Madrid em fotos

5 de setembro de 2012
Continuando a saga das melhores fotos da viagem a Europa, chegou a vez de Madrid, que foi o nosso segundo destino.
O Parque Del Retiro é o lugar perfeito para fazer um piquenique. Recomendo um sanduíche de jamón com chocolate quente, para entrar no clima. Especialmente com o monumento a Alfonso XII ao fundo.
No dia 12/12/2011, o céu estava rosa...
E encontrei mais um carrossel para guardar na memória...
No Mercado de San Miguel (mercado delicioso de tapas) você pode adquirir um merengue gigante que sonha em ser um cupcake <3
Fato nada a ver sobre Madri: todos os cachorros que vi lá estavam sujinhos como esse. Adoro cachorro sujo (Pipeline fica muso), então me apaixonei por todos. Esse levo no meu coração porque estava degustando uma cenourinha.
De lá, viajamos de trem até Toledo, uma cidade medieval que é patrimônio mundial da UNESCO. Confesso que foi uma mini emoção viajar de trem até lá, porque nunca tinha andado nesses modernos e ultra rápidos. Ah, e a estação de Toledo é linda.
A cidade é perfeita. A parte histórica (e turística) está concentrada no topo de um morro, cercada por muros. Fiquei doente nesse dia e não conseguimos caminhar muito pela cidade (que é perfeita para ver a pé). Chatiada.
No final do dia, pegamos um trenzinho para turistas que dava uma volta inteira na cidade, o que nos proporcionou essa foto da ponte de Alcantara. Bem legal.
O centro histórico é todo de pedra e está em perfeito estado. Adorei.
Fato nada a ver sobre Toledo: todas as lojas lá vendem aquelas armaduras de aço que a gente vê nos filmes, sabe? Sempre me perguntei onde vendia esses negócios. Então, dica de amiga: quando precisar de uma armadura medieval, visite Toledo! Hahaha.

9 comentários:

  1. Suas viagens são lindas! Que lembranças! E eu também adoro um cachorrinho sujo, o meu york fica muito mais charmoso quando fica com cara de mendigo hehehehhehehe E deve ser um máximo viajar nesses trens, sonhando aqui! Nunca andei nem de metro hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. super morro de vontade de conhecer a espanha. tudo tão lindo, vc soube captar de forma maravilhosa tudo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Socorro!! Estou comprando uma passagem para Madrid!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh quanto tempo não passo por aqui! Enfim, acabei de ver esse post e o de Lisboa também, e as duas cidades são lindas! Tem cada lugar bacana, me apaixonei pela ponte de Alcantara,essas cidades medievais são tudo de bom!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. hahah cada vez que passo aqui tenho impressão de que cê tá em outro canto do mundo. vida nada ordinary ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos... D

    Fiquei com vontade de comer cupcakes!

    http://olacocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. lindas fotos! tem um carrosel igualzinho em londres *-*
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vanessa: hahaha cachorros sujos são amor! eu achei super legal o passeio de trem, mas a viagem foi bem curtinha e dormi metade dela, logo...

    Antônio LaCarne: eu gostei da Espanha (ok, gostei dos espanhóis, eta povo bonito), mas preferi Barcelona a Madri!

    Amanda: né? aproveita e compra uma pra mim, por favor!

    Vickawaii: Toledo é muito legal, eu amei! Pena que fiquei doente no dia e não pude aproveitar muito. Até voltamos mais cedo do que o previsto...

    Babi: na verdade tudo é na mesma viagem que está sendo exaustivamente compartilhada! hahaha

    Ana Polo: obrigada! já eu estou sempre com vontade de comer cupcakes... haha #gordinhatensa

    Mari: obrigada! não vi carrossel em londres #chatiada

    ResponderExcluir
  9. Madri, que sonho *.*

    Fiquei encantada com o céu rosa da 2ª foto <3

    E o cachorrinho? Peludinho e fofo :*

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top