Munique em fotos

Eu amei conhecer Munique, especialmente porque tenho raízes alemãs. A Alemanha é um lugar sensacional. Ficamos apenas 3 dias, mas deu pra aproveitar bastante. Estou louca para voltar e conhecer melhor o país.
Essas casinhas super tradicionais ficam no centro de Munique.
A torre do relógio Glockenspiel, em Marienplatz. O carrilhão toca todo dia às 11h e às 17h e os personagens ficam dançando. Os bonecos são de madeira e contam um pouco da história da Bavária. Os bonecos da parte de baixo estão dançando para comemorar o fim da peste. No fim, aparece um pássaro dourado. É meio creepy, mas massa.
Lá também descobri uma maravilha da gastronomia: plic plac com nutella. Y U NO SELL THIZ IN BRASIL?
E descobri uma bizarrisse da gastronomia: o porcoli (apelido carinhoso que eu e minha mãe demos a ele). É uma mistura de porco e javali. Weird. Não comemos. Hahaha.
No caminho para os castelos do rei Ludwig II, a estrada costeava os Alpes. Muito amor.
E aqui já estávamos no meio dos Alpes. Lindo, né? Será que um dia vou morar em um lugar assim? Sonho.
E essa torre é uma típica tradição da Bavária. A torre é chamada de árvore de maio (no original: Maibaum). Faz parte de um festival que ocorre no dia 1º de maio, onde todos os locais se reúnem para comemorar as tradições e beber cerveja.
E esse foi o hotel que ficamos, chamado Laimer Hof. Não é a coisa mais fofa do mundo? Parece um castelinho.

Comentários

  1. ah... que sonho! parece muito com cenas de alguns filmes que já vi! essa estrada que costeia os alpes é linda. principalmente quando se está escorrendo de calor aqui no Brasil! = P

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada: meus pais estão num avião, neste momento, indo para Munique!

    Eles vão pegar a Oktoberfest, que inveja deles~

    Não sei o que acontece. Cidades europeias têm um ar, uma aura que Porto Alegre tentou e não conseguiu ter. Sem falar que não temos essas montanhas lindas (e sim MORROS) com neve e ursos e Javalis fornicando porcos, hahahaha!!! Eu teria provado CERTO!!

    ResponderExcluir
  3. Cadê fotos do castelo cacaaaa? E essas casinhas alemas são super comuns aqui no rip, numa cidade chamada petropolis (eu spu de la e la tb fica a casa de veraneio dos reis e principes que passaram por aqui, por isso é chamada "cidade imperial"). Meu tio mora num predip desses e eu morro toda vez hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas. Apaixonantes!
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. ahhh, munique... sdds. ♥

    ResponderExcluir
  6. Pablo: siim essa estrada é demais! pois é, mas sabe que estava tão frio que não sei se não prefiro o calorão daqui!

    Amanda: inveja deles também! a gente queria provar, mas era muuuito caro! hahaha

    Kari: menina, não podia tirar fotos dentro dos castelos e só tem fotos feias do exterior :~ aqui no RS tem esse tipo de casinhas em Gramado, mas não são tão legais! queria muito morar num lugar assim, invejinha do seu tio <3

    Aline: obrigada!

    Aline Aimée: obrigada!

    Lolla: siiim <3

    ResponderExcluir
  7. Morri de amores pela torre do relógio Glockenspiel e pela árvore de maio *.*

    Tuas fotos SEMPRE lindas me fazer viajar ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!