Paris em fotos

17 de outubro de 2012
Ufa, finalmente cheguei no fim da viagem. Paris foi o nosso último destino. Um dia alguém me disse que é sempre bom deixar Paris por último, se você vai fazer uma viagem a Europa e conhecer múltiplos destinos. Se você vai a Paris primeiro, o resto não supera e você acaba se decepcionando. 
Bom, eu não sei se concordo com isso, mas Paris é uma cidade mágica. Lá foi também onde ficamos mais tempo e onde alugamos um apartamento, então acho que posso dizer que senti um pouco o gostinho de ser parisiense. Só um pouquinho. Mas eu amei.
Ponte Alexandre III com a torre Eiffel ao fundo. Uma das coisas mais legais de Paris é que você enxerga a torre de todos os cantos. Ela está sempre lá, ao longe. Ela vai aparecer em quase todas as fotos desse post.
Mas não me bastava ver ela de longe, tive que ir pertinho conferir. A torre é muito maior do que eu imaginava. Sei lá porque eu achava que ela era pequena. Acho que me decepcionei um pouco com o tamanho da Estátua da Liberdade, que é tão famosa e eu imaginava um treco gigantesco e cheguei lá e era minúsculo, e comecei a achar que todos os monumentos famosos fossem também pequenos. Hahaha. Com a torre foi ao contrário, nenhuma foto faz jus ao real tamanho dela. Sério.
Motivos pelo qual essa foto está aqui:
1. Metamorphosis é um barco que também é um teatro de mágica e que também é um restaurante.
2. Metamorphosis fica no rio Sena.
2. Metamorphosis fica a alguns passos da Shakespeare and Company, livraria mais legal que eu já conheci.
3. Metamorphosis fica ao lado do Batobus, que é um barco/meio de transporte que fica dando voltas no Sena. Especialmente mais legal se você for no horário do pôr do sol (foi de dentro dele que tirei a primeira foto).
4. Quando pegamos o Batobus achamos muita graça que ele estava todo cagado. Hahaha. Sério. Era tão difícil de tirar foto de dentro dele, porque ele é todo de vidro e os pássaros tinham feito a festa em cima dele. Metamorphosis está aí porque me lembra disso. Se você notar tem um pássaro ali em cima que pode ser um responsável por essa nossa visão de Paris por trás dos cocôs de pássaros <3
5. Metamorphosis também fica em frente a Notre-Dame.
6. Metamorphosis fica em Paris. Não precisava de outras razões, né?
Paris e as gárgulas da Notre-Dame. Experiência única. A vista é sensacional. O tempo estava meio feio e mesmo assim deu pra pegar a magnitude da coisa. Aqui dá pra ver como a Torre é gigante, olha ela lá no fundo, em comparação com os prédios <3
Um fato sobre a Notre-Dame: você vai ali e compra o ingresso pra subir. Aí você entra em uma portinhola, assim, sem nenhum aviso, nada. Ninguém te fala nada de como vai ser a subida. Aí você vê uma escada. E aí você sobe. E sobe, sobe, sobe, sobe, sobe, sobe. São mais de 500 degraus de escada em espiral com meia dúzia de janelas minúsculas no caminho todo. Os degraus não são iguais em altura e alguns são super curtos. Em algumas partes da subida você tem que ir abaixado, porque o teto é muito baixo. Eu fui sozinha e #achei que foce morrer. Tinha um grupo de robôs (sério, aquelas criaturas tinham máquinas no lugar de pulmões) atrás de mim me apressando, até que eu decidi parar para deixá-los passar. Huge mistake. Fiquei meia hora agonizando antes de voltar a subir. Hahaha. Considerei seriamente pular na cacunda de um deles para eles me carregarem. Também considerei seriamente me resignar a minha insignificância e desistir. Não me julguem, #soudessas. Então essa é minha dica: se um dia vocês forem subir um troço desses, não parem até chegar no destino! Hahaha eu conto pras pessoas esse dramalhão e elas sempre ficam 'mimimi tu tava em Paris não tem que reclamar mimimi'. Ninguém me entende :~ Enfim, veredicto da subida: valeu a pena, mas não faço de novo nunca mais. Aí pra eu aprender a parar de ser reclamona, fui filmar uma parte da descida para mostrar pras pessoas como a escada era tensa e, lógico, cai um tombo :) hahaha. Shame on me.
E essa é a vista do "fundo" da Notre-Dame. Na verdade, eu meio que não tenho certeza de onde essa foto foi tirada. Acho que foi dali, mas não faz muito sentido porque esse domo deveria ser pro outro lado. Mas não sei. Prometo fazer um update com a informação correta <3 (mãe, ajuda?).
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é conhecer lugares que eu vi apenas em filmes. O canal de Saint-Martin é onde a Amélie Poulain vai jogar pedrinhas, lembram? <3
E é isso, acabaram as fotos da viagem. Esses dias alguém deixou um comentário aqui dizendo que eu estou sempre em um lugar diferente. Gente, não. Tudo isso foi em uma viagem só, eu apenas dissequei ela ao máximo! Acho que agora a Europa vai aparecer bem menos por aqui, já que falei tudo o que eu queria sobre a viagem. Confesso que estou um pouco #chatiada, já que fazer os posts é uma forma de reviver tudo de tão maravilhoso que aconteceu nessa viagem (e nesse ano, e na minha vida)... Mas vou guardar pra sempre essas lembranças no meu coração. Espero que gostem :)

13 comentários:

  1. Paris deve ser daqueles lugares em que você está lá e mesmo assim não parece real.Dá até uma sensação louca de que talvez você esteja vendo uma foto gigantesca, uma tela ferrada de cinema, mas a cidade está ali em volta, linda de todos os ângulos possíveis.

    Ri muito com a história dos passarinhos no barco. E haka malabarismo pra fazer foto sem a sujeira! haha

    ResponderExcluir
  2. Já passei por uma situação parecida envolvendo escadas, mas foi aqui no estado mesmo (em Canela). No parque do Caracol tem aquela cascata super famosa (a cascata do caracol) e para chegar pertinho dela, tu tem que descer escadas que nunca mais acabam! A diferença é que existem plaquinhas avisando que se a descida é difícil subir vai ser missão impossível! heheheh
    Adorei as fotos guria! E também jurava que a torre Eiffel era pequenina :)

    ResponderExcluir
  3. Paris é mágico mesmo! Quando fui, foi a última cidade que visitei também, mas fiquei pouquíssimo por lá. Tenho vontade de voltar com um pouco mais de calma e poder "absorver" melhor a cidade.
    As fotos com as gárgulas e a cidade ao fundo estão de tirar o fôlego!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que mágico!! Fiquei suspirando aqui ^^

    tenho mta vontade de conhecer um dia :)

    ResponderExcluir
  5. Ah, quero ir pra Paris agora *.*

    Amei tudo ♥

    ResponderExcluir
  6. Paris veio antes de Londres no meu caso e Londres não perdeu a personalidade única que tem.

    Mas Paris realmente é um lugarzinho mágico. Não pude ir a alguns desses lugares e agora me sinto na OBRIGAÇÃO de voltar à Paris e visitá-los. E voltar àquela lojinha com o vendedor japonês que conversou em japonês comigo e ficou impressionado por eu ser brasileira e falar japonês. :'D

    ResponderExcluir
  7. Paris é um lugar dourado até quando tá chovendo, né? Muito bonita. Fiquei pouquissímo tempo lá, preciso voltar pra conhecer a cidade direito...

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei que "ver a Torre Eiffel" de todos os cantos fosse coisa de filme, haha. Nos filmes as janelas SEMPRE tem vistas pra torre, SEMPRE! E heh, você realmente não tem do que reclamar, você estava em Paris ashdiuasdhaui. Visitar a Catedral de Notre-Dame parece ser uma experiência mágica e a Esmeralda não reclamava tanto da subida XD Enfim, vou sentir falta dos posts de viagem, eu os adoro porque alimentam meu sonho de viajar também.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - O comentário sobre Paris ser um lugar dourado até quando tá chovendo foi GENIAL. Me lembrei de Meia Noite em Paris (que também me fez ficar babando pela cidade)

    ResponderExcluir
  9. Muito linda Paris.. Cacá as fotos tão muito boas! Que máquina você usa? Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Nicas: é bem isso. parece que você está num filme o tempo todo...

    Elena: sim eu sou super chata pra essas coisas não consigo relevar, sabe? fico odiando tudo todo o tempo! hahaha preciso ser uma pessoa melhor.

    Ana: acho que essas fotos valeram a subida!

    Jess Lice: <3

    Rafaela Ribeiro: eu também! hahaha

    Amanda: gente, mas encontrar uma brasileira que fala japonês em Paris é uma raridade mesmo, eu também ia ficar impressionada! hahaha.

    Marcela: nossa, nunca me dei conta nisso! é essa a cor de Paris! dourado! <3

    Vickawaii: meu, a cidade é tão plana e a torre é tão alta que de todos os lugares você vê ela. você só não vê se tiver um prédio tapando sua visão :) foi uma experiência mágica, porém de quase morte também, ok? hahahaha. ninguém me entende :~

    Daniela: menina, eu acho que vou fazer um faq com as câmeras que eu uso, mas essas aí foram tiradas com uma Panasonic Lumix DMC-FZ30. Eu não tiro fotos bem e dou todo o crédito para a câmera (consigo compor bem as fotos, mas luz e coisas assim sou um zero à esquerda). Só uso ela no automático. Não me orgulho disso :( Algumas dessas fotos foram tiradas pela minha mãe.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de Paris, e gostei mais ainda de conhecer lugares que eu ainda não conhecia, como o canal de Saint-Martin! Lindo demais :)

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei decepcionada com o tamanho da Estátua da Liberdade. Nunca fui, mas pelos filmes parece ser uma coisa enorme e meu pai me mostrou as fotos da viagem dele, é muito pequena! ¬¬
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca subi na Notre Dame, só fico pela nave, mesmo. Sou preguiçosa e mão de vaca, hahahah! Mas também nunca subi na Eiffel. Por algum motivo não sou muito fascinada com vistas do alto. E fia, QUINHENTOS degraus?? Beejesus. Eu já tenho faniquitos pra subir os 360 da Igreja da Penha que são em linha reta, ao ar livre, com direito a brisa do mar, largos e b-e-m-b-a-i-x-i-n-h-o-s. Parabéns, você é heroína, hahah. (p.s.: respondi ao meme musical)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top