paipelainisses...

Pelo instagram, uma leitora aqui do blog me perguntou como se pronuncia o nome do Pipe. Confesso que quando nomeamos o pequeno, não escolhemos um nome muito prático. O nome dele vem de uma praia no Havaí, que se chama Banzai Pipeline. Eu nunca fui pra lá, mas sonho em um dia conhecer. Se pronuncia Paipelaine.
Quando passeio com ele às vezes me perguntam o nome dele e respondo "Pipe" (Paipe) e ninguém entende. Todo mundo acha que é Spike. No registro dele na pet shop está escrito "Pieplaine". Hahaha. Outra confusão que já rolou é que "pipe" também significa cachimbo em inglês, então já passei por maconheira algumas vezes. Aí vai explicar? Nãããão, é que tem uma praia no Havaí, que se chama Pipeline e aí ficou Pipe de apelido... Soa como desculpinha, né? Hahaha, ninguém merece.
Estou preparando um post sobre ele e sobre lhasas apsos em geral. Não que eu seja uma boa cuidadora de cães (sou péssima, aliás), mas tenho algumas coisas pra falar sobre essa raça (que gosto muito) e sobre o Pipe.
Uma coisa que nunca falei aqui é que o Pipeline é um pestinha. Um pestinha muito amoroso, mas é pestinha. Está sempre fazendo das suas, eu chamo de paipelainisses.
Sendo um belo exemplar canino de apartamento, a dieta do Pipe se resume a ração. Lógico que ele não pode ver uma carne que incomoda até ganhar um pedaço. Aprendemos a duras penas que temos que deixar qualquer comida fora do alcance dele. O problema é que fora do alcance significa em um lugar bem alto, porque a figura sobe até na mesa de jantar. E depois não podemos jogar os restos no lixo de casa, temos que levar pra fora, porque senão ele vai lá e come do lixo. Uma vez ele comeu 12 almôndegas que estavam em cima da mesa. Hahaha.
De vez em quando damos um pedacinho de carne pro bichinho, mas o que ele mais gosta são dos ossos. Acho que ele poderia passar dias roendo um osso. Uma vez demos um osso de costela pra ele (esse da foto, depois que acabou) e ele ficou uma semana andando com o amigo osso pra lá e pra cá. Tudo que ele fazia ele levava o osso junto e se alguém tentasse tirar ele rosnava. Uma delícia dormir com um osso ao meu lado no travesseiro. Pipeline, a história do incrível cãozinho que fez amizade com um osso.

Comentários

  1. Que fofura o Pipe!! A alguns meses, meus pais concordaram em me dar um cãozinho, mas até agora a gente não se decidiu na raça e no nome, como moro em uma casa com um quintal grande, meu pai quer um maremano, mas eu quero um pastor belga. Quero que o nome seja Alasca, Rodin ou Atlas, mas minha mãe quer dar esses nomes que todo cachorro tem, sabe? Salsicha, Totó.. Enfim, procurei umas fotos de Banzai Pipeline e só deu foto do mar, mas suponho que seja muito bonito lá.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Tenho um gato cheio de manias também :D

    ResponderExcluir
  3. A Love a amaaaaava caçar comida! Uma vez ela comeu meio tabuleiro de empadão de frango que tava em cima da mesa, por que nós demos mole de ir lavar a louça e deixar lá por míseros minutinhos! Tem noção? Era exatamente assim, comida no alto e lixo Beeem lá fora, por que ela era insistente demais!

    ResponderExcluir
  4. O Pipe deve ter sofrido muito nessa sessão de fotos. Ele ganhou pelo menos ao final um pedacinho de carne? rs. Falando sério, muito lindinho seu dog, parabéns (:

    ResponderExcluir
  5. Pra tu não passar mais por maconheira:

    Estranho: Qual o nome dele?
    Cacá: Pipe. Do inglês, "CANO".

    Hehehe, e sim, cachorro ADORA uns restinhos de comida. Eles pensam que são gente também. A Laila, labrador da minha irmã, também é assim, fica te olhando e olhando pra comida. Quando ela vê que tu olha pra ela, ela te lança um olhar como quem diz "mas Amanda, A MINHA VIDA depende desse pão/pipoca/carne/alface/pimentão/insira comida aqui" :'D

    ResponderExcluir
  6. Awn o meu chama Joooorge e sempre me perguntam se é nome de algum menino e tal E CADE A LIBERDADE DE ESCOLHER NOMES DE GENTE PRA CACHORRO? KKKKKKKKK ♥

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adorei teu blog.. gostei da imagem do header rsrsrs

    olha que historia carrega o nome do seu caozinho haahha tanto da praia linda como das conexões com o pipe ser cachimbo hahahaha

    eu tenho um cachorrinho q é assim tb.. só q ele chega a andar em pezinho assim pra seguir o prato hahahaha beeijos!

    ResponderExcluir
  8. ele é uma graça e acho a pronúncio do nome dele super gostoso :)

    se não me engano tem um filme sobre surf nessa tal praia :)

    ResponderExcluir
  9. Esse olhar pidão comove até um coração de pedra.... saudade do gordo!

    ResponderExcluir
  10. Na minha casa natal (se existe cidade natal, deve existir casa natal, certo?) tenho o Nick e a Lassie, e até tentei acostumá-los só com ração, mas meu pai vivia dando comida escondido para os dois.
    Hoje, quando vou pra lá visitá-los, ração é a última coisa da qual eles querem saber. hahaha.
    Ps: achei super criativo - e fofinho - a origem do nome do Pipe.

    ResponderExcluir
  11. hahaha, ele é muito fofo e sapeca :)
    Eu nunca tive algum bichinho de estimação por causa da minha mãe (ela não gosta:/). Mas, quando eu tiver a minha casa, com certeza terei um animalzinho.

    Beijão
    Ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  12. "Só ração", sei...ashdaiudhasui XD A minha Nina (uma york muito fofa <3) também come na teoria apenas ração, mas na prática toda vez que vamos almoçar ela fica incomodando para pegar um pedaço de carne também...Que nem o Pipe! Que amor essa historinha do osso, haha. Aliás, que amor o Pipe! Ele de roupinha own ♥ Ter cachorro é tudo de bom!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Ai Cacá, o Pipe é lindo demais! Impossível resistir, eu iria apertar muuuuuito!

    ResponderExcluir
  14. Ana: não conhecia essa raça maremano daí pesquisei e agora preciso muito de um. tipo, muito. hahaha. eu gosto de nome de gente para cachorro. acho fofo!

    Isabella M.: <3

    Aline: esses bichinhos... o pipe é igual, não dá pra dar mole! tenho uma amiga que tem border collies e eles comeram um peru de Natal uma vez, e a família dela ficou sem a ceia! Hahaha.

    Chris Ribeiro: obrigada! olha, a gente quase nunca resiste a carinha pidona dele! hahaha.

    Amanda: é. vou começar a traduzir pras pessoas :)

    @_HateMat: pois é!! hahaha eu adoro nome de gente para cachorro!

    ingrid: obrigada! seu blog é lindo! cachorro que anda em pezinho é muito amor! o pipe não consegue, mas conheço vários que fazem! hahaha

    BA MORETTI: tem sim! aquele das gurias que surfam! "a onda dos sonhos". clássico da sessão da tarde <3

    Gourmet: e ele tua!

    Paulinha: obrigada! o pipe acostumou bem com a ração, mas tive cachorros que só comiam comida mesmo! a gente dava os restos do almoço/janta pra eles e era isso aí. hahaha.

    Luiza Boaventura: aii que pena! bicho de estimação é <3 eu ainda quero mais uns cachorros e uns gatos na minha vida. hahaha.

    Vickawaii: pipe é super fashion, tem muitas roupinhas fofas! amo yorks, a sua deve ser um amor <3

    Camila Faria: hahaha eu sou tipo a felícia, aperto muito também!

    ResponderExcluir
  15. Esse Pipeline é muito fofo *.*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!