainda tem mais livros! Achei incrível... infelizmente o pessoal em casa não tem muito o costume de ler com frequência!

    Eu (quero e) voto na raposinha! = D

    ResponderExcluir
  8. Raposaaaa vem pra mim!!♥
    Adorei o 4, o cantinho do seu quarto e a poluição visual é uma ideia ótima que também costumo fazer no meu quarto, normal em? haha
    amei o post, achei perfeito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do coração!!! E quanto a costura, pedi pra minha tia umas aulas, mas foi engraçado demais! Não sei se levo jeito pra coisa! Hahahahahahahaha!
    Os cantos da casa são ótimos e a cor da tua parede é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei a Biblioteca e os marcadores *--* concordo com o sorteio e acho que a corujinha deveria ser sorteada <3
    Se eu tivesse uma máquina de costuma, era capaz de que eu me costurasse no tecido junto, do jeito que sou delicada como um elefante :P
    Morri de rir com o ultimo lugarzinho da sua casa, fiquei imaginando o Jason saindo da cômoda UAHUAHUH
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. o marcador da raposa e da coruja são amor demais *-* mas não sei se minhas habilidades manuais serão capazes de reproduzi-los, rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. curti conhecer alguns cantos de sua casa.

    achei engraçado, porque aqui tbm sou eu que adora uma poluição visual e minha irmã adora coisas clean.

    Amei o espelho dela ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Cacá! Preciso dizer que estou loucamente apaixonada pelo seu blog, suas fotos e seu jeito de escrever. Parei aqui hoje e já li várias coisas, amei demais!
    E eu também queria muito ser clean, mas basta olhar minha mesa com 576 coisas empilhadas pra ver que não vai rolar tão cedo. Não consigo viver sem ficar olhando pras minhas tralhas o tempo todo.
    Tô apaixonada por esses marcadores, gostei especialmente da coruja, mas tenho a impressão que ela faz muito volume na página, não? Por isso fico com a raposa.
    Adorei muito aqui, voltarei mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu ameeeeei a coruja, sou apaixonada por corujas :) é meu favorito!
    Eu sou louca pra aprender a costurar, mas sem máquina fica difícil..
    Beijo pra vc :)

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o de raposa! Seu quarto parece ser muito lindo, bem como o quarto da sua irmã.
    :*

    ResponderExcluir
  16. Tá, tá, eu escolho a raposinha ♥

    Interessante um cômodo que sirva de biblioteca e sala de faz-tudo; lá em casa também temos o escritório/gabinete, que agora é a sala de jogos do papai (de JOGO, actually, porque ele só joga um, no computador).

    Achei lindo o cantinho do quarto da tua irmã. Sério, o contraste é gritante, mas o gosto de cada uma é o que faz a diferença ser linda pros dois lados. Eu, se tivesse meu quarto, provavelmente teria feito diversas transições nele :'D

    E... querubins... >< *medo*

    ResponderExcluir
  17. Sua casa é linda, Cáca *-*

    Adoro a cor do teu quarto :P

    P.S: O marcador de raposa é MUITO amor ♥

    ResponderExcluir
  18. oiie Cacá, amei a ideia do sorteio, sou loucamente apaixonada por corujas.... então, acho q dá pra saber qual dos marcadores prefiro né xD
    Tenho q admitir... já tentei ser clean mais a tal da "poluição visual" fala mais alto, haha

    ResponderExcluir
  19. adorei ver os cantos da sua casa!! :D

    ResponderExcluir
  20. celle coelho: né? :) ela ganhou mesmo a votação e está sendo sorteada! hehehe pois é guria, eu penso que o dia que eu tiver uma casa é capaz de eu deixar os cômodos "de visita" mais clean e extravasar em alguns cantinhos meus. veremos! esse cantinho é tenso. tenho medo.

    Pablo: ééé, cantinho macabro from hell! eu vou fotografar a biblioteca e colocar aqui, prometo! a raposinha está sendo sorteada <3

    Lisa Cristine: raposinha entrou no sorteio <3 poluição visual é amor!

    Nami: eu nem levo também! não sei agora, com a máquina de costura! até saiu uma almofada por aqui... ficou torta, mas está bem bonita lá enfeitando o sofá. acho que agora vai :) eu amo a cor da minha parede, mas já estou um pouco enjoada, é um tom muito atômico! estou pensando em pintar de novo, mas não faço idéia que cor vai ficar legal ali.

    Pam :): aaah, pena, a raposinha ganhou a votação! mas ela vale a pena, juro! é uma fofura só :) hahaha eu tenho um pouco de medo de costurar um dedo no outro, sei lá. mas o espaço entre a agulha e o tecido é tão pequeninho, acho que é meio impossível (ok, gosto de acreditar que é impossível...). Hahaha Jason vai sair dali e puxar meu pé enquanto eu durmo, certeza!

    Mylena M.: juro que é fácil! você demora um tempo, mas dá pra fazer tranquilo!

    Jess Lice: hehehe, contrastes entre irmãos :)

    Anna Vitória: eba! que lindo comentário <3 fico muito feliz quando recebo esse tipo de coisa! sabe que eu até sou bem organizada na minha bagunça? quase nunca tem coisas fora do lugar, cada badulaque meu tem o seu cantinho! hahaha é, o de coruja faz bastante volume mesmo! o de raposa faz também, mas bem menos. pessoalmente acho que eles são bons para usar no livro de cabeceira, sabe? não são muito bons para colocar naquele livro do dia a dia que colocamos na bolsa...

    Fernanda: aaah que pena, a raposa foi mais votada! eu também sou apaixonada por corujas, já viu minha coleção por aqui? <3 guria, acho que coisinhas pequenas (como esses marcadores) são bem tranquilas de fazer sem máquina. é até melhor fazer a mão!

    Patricia: eba, então vai lá participar do sorteio <3 tem post com fotos de todo o meu quarto aqui no blog <3

    Amanda: ótima escolha! <3 que fofo seu pai jogando no computador! meu pai não consegue nem comentar aqui no blog! mas ele lê e depois comenta pessoalmente! hahaha lindão <3 o quarto da minha irmã é muito lindinho, todo delicado, eu amo! MAS FALTA COR! hahaha

    Rafaela Ribeiro: não vou negar, é linda mesmo <3 eu amo ela! participa lá do sorteio que estou sorteando ele <3

    Laís: ahhh, que pena, a raposinha ficou na frente na votação! mas ela é lindinha também, vale a pena :)

    IANA LUA DIAS DA CRUZ: pois é, menina, esse post fez muito sucesso! hahaha vou começar a mostrar mais partes da minha casa por aqui!

    ResponderExcluir
  21. Gostei do post. Tenho uma pequena biblioteca em casa. E uma máquina de costura da minha mãe e morro de vontade de aprender a usá-la.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Vindo aqui só pra falar que você é uma linda e que eu espero muito ganhar! hahahaa

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top