scrapbooking

12 de outubro de 2012
Comecei a montar um scrapbook recentemente (ok, só tem uma página por enquanto hahaha). A idéia é colocar nele tudo o que eu gosto, coisas que não quero esquecer, momentos, lugares... enfim. A primeira página que fiz foi sobre Viena, basicamente porque era a única foto impressa que eu queria usar e que eu já tinha. As outras estão numa pasta aqui no meu computador, aguardando para serem reveladas.
Me parece que a forma mais divertida de fazer é assim. Você vai pegando as coisas na sua bagunça que você acha que combinam com a foto. E aí começa a moldar na sua cabeça como a página vai ficar. Os adesivos de viagem eram perfeitos para falar de um lugar tão distante. Achei que as bordinhas de foto prateadas combinavam com os adesivos. A página do calendário da Taschen usei como referência ao artista Schiele, já que conheci sua obra lá e me apaixonei. A foto é de uma pedra em forma de coração que encontrei lá (e agora segura meus papéis na minha escrivaninha).
A página ficou assim. Eu gostei! Listei as coisas que mais gostei de Viena e falei um pouquinho sobre as imagens. No fim colei mais algumas coisinhas para enfeitar mais a página.
Dei uma organizada na bagunça dos materiais para scrapbook (e projetinhos em geral). Sim, isso está arrumado. Para vocês terem noção de como estava antes :) a maioria dos meus adesivos e destacáveis vieram de um kit para scrapbook da Barbie, que por incrível que pareça é bem bonitinho (apesar de MUUUITO rosa). O resto comprei avulso em lugares diversos. Ainda quero arrumar tudo bem direitinho, bem separadinho. Aí de repente mostro aqui :)

14 comentários:

  1. Sempre quis fazer um scrapbook! Na verdade, uns anos atrás, coloquei na cabeça que faria uma road trip e depois um scrapbook sobre ela. Até agora não coloquei em prática nenhum dos projetos, hahaha. Enfim, ficou muito bonita essa página, continua mostrando aqui as outras quando fizer :D

    ResponderExcluir
  2. Somos duas Cacá rs, tenho várias e várias fotos pra revelar e cade que eu vou?
    Sua "bagunça" está bem prganozada, eu tenho duas gavetas de acessérios de scrapbook, envelope e tudo mais, mas está uma bagunça de verdade "/.
    A três meses estou fazendo um de presente pro meu melhor amigo mas só darei daqui a alguns anos <3


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Quando eu crescer quero ser igual a você e visitar todos esses lugares... Tem que ter coragem, né?
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou Cacá! já tentei começar um scrapbook mas não deu pra mim rs Não tenho estes adesivos e tudo mais e nem um sketchbook....
    Mas tento fazer uma coisa parecida no meu mural :)
    Beijinhos,
    Maitê Amorim
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei! É um jeito lindo de exercitar a criatividade! Fiquei com vontade de experimentar.. Hihi

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz um, dei de presente para o meu namorado. A parte mais gostosa é criar! Depois que ficou pronto, eu pensei: caramba, eu que fiz isso? Hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu scrapbook, sempre tive vontade de fazer um. Apaixonei muito no seu.
    http://a-penas-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei! Eu fiz isso nas minhas agendas durante uns 8 anos! Exatamente que nem você, pegava a foto e ia caçando o que combinava. Ainda tenho muito material aqui, mas falta tempo pra deixar as coisas bonitinhas assim. :( Continua mostrando as fotos aqui, aí eu tomo vergonha e faço o meu também!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. gente, que lindo. acho essas ideias super inspiradoras e válidas. que o seu scrapbook continue assim, cheio de inspiração e de boas lembranças. :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da primeira folha! Eu também tenho uma caixinha em que guardo materiais que colo no meu "scrapbook", mas é tenho só um pouco de coisas.
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. *tropeçando* oigalê!! Voltei da Oktober! :'D

    Aahhh, então estamos juntas na onda do scrapbook. Eu fiz um pra minha amiga, com fotos da "evolução" da nossa amizade e momentos que passamos juntas.

    Honestamente eu adorei fazer scrapbook. Não tenho tanto material, mas ficar brincando com as fitinhas e com canetas e recortes foi muito divertido!

    Vai mostrando a evolução do teu scrap!!

    ResponderExcluir
  12. é quase como se fosse uma agenda
    a b sFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  13. Ana: pois é, eu sempre quis fazer um scrapbook de uma viagem também. deve ser trabalhoso mas valer a pena! vou fazer da minha próxima viagem <3

    Donna Yellow: hahaha é, essas coisas demoram muito né?

    Bia: menina fui até lá ver quantos anos tu tinha! que novinha <3

    Maitê Amorim: eu estou usando um caderninho qualquer! hahaha as folhas nem são durinhas, mas está funcionando!

    Isabella M.: pois é, eu gostei por isso <3

    Ana Polo: éé, depois você nem acredita assim. hahaha.

    Ana Lídia Lopes: obrigada! <3

    Nicas: vou mostrar sim!

    Antônio LaCarne: <3

    Aline Amorim: ahhh mas eu também tinha pouca coisa até adquirir o kit da Barbie hahaha

    Amanda: aaaaaaaaaai Oktober <3 <3 quero muito ir, mas to falida hahaha. vou mostrar sim!

    Suzi: éé!

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito lindo e desejável *.*

    Adorei a página, florzinha ♥

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top