domingo nostálgico

Minha infância, além de feliz, foi pontuada por fotos. Meus pais fizeram um ótimo trabalho registrando o meu crescimento (e da minha irmã). Temos milhões de álbuns aqui em casa... Adoro ficar olhando eles tentando lembrar daqueles momentos. Gosto muito de manter esse tipo de memória. Lembro de coisas que aconteceram quando eu tinha 3 anos. Juro. Hoje não faço mais isso, mas quando era mais nova ficava um tempão tentando lembrar de toda minha vida antes de dormir.
Faz um tempinho que escolhi algumas das minhas fotos preferidas e escaneei. Encontrei perdidas aqui no meu computador e fiquei com vontade de postar aqui.
Essa é minha foto preferida da vida toda. De verdade. É tão eu. E tem tantas coisas nela que marcaram minha vida. Acordar bem cedinho e pular na cama com meus pais, de pijama e com o cabelo todo desengrenhado e a cara de sono. Passei a maior parte da minha infância (ok, vida...) assim. Vocês tem noção que, nesse domingo de ressaca, 18 anos depois (essa foto foi tirada na manhã do meu aniversário de 4 anos, tinha até ganhado café na cama), estou exatamente assim? De pijama cinza (sempre amei cinza, sempre foi minha cor preferida), com o cabelo todo cagado e essa cara de sono. A única diferença é a maquiagem borrada de ontem a noite. Outra coisa dessa foto são os meus pés. Eu calço 39 e sempre tive pézão. Mas agora cresci e sou mulher tenho que encarar com muita fé e não fica desproporcional. Eu era um L. Olha a desproporção deles em relação ao meu tamanhinho. Hahaha amo.
Agora, quem concorda que eu era a versão tupiniquim da menininha do filme Beethoven, aquele do são bernardo gigante? Hahaha. Todo mundo me dizia isso <3
Ali no fundo tem um armário de espelhos que também marcou um período peste da minha infância. Eu aprendi a ler e escrever cedo, com 4 anos. Tive a melhor professora do mundo: minha irmã. E aí logo depois de ela ter conseguido essa façanha, fui nesse armário aí e escrevi com uma chave o nome dela. Sérinho. Não sei o que se passou na minha mente sórdida de 4 anos de idade pra fazer isso. Aí minha mãe ficou #chatiadissima e óbvio, achou que tinha sido ela. Lembro da briga delas, minha irmã dizendo "foi a Cacá, mãe!!" e a minha mãe "a Cacá nem sabe escrever direito! E por que ela escreveria teu nome?". E eu fiquei bem quietinha ouvindo do quarto fingindo que não tinha nada a ver com a história. Hihihi eu era meio diabólica. Me lembrou essa imagem aqui. Fui contar pra minha mãe que tinha sido eu quando já tinha, sei lá, uns 15 anos. Desculpa aí, família! Amo vocês!
Essa foto é muito fofa também, meu paizinho me dando chimarrão. Olha minha cara de "que treco amargo é esse?". Meu paizinho também está igualzinho hoje, só que com muitos fios de cabelos a menos. E eu de pijama e escabelada. Sempre. Outra coisa dessa foto que marcou minha infância é esse Rider aí. Vocês lembram desse chinelo? Clássico <3 eu tive ele por um período consideravelmente largo de tempo, visto que sempre perdia (e ainda perco) todos os meus chinelos. Quem nunca?
Outra história legal da infância é com o meu pai. Eu acordava bem cedo no final de semana e ia lá bater na porta deles pra eles brincarem comigo. Aí meu pai gritava lá de dentro "vai ver se eu não to lá na cozinha" e eu ia até a cozinha, voltava na porta e gritava "paaai, tu não tá na cozinha". Aí ele falava "vê se eu não to lá na sala", e eu ficava indo em todos os cômodos da casa procurando ele... Hahaha pobre de mim <3 com certeza vou aplicar essa nos meus bem futuros filhos pra garantir 15 minutinhos de descanso a mais.
Essa foto é o "antes" da próxima. Eu e minha irmã fazendo comendo a cobertura do bolo de aniversário dela. Essa tigela é da batedeira da minha mãe que ainda funciona e hoje em dia uso para fazer cupcakes. E o Rider está ali também, fazendo figuração na foto. Essa mão que está no nosso meio é da minha bisavó Carmelina, que faleceu recentemente e está cuidando de todos nós lá de cima. Muita saudade.
A minha irmã sempre foi muito querida comigo, mas eu já fiz cada coisa com ela. Uma vez eu quebrei o nariz dela. A gente tinha um coelhinho de madeira super pesado que tinha rodinhas e dava pra puxar com uma cordinha. Ficava em uma prateleira em cima da cama (pensando agora aquele coelho estava bem mal localizado) e minha irmã estava dormindo e eu puxei o brinquedo e caiu no nariz dela. Hihihi foi sem querer. Eu juro. Desculpa, mana!
Essa é o "depois". O bolo da minha irmã no aniversário de 7 anos dela e a gente. Eu amo que ela tinha os dentes da frente separados. Eu chamava ela de denta por causa disso. Hihihi bullying entre irmãos é bullying de amor. Pijamas e esse macacão que estou usando foram as roupas que mais usei na vida. Momento creepy: ninguém sabe quem é essa criança no cantinho da foto. Tinha bastante gente nessa festinha, mas minha mãe disse que não reconhece esse menino. Ele não aparece em nenhuma outra foto desse dia. Mistério.
Acho que essa é minha segunda foto preferida da infância. Notem que eu já era ditadora de moda e usava cintura alta desde 1994 (: essa bicicletinha me fez muito feliz durante muitos anos. Eu já era gigante, quase nem cabia nela e mesmo assim ainda brincava. E a cara de serial killer em potencial? Revoltada com a minha mini Harley-Davidson <3
Domingo nostálgico.

Comentários

  1. Ai cacá, mais um post super delicia e fofinho! Vc é demais :)

    ResponderExcluir
  2. 1. Não pode dormir de maquiagem não! hahaha
    2. Eu também tinha um Rider desse.
    3. Tem coisa melhor que rapa de bolo?
    4. amei "bullying entre irmãos é bullying de amor"
    5. gostei muito do post e das fotos

    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais AMOR essas fotos. Lembrou de quando eu mencionei a minha foto favorita que a produção da minha formatura fez o favor não nunca devolver.

    Fotos entre irmãs, e disso eu posso comentar porque também tenho uma mais velha (e um gêmeo...) são incríveis. É legal porque dá pra comparar muitas coisas como: cor do cabelo, formato dos olhos, quem tem o nariz do pai, quem tem os lábios da mãe, etc. Foi aí que eu cheguei à conclusão de que a) eu era adotada OU b) puxei aos meus avós, sem tirar nem pôr. hahaha

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHA que graçinha você :)

    ResponderExcluir
  5. Irmã, que post lindo!!! Adorei as fotinhos da nossa infância.
    Te perdoou por todas as traquinagens, macaquinho peralta! :)

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor de post!! E que bizarro o menino na foto do aniversário, haahahaha certeza que é um vizinho que ninguém conhece que só foi na festa pra comer bolo. Uma gracinha você :D

    ResponderExcluir
  7. Você foi uma criança feliz, com certeza haha

    ResponderExcluir
  8. Que fofa! Adoro fotos da infância. E vc parecia mesmo com a menininha do Beethoven!

    ResponderExcluir
  9. OMG, assim você me mata! Que coisa mais cute cute! Não sei se sabes, mas na primeira foto era seu aniversario.... Versão cafe da manha na cama da mamae, seu programa preferido ao acordar!

    ResponderExcluir
  10. OMG, assim você me mata! Que coisa mais cute cute! Não sei se sabes, mas na primeira foto era seu aniversario.... Versão cafe da manha na cama da mamae, seu programa preferido ao acordar!

    ResponderExcluir
  11. Kari: obrigada! :)

    Aline Amorim: 1. hahaha eu quase nunca durmo, mas às vezes é mais forte do que eu! 2. esse Rider é um clássico! 3. rapa de bolo é <3 até hoje como! 4. hahaha pobre da minha maninha. 5. obrigada!

    Amanda: siiiim, lembra que eu tinha comentado lá no seu blog que eu tinha uma também? é essa aí! não sabia que vc tinha irmão gêmeo! eu acho minha irmã a cara do meu pai e eu a cara da minha mãe!

    BA MORETTI: <3

    Ju: te amo, mana!!! <3

    Ana: é, gosto de pensar que é uma coisa assim! hahaha

    Caixa da Mari: fui mesmo!

    Patricia: eu acho muito também! hahaha

    Gourmet: <3 <3 te amo, mãe!!!

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu amei esse seu post nostálgico. E veio bem a calhar por causa do dia das crianças. Cara, eu não tenho muitas fotos de quando era pequena porque meus pais não tinham câmera (A pobre,né? -q). Mas,depois de grandinha, tirávamos muitas fotos no Natal. e são tão legais. *-*

    ResponderExcluir
  13. Cacá sua fofa *.* Adorei as fotos e as histórias :) ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!