Pollock

Faço faculdade de Direito, que é um curso nada criativo. Tenho sorte de ter amigos que fazem cursos bem mais legais artísticos e que me chamam para ajudar em projetos divertidos. Uma amiga que faz Cinema tinha que fazer uma sessão de fotos inspirada em um filme. Depois de muito brainstorm, decidiu que ia usar o filme do Pollock de inspiração. Eu nunca vi o filme, mas adoro o artista e tive a sorte de ver pessoalmente alguns quadros dele. O mais legal é que misturamos 3 artes em uma só: cinema, fotografia e artes plásticas.
Minha casa era o cenário perfeito para as fotos. Tiramos tudo da sala e colocamos garrafas de bebida, quadros e uma tela em branco. Juntando isso com um amigo artista muito muso, o resultado não tinha como não sair perfeito. O amigo serviu de Pollock e eu de esposa chata dele. Hahaha.
Essas fotos eu tirei com a minha câmera, minha amiga tirou com analógica usando filme preto e branco. Acho que vão ficar demais, porque vai abrir espaço pra imaginação
Baguncinha amiga do cenário.
E o Pipeline não tava entendendo nada... Olha a cara de intrigado dele! 
Iniciando os trabalhos... Adorei que essa foto ficou em movimento :)
Continuando os trabalhos...
Potes de tinta são tão fotografáveis...
Resultado final... A gente amou! Minha amiga vai pendurar num paredão que tem sobrando na casa dela :)
E por fim, conheçam o artista, já 100% no personagem, sujo de tinta. Me pergunto porque homens sujos de tinta me fazem suspirar... Ai, ai... Tá boa essa nossa versão do Pollock, né?

Comentários

  1. Nossa, essa última foto tá linda!

    ResponderExcluir
  2. amei muito! ficou demais! lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Haaa... adorei demais! hiuahioauhioa xD
    O Pollok de vocês está maravilhoso!
    Ontem eu estava pensando sobre ele, sabia? Porque acho que é o artista que a galera mais fala "aaah... isso qualquer um faz". :P

    Sempre penso: "ai não... de novo?" Chega dá uma preguiça de continuar a conversa! xP

    Depois mostra como ficou na parede!! :D
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Meuuuuu, que inveja!! Eu não tenho amigos me chamando pra projetos assim. Na verdade sou sempre EU tendo esse tipo de ideia ("vamos gravar um comercial de Pocky!", "vamos fazer uma paródia do Chakushin Ari!", "vamos dançar um kpop coreano!") e quase NUNCA meus amigos concordam - a não ser que sejam estrangeiros e/ou alunos de outros cursos, como FAMECOS.

    Ficou lindo o quadro, lindo mesmo! Mostra o projeto prontinho pra nós depois! Do tipo, exposição fotográfica com dinheiro a champagne *-*

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer: que amigo charmoso, hein! haha
    Enfim, bah, é bom ter amigos assim, hein, com projetos artísticos. Não posso reclamar: tenho amigos de todos os tipos, mas...
    Ficou linda a bagunça de vocês.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Idéia ótima, cenário perfeito, e para completar, o amigo êh um Muso!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu fazia direito eu vivia matandoa ula pra ajudar com projetos de fotografia, aulas de teoria da cor.. haha
    Até hoje, no jornalismo, eu fujo de vez em quando pra ver umas aulas no prédio de Moda hahaha

    ResponderExcluir
  8. Ju: <3

    Pâmella Ferrari: obrigada!

    Lu Santos: obrigada!

    Bianca Moraes: detesto essa gente. tem os que falam "eu podia ter feito isso.". eu sempre respondo: "mas não fez!". esse meu amigo é artista mesmo, tem outros quadros dele nas fotos (dá pra ver mais ou menos). ele pinta que nem o Pollock, jogando tinta na tela <3 tão lindo de ver! fiquei com vontade de fazer um assim, quem sabe um dia...

    Amanda: hahaha vou mostrar sim! adoro fazer esse tipo de coisa, uma vez eu e um ex-namorado fizemos vários desenhos em um busto de manequim para um negócio da faculdade dele (publicidade). batizamos ela de gladys. #chatiada que ficou com ele, acho que tínhamos que fazer guarda conjunta da gladys! hahaha

    Mia Sodré: o cadu é muito charmoso mesmo <3 meus amigos são quase todos artistas, com raras exceções! obrigada! torcendo pra que minha amiga tire um 10 no trabalho! hahaha


    Gourmet: to saudadi :~

    Marcela: hahaha é, tipo eu assim! uso meus amigos para extravasar a criatividade :D

    ResponderExcluir
  9. sweetheart, momento super inspirador. qualquer momento de barinstorm com as pessoas certas sempre acaba gerando um resultado lindo.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. ah que divertido :)
    as fotos ficaram super bacanas e tô louca pra ver as analógicas também!

    ResponderExcluir
  11. Que amooooooooor *.*

    Adorei as fotos e o trabalho de vocês ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!