5 sites de resources legais

10 de outubro de 2012
Se tem uma coisa importante para quem tem blog (e gosta de deixar ele bonitinho) são os png's. Desde que comecei o blog tenho uma pasta cheia de imagens que catei por aí para usar no layout do blog ou em posts. Atualmente o blog está mais limpo, mas usei png's em todos os layouts anteriores. Png's são imagens de fundo transparente, perfeitas para serem usadas em qualquer lugar.
Com o tempo, percebi que o melhor lugar para encontrar PNG's é o deviantart. Você quer uma imagem de alguma coisa específica, por exemplo coruja. Aí você vai lá na busca e coloca 'coruja + png' e aparecem vários. Se colocar em inglês é melhor ainda. 
Procurando coisas específicas descobri alguns deviantarts com resources muito legais. Como gosto de fazer montagens com o que encontro por aí, fiz algumas para ilustrar cada deviantart que estou indicando aqui.
Para baixar, você vai na galeria do autor, clica no set que gostou e depois em "download file", à direita. Normalmente o arquivo vem zipado, aí é só extrair. Simples.
~revallsay: nesse você encontra imagens variadas, a maioria com essa temática retrô. O que mais gosto de lá são esses balões de fala com frases engraçadinhas.Os gatinhos em aquarela são muito fofos também.
~ChantiiGG: esse é cheio de sets muito legais, também com temática retrô. Tem um set de Londres e um de envelopes muito legais. Pipeline está sendo a estrela dessas montagens... Nessa ele está de bigode (que também é um PNG que encontrei por lá).
~MyShinyBoy: nesse tem vários sets temáticos, tipo de Halloween e Natal. Interessantes para fazer um layout desses temas. Gosto desse set de corações e desse de desenhos de coisas culinárias.
~OhsheisGaga: esse é meu preferido. Os sets são todos muito variados, mas muito bem selecionados. Gosto das actions para photoshop que tem nesse também. 
~AmazeedVeeHudgens: esse é meu segundo preferido. Apesar de preferir os sets desse, acho que eles são meio mal cortados e mal feitos. Vejo em muitos blogs imagens que estão nesse site, como essa xícara de café e a máquina de escrever. 

Estou pensando em fazer uns tutoriais básicos de Photoshop, por exemplo como fazer essas montagens ou um banner para o blog, alguém se interessa? Vejo que tem bastante gente que não sabe mexer e essas coisas são bem fáceis de fazer. Ao mesmo tempo, penso que essas pessoas não devem ter Photoshop, então não sei se faz sentido. E essa também não é a proposta do blog, então sei lá, acho que o pessoal que entra aqui não ia se interessar muito. Me avisem se vocês acham legal.

15 comentários:

  1. Que liiiiiiindos, amei tudo! s2
    http://a-penas-ana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou favoritar todos! Muito obrigado <3

    ResponderExcluir
  3. Confesso que também sou ratinha de deviantart (o meu, by the way, já empoeirado, é aigekkeiju)

    Volta e meia eu passo ali pra ver algumas inspirações pro caso de eu voltar a sentar pra desenhar alguma coisa.

    Mas essa ideia dos PNGs é excelente!! Inspira até pra fazer scrapbooks de verdade, colando imagens umas sobre as outras mas deixando um recorte para a foto em si. Eu fiz isso no scrapbook que eu fiz pra minha amiga, mas é tão pequenininho!

    Um ABUBU pro Pipe de bigode e um LOL pra caveirinha trovadora!! <3

    ResponderExcluir
  4. ah, amei a dica! já achei muita coisa legal no deviantart, mas nunca tinha procurado png's! ^^

    acho legal essa ideia de criar um tutorial para photoshop. mesmo quem não tenha ele, talvez se empolgue pra baixar e começar à mexer! = D

    ResponderExcluir
  5. interessadíssima nos tutoriais :)
    AMEI esse post!

    ResponderExcluir
  6. I <3 PNG ( quem não ama?!)
    Dog + Mustache= Perfect ! Quando descobri a Devintart, meio que descobri o paraíso dos png's, lá é tudo muito organizado, passo horas olhando.
    Gostei muito das montagens que voce fez, a primeira me deixou in love.
    Verdade quem não sabe mexer nisso não deve ter photoshop, porque é muito fácil!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas <3 Eu também amo ilustrações.
    Gostei muito do OhsheisGaga, tem uma variedade enorme! Gostei muito das suas montagens, não sou nada habilidosa pra isso :(
    Ah, queria dar parabéns pelo seu blog...O conheci através do "ácido dietético" e adorei! Me apaixonei pelo "Pipeline" sonho em ter um cachorrinho, da mesma raça dele :)

    Beijinhos,
    Maitê Amorim <3
    Blog Nem te Conto!

    ResponderExcluir
  8. Ana Lídia Lopes: <3

    Isabella M.: <3

    Amanda: nossa, eu já tive deviantar mas procurei MUITO pelo nome e não achei. hahaha fuck. adoro os teus mangas <3 eu sempre olho para inspirações também, tem muita gente talentosa lá!

    Pablo: <3 é, acho que vou fazer sim. a questão é: será que vou conseguir ser didática o suficiente? hahaha porque pra mim já é tudo tão automático...

    BA MORETTI: vou providenciar!

    Donna Yellow: é impossível não amar mesmo hahaha. eu também adorei a primeira, é minha preferida :)

    Maitê Amorim: recomendo muito essa raça! os lhasas são muito amor <3 nesse momento o Pipe está aqui do meu lado dormindo todo musinho.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! (: Entrei em todos e não tem como não salvar! São ilustrações muito legais. *-* post muito bom (: bj.

    http://esquecerelembrar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já favoritei seu post com os links. Amo esse tipo de coisa, e é relativamente difícil de achar ilustrações bonitinhas que não sejam aquelas comuns, sabe? Assim que eu enjoar do meu header, vou recorrer a um desses sites UAHAUHAUHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu super usaria.
    Eu não mexo muito em photoshop, mas to aprendendo com o blog e adoro tutoriais. Se for bem feito, uso mesmo nem que seja pra testar e ainda compartilho então, com certeza!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  12. Hihi.Tenho uma pasta cheia de pngs,acredita? Sempre pego algum quando preciso. Obrigada pelas dicas. Gosto daqueles mais bonitinhos e alguns de falas também ....*correndo pra ver*

    ResponderExcluir
  13. Jana: obrigada!

    Pam :): eba! feliz de ajudar.

    Tany: então tá! tá anotado aqui em futuros posts.

    Suzi: hahaha <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei ... e SIM, super me interesso por tutoriais :D ♥

    ResponderExcluir
  15. Adoraria profundamente! Adorei os sites, nunca achei que podia usar o devianart pra achar essas coisas fofas.. ♥

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top