Viena em fotos

A impressão que tive de Viena é de que é uma cidade parada no tempo. Os outros lugares que conheci na Europa, apesar de terem aquela áurea antiga que todos gostamos, tinham alguma coisa de moderno. Viena não. Viena ficou lá atrás. Um fato de Viena é que é uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Isso reflete em um milhão de coisas. Achei o povo de lá muito tranquilo, simpático... Imagina que maravilha, morar em um lugar onde tudo funciona? Sonho. Dos lugares que já conheci no mundo, lá seria o lugar que eu mais gostaria de morar. O ápice disso foi quando vimos uma criança de no máximo 6 anos sozinha no ônibus. Gente, em que lugar do mundo um pai vai se sentir seguro em deixar seu filho de 6 anos andando sozinho no ônibus? Muito amor.
Na foto, a Catedral de Sankt Stephan. O telhado, cujo padrão simboliza o Império da Áustria, é formado por 230.000 azulejos. Ela é toda em estilo gótico e é com certeza uma das igrejas mais bonitas que já vi pessoalmente.
Não falei que Viena era uma cidade parada no tempo? Claro que essas carruagens devem ser usada apenas por turistas, mas gente, tem carruagens em todos os cantos.
E que tal as entradas de metrô? Achei mais bonitas que as de Paris, que são muito conhecidas.
Viena é uma cidade extremamente cultural e é conhecida como uma das terras da música clássica. Muitos famosos como Mozart e Beethoven trabalharam lá. É também a terra natal de Freud (nada a ver, mas né). Assistimos (ou melhor, só ouvimos, porque compramos ingressos no pior lugar do mundo hahaha) O Barbeiro de Sevilha. Foi uma experiência legal.
No caminho para a Ópera, pegamos uma tempestade de neve. Foi tão mágico. Estávamos esperando o ônibus (brasileiro pobre em Viena vai de ônibus para a Ópera <3) e começou a "chover". O mais legal foi que não estava tão frio e a neve caía tão leve, que dava vontade de tomar um "banho de neve". Juro que se estivéssemos chegando (ao invés de indo), eu teria feito isso.
Uma coisa legal de Viena é que lá tem esquilos-coelho (que depois descobri que é uma raça de esquilos chamada esquilo vermelho). Olha que lindas essas orelhinhas. Tenho um pouco de medo de esquilos e penso que eles vão pular das árvores direto da minha cabeça e me atacar, eles são muito ligeiros, mas já procurei "squirrel attack" no google e parece que não é muito comum esse tipo de coisa. Hahaha. A gente filmou esse bichinho, ele ficou rodeando a gente um tempão, muito mimoso.
Outra coisa muito legal de Viena é a arquitetura. Em todos os cantinhos tem alguma coisa muito legal. Esses prédios, por exemplo, eram lojas. Vê se eu posso com essas estátuas maravilhosas?

Comentários

  1. Adorei os fotos! Que lugar mais lindo! Quero muito conhecer, espero conhecer. HSUAHSAU Adorei esse esquilo vermelho, muito fofinho! (: E todos esses lugares são encantadores! Você deve ter amado conhecer esse lugar *-*

    http://esquecerelembrar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas Igrejas de estilo gótico, é um tipo de arquitetura bem característico e também muito bonito. Sempre quis ir na Ópera também, que legal que você foi *-*

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Gente! Decidi: vou morar em Viena. Que maravilha! Quando morava em Salvador, meu sonho era morar na "cidade velha", a tal cidade histórica, por causa dessas mesmas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Carruagens, esquilos e neve, tô partindo pra Viena a pé! <3

    Tô tentando comentar outras coisas mas MEU DEUS, CARRUAGENS! Comentário fica pra próxima, deixa eu babando aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, as fotos tão impecáveis. Guria, que cidade mais linda! E parece ser tão calma, tão civilizada... Um amor.

    Cacá, tem meme pra ti lá no CL, que justamente me fez lembrar de ti pelo quesito "viagem", hahahah (: http://cryingllightning.blogspot.com.br/2012/10/meme-musical.html

    ResponderExcluir
  6. Somente na última foto pude observar que Viena mescla o atual com o antigo em detalhes mínimos. Sonho em ir para essa cidade, por um motivo muito pessoal que poucas pessoas entenderão.
    Parece sim um bom lugar para se viver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Viena e um sonho de cidade, tuas fotos fazem a gente querer ir lá!

    ResponderExcluir
  8. Soube da existência de Viena quando tinha uns... 8, 9 anos, através de uma das minhas pesquisas sobre locais "mágicos". Apaixonei na hora. Reapaixonei agora. Preciso ir até lá um dia.
    Gente, que esquilinho fofo é esse? Muito amor. ♥

    ResponderExcluir
  9. que lugar mágico! deu vontade de visitar só por causa da "tempestade de neve não-muito-fria".
    o lugar parece lindo! s2

    ResponderExcluir
  10. Adorei as suas fotos, como sempre! Um dia, ainda vou para esse lugar mágico, que você retratou tão bem!

    Acho lindo isso, você divulgar aqui pra gente o que você viveu... Faz a gente acreditar que um dia pode acontecer conosco!

    http://olacocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pesquisando passagens para Viena em 3... 2... 1... <3

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de deus, eu estou com um sorriso de um canto do rosto ao outro. Eu amo, amo, amo Vienna. Fui no início desse ano e me apaixonei do momento que coloquei meus pés fora daquele aeroporto pequenininho. E quando eu saí de lá, o que eu não queria, eu só pensava que era a melhor cidade do mundo. A mais bonita, mais gostosa, e ainda, como você disse, em que se vive melhor.

    E vendo suas fotos, que inveja, que saudade.
    Como queria ter passeado de carrossel (é o tipo de gente que eu sou), mas como eu fui no início do ano acabei tomando muito, muito vento e não pude ficar muito tempo na rua porque 19h já estava congelando.

    Vou voltar aqui sempre. Amei aqui. :)
    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  13. Jana: amei muito! foi uma viagem perfeita :) esse esquilo vermelho é muito mimoso!

    Vickawaii: a gente foi mas nem ficamos para o segundo ato! o nosso lugar era impossível de ver qualquer coisa e ficamos com medo de não conseguir voltar pro hotel, que era muito longe! hahaha

    Kari: siiim, conheco bem Salvador e a cidade velha é maravilhosa. sonho em morar lá também!

    Nicas: a primeira vez que eu vi essas carruagens lá fiquei maravilhada! tipo, carruagens, meu! hahaha.

    Carolina: bem isso, calma e civilizada. Viena é demais! vou fazer o meme quando tiver tempo! obrigada!

    Nina: eu sempre sonhei em ir também! quando conseguimos encaixar Viena na viagem foi demais! um sonho realizado :) espero que você também consiga realizar o seu!

    Gourmet: hahaha, é né? que bom que já realizamos esse sonho!

    Mia Sodré: é isso mesmo, um lugar mágico. inexplicável.

    Pablo: hahaha é, tipo, frio estava assim. mas não tanto quanto se imaginaria! hahaha. ainda quero ir a Europa no verão e conhecer as praias, devem ser demais!

    Ana Polo: aii que comentário fofo <3 com certeza vai acontecer com você. acredito que se a gente quer muito uma coisa e se esforça pra ela acontecer, conseguimos alcançá-la :)

    Amanda: hahaha queria poder fazer isso :~

    Tany: eu queria muuuuuito ter ido no carrossel também! mas estava muito frio e ficamos pouco tempo, então optamos por não ir... sempre dá pra voltar, né? hehehe. sonhar não custa nada :) fiquei feliz que você curtiu o blog! volte sempre, hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Viena deve ser linda linda pessoalmente *.*

    Amei as tuas fotos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!