D.I.Y.: ocean nails

6 de outubro de 2012
Ontem quis fazer alguma coisa diferente nas unhas e decidi tentar fazer como uma imagem que vi no pinterest, essa aqui. Achei que ficou bem legal e tirei algumas fotos para ensinar vocês. Apelidei de "ocean nails".
1. Ingredientes (hê-hê): esmaltes - de base, dois tons de azul (eu escolhi tom sobre tom, mas acho que deve ficar legal com azuis diferentes também), glitter prata (dourado deve ficar legal também), acetona, algodão, palito, esponjinha de maquiagem, pinça e tesoura.
2. Corte a esponjinha em pedaços menores para ficar mais fácil de manusear. Faça isso antes de pintar a unha e deixe as esponjinhas cortadas bem longe do algodão, porque o algodão cola nelas e é impossível de tirar.
3. Pinte a unha com o esmalte mais claro.
4. Agora é a parte mais chatinha: pegue a esponja e passe o esmalte mais escuro em um lado dela. Use uma pinça para pegar a esponja e comece dando batidinhas de leve com a parte suja de esmalte, para fazer o degradê. Foque primeiro na ponta das unhas e quando você ver que está saindo menos esmalte vá dando mais batidinhas em direnção ao meio. Faça isso em todas as unhas.
É aí que entra o palito e o algodão, porque faz uma lambança. Vide foto. Como eu sempre faço lambança quando faço as unhas, pra mim não é problema. Não precisa se preocupar com a textura estranha que fica, porque o glitter deixa bem lisinho de novo. Tirei essa foto para mostrar como fica o efeito sem glitter. Acho que só assim já fica bem bonito. Aí se você não quiser o glitter, é só passar um top coat. 

Mas né, sou a louca do glitter e não resisto. O meu preferido da vida toda é esse que passei, o Disco Ball, da Impala. Amo tanto. Preciso adquirir mais alguns, porque tenho medo que ele seja descontinuado. Hehehe. Esse é o resultado final! Se alguém tentar fazer me conta :)

Obs.: hoje fui num encontro de blogueiras e conheci a Amanda e a Elena. Adorei conhecer vocês, gurias :) amanhã falo mais sobre (com fotos *-*)!

11 comentários:

  1. ah, que lindo! Já tentei fazer um degradê com nude + dourado mas ficou o degradê ficou muito ''chapado'' péssimo! Me inspirei para tentar de novo, hehe

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!

    Vou tentar fazer aqui em casa, vamos ver o que sai (:

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Quero fazer, mas nao sei se tenho habilidade.
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ooohhh, eu vi essas unhas AO VIVO E A CORES!! *-* E morri de vergonha por eu não ter passado uma basezinha nas minhas unhas. ><

    Eu estraguei uma esponja de maquiagem tentando fazer esse efeito ombré (ombrè, ombrê). Misturei Renda (Risqué) com Twenty (Impala) e foi catastrófico o negócio Y___Y

    Foi tão legal te conhecer ao vivo!! E tu até foi com a bolsinha da coruja!! <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas demais!! :)
    Qualquer dia desses me aventuro também em um degradê nas unhas! Já vi vários tutoriais, mas nunca fiz, acredita?

    Com glitter ficou meio galaxy! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que lindas! Queria fazer, mas só um dos meus esmaltes tem glitter, será que dá certo?

    ResponderExcluir
  7. Isabella M.: é, isso aconteceu comigo a primeira vez que eu fiz! por isso que dessa vez fiz tom sobre tom, acho que é mais difícil de ficar "chapado". hahaha.

    Caixa da Mari: aí me conta <3

    Aline Amorim: eu achei que não ia conseguir também, mas é mais fácil do que parece...

    Amanda: eu já fiz esse 'ombré' de coral com branco, ficou mais ou menos assim. sei lá, não gostei tanto quanto esse! acho que tem que ser com tons mais parecidos! foi muito legal mesmo, adorei!

    Bianca Moraes: essa é a segunda vez que faço, depois que consegui atingir a perfeição nas galaxy nails acho que nada mais é impossível! hahaha.

    Juliana: acho que dá sim, desde que seja só glitter (tipo, sem cor de fundo). se vc tentar me avisa depois <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu cantinho, muito fofo! Sabe quando você entra em um blog, suspira, e pensa: "Era o que eu estava procurando"? Então, aconteceu isso comigo quando entrei aqui no seu, hahahaha. Xoxo s2

    ResponderExcluir
  9. Ah, esqueci de colocar o link do meu blog: http://a-penas-ana.blogspot.com.br/
    Haha

    ResponderExcluir
  10. Morri de vontade de ir no encontrinho, no próximo vou fazer o possível!

    ResponderExcluir
  11. Quero que as minhas unhas cresçam logo só pra fazer essa nail art :P ♥

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top