receita: massa à carbonara

Confesso: amo bacon. Sei que não é unanimidade, mas todo mundo tem direito a ter um lado Homer Simpson. Vegetarianos, como vocês conseguem? Tem uma massa que é o prato que mais faço na vida: massa à carbonara. Eu acho básico, mas esses dias fiz para um amigo e ele falou que não tinha idéia de como se fazia. Então decidi repassar a receita. Depois que você pegar o jeito, essa massa pode ser feita em menos de 15 minutos.
Ingredientes: massa (dã), nata, um ovo, salsinha e bacon.
Vou explicar como eu faço, que acho que é o jeito mais rápido.
Coloque água em uma panela e deixe em fogo alto para ferver. Enquanto a água ferve, pique o bacon e a salsinha. Abra o ovo em um potinho, coloque sal e bata um pouco com um garfo.
Quando a água estiver fervendo, coloque a massa e comece a fazer o "molho".
Frite o bacon em uma frigideira antiaderente até ficar crocante. Eu gosto de colocar um pouquinho de alho picado também (que compro pronto no super). Dá pra colocar cebola, mas aí tem que picar em quadradinhos e tenho preguiça. Adicione a nata e a salsinha. A quantidade de nata vai depender de quanto molho você vai querer. Eu gosto bem "molhado", então coloco bastante. Mexa a nata até ela derreter e ficar bem líquida e desligue. Dá pra fazer com creme de leite também, mas prefiro com nata, acho que fica mais consistente. Deve ficar mais ou menos assim:
Aí espere a massa ficar pronta, seguindo a indicação da embalagem. Eu sempre deixo menos do que diz a embalagem, mas é porque meu fogão é chuck norris industrial e tudo fica pronto mais rápido nele.
Aqui vem a parte que as pessoas acham estranho: quando a massa ficar pronta, escorra ela, coloque de volta na panela (ou no lugar que você vai servir) e despeje o potinho com ovo em cima. Sim, o ovo cru. E aí mexa bastante com dois garfos. A massa é tão quente que vai cozinhar o ovo cru. Depois disso, coloque o molho que está na frigideira e misture também.
E deu. Fica uma delícia, eu garanto! Melhor ainda se colocar queijo ralado e um pouquinho de pimenta no prato. Tenho uma amiga que não come o bacon (deixa tudo no cantinho do prato haha), mas ama essa massa. Se você não gosta, parabéns, você provavelmente vai viver mais do que eu ;)

Comentários

  1. Confesso que eu também amo bacon!

    Vou tentar fazer aqui em casa, adorei!

    http://olacocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADORO masa carbonara. nossa. paixão. mas adorei mais foram as fotos que postou, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. Aah, mas tu faz parecer tão fácil...! Certamente eu ia errar na quantidade de bacon :'D

    ResponderExcluir
  4. A CARA ficou ótima! Vou tentar fazer aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Necessito deste macarrão em minha vida :3 Só não entendi o que seria a nata, só conheço o creme de leite mesmo .____. Acho que repassarei essa receita pra minha mamãe hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ana Polo: bacon é vida <3

    Marcela: nem me fala, to louca que esse post saia da página inicial do blog pq toda vez q entro fico com fome haha

    Amanda: juro que é fácil! guria, impossível errar a quantidade de bacon! a regra é clara: quanto mais, melhor!

    Pâmella Ferrari: a cara e o gosto, garanto! depois me conta como ficou :)

    Pam :): guria, nata é creme de leite pasteurizado, tem pra vender no super... será que só tem aqui no Sul? :O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!