Londres em fotos

Londres foi o lugar que mais gostei de conhecer. Quando estávamos planejando a viagem, minha mãe não estava muito afim de colocar Londres no roteiro. Consegui convencer ela e ficou decidido que eu ia escolher toda a programação de lá. Que pena, né? Hahaha. No fim ela amou e está louca pra voltar :)
Chegamos em Londres no meio da tarde, então no primeiro dia da viagem apenas demos uma caminhada pelos arredores do hotel. Ficamos no Premier Inn Tower Hill (bom e barato, recomento - o wi-fi era pago, no entanto), perto, logicamente, da Torre de Londres. Olha que maravilha o que encontramos em um passeio despretensioso :)
Como tem muitas fotos nesse post, resolvi tentar colocar um botão de leia mais... Será que vai funcionar? Funcionou! Clique em "mais informações" para ver o resto...
Momento mágico, nunca tinha conseguido fazer isso...
Mais adiante, encontramos a St. Paul's Cathedral, linda demais. Eu amo cúpulas de igrejas e tenho a sorte de ter uma na minha janela, mas a da St. Paul's colocou a minha no seu devido lugar :)
Para agradar a mãezinha, levei ela nessa livraria especializada em livros de culinária, chamada Books for Cooks, que fica em Notting Hill. Quase tive que tirar ela a força de lá. Hahaha. Pra quem não sabe, minha mãe é uma chef de mão cheia, e tem um blog de receitas e poesias chamado Lilica Gourmet. O que encontramos lá que achei mais legal são os livros da própria loja, que compilam as receitas mais legais de todos os livros de receitas deles. Minha mãe adquiriu :) lá também tem almoço, mas é por ordem de chegada e estava muito cheio quando chegamos, mas tudo parecia uma delícia.
E na frente da National Gallery, museu muuuito legal que visitamos, tiramos uma foto onde eu estou imitando a fonte (sou eu ali ó, marquei com um círculo).
E na frente do museu Victoria and Albert, tirei uma foto de um grupo de meninas lindinhas uniformizadas, e depois percebi que provavelmente também estava sendo fotografada. É ela ali ó, marquei com um círculo. Hahaha. Aposto que ela é uma fotógrafa de street art e gostou do meu look turista do dya. Oukay, provavelmente ela só estava tirando foto do museu atrás de mim...
Eu amei essa foto da London Eye, parece que ela é o centro do céu.
E tinha que ter uma foto do Big Ben, né? Favor ignorar o semáforo fazendo figuração na foto.
Vimos a troca de guarda um dia, em frente ao Palácio de Buckingham. #Chatiada que os guardas não estavam vestindo os trajes vermelhos.
Mas o mais legal foi esse cão pertencente a guarda britânica. Muito amor. Aposto que ele vive em uma casinha de ôro e dorme em uma almofada de pena de ganso (ainda não consegui superar o fato de que ganso se escreve com S e não com Ç).
E em frente a Westminster Sation, a rainha estava fazendo um show e pedindo moedas. Parece que as coisas não estão muito boas para a família real... Hahaha.
Momento gordisses: gente, esse é o full english breakfast tradicional. Meio nojento, né? Penso que os ingleses que realmente comem isso não devem almoçar depois.
Acho que o dia mais legal de Londres foi quando visitamos o Portobello Market, em Notting Hill. É uma feira de antiguidades a céu aberto que ocorre todo sábado. Muito, muito legal. Além de antiguidades, eles vendem bugigangas e claro: comidinhas. Tô com desejo daqueles donuts ao estilo Homer Simpsons até hoje. Fim do momento comida.
Por fim, minha foto preferida da viagem, que foi tirada lá no Portobello Market. Impossível não morrer de amor por esse cachorro-papagaio-de-pirata que encontramos empoleirado nesse senhor (não dá pra ver na foto, mas ele era cheio de tatuagens, certeza que é o primo urbano do Jack Sparrow). Essa foto, esse cachorro e esse velhinho moram no meu coração (e em um porta-retratos no meu quarto) e já apareceram aqui algumas vezes. Vou treinar o Pipe pra fazer o mesmo not.

Comentários

  1. Adorei teu post :) Aliás, adoro teu blog, como um todo! é o tipo de site que me deixa feliz ao visitar sabe? Mas teus posts com fotos de lugares distantes, explicando cada uma de um jeito fofo é que ganharam meu coração :D Eles são como um evolução perfeita do instagram: fotos lindas com comentários realmente interessantes, gostosos de ler.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, adorei as fotos! Tenho muita vontade de conhecer Londres, mas acho melhor fazer um curso de inglês antes, ahahaha. Beijos e tudo de bom, querida! :)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, você viajou para tudo quanto é lugar bacana! Londres é uma das minhas cidades preferidas, deve valer muito a pena visitar! Adorei as fotos

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. ai, quero conhecer Londres :)
    amo essa foto do cachorro e velhinho. tinha visto nas fotos do seu quarto :)

    ResponderExcluir
  5. Aaah, que saudades de Londres, Cacá... queria muito poder me encontrar contigo e te mostrar as fotos da minha viagem à Londres.

    Eu me apaixonei monstramente pela cidade e pela facilidade que foi pegar aquele metrô enorme! Chegamos à Abbey Road num passe de mágica (seguindo a dica de um livro, of course).

    O hotel em que fiquei foi um cocô, era literalmente só pra dormir, porque nem aquele café da manhã (continental) prestava. Tudo tinha gosto de papelão. Ainda bem que Londres tem um Starbucks a cada 500m <3

    ResponderExcluir
  6. Um dia, um dia irei a Londres. (:

    Sério, que fotos lindas! Essa do cachorrinho é realmente um amor. *-*
    Mas, como boa guria com alma de gorda que sou, amei as das comidas. ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Elena: obrigada! eu amo fazer esses posts, até pq é uma boa maneira de relembrar a viagem :) fico feliz que te agrade!

    Nathália de Paula: sabe que eu não falo tão bem (mas entendo tudo, no entanto) e me virei lá... achei o inglês britânico mais fácil de entender

    Vickawaii: vale muito! eu amei lá.

    BA MORETTI: ééé, essa foto está se repetindo no blog! hehe

    Amanda: siiim, vamos marcar um encontro! :D eu achei a comida em londres muito ruim no geral. os únicos lugares em que comemos bem pagamos bem caro, tipo 50 libras (p/ duas pessoas, mas enfim). e aquele metro é <3

    Mia Sodré: hahaha #gordisses <3

    ResponderExcluir
  8. aaah, não acreditooo! foi esteve em Londres? morro de amores por esse lugar! me apaixonei pelas fotos! essa última é realmente incrível! destaque para a roupinha de tricô do cachorro! S2

    ResponderExcluir
  9. Amei TODAS as fotos de Londres ... e sim, a última foto é apaixonante demais ♥

    ResponderExcluir
  10. eu preciso dizer que MEU DEUS, eu tirei uma foto desse mesmo homem, com esse mesmo cachorro, nesse mesmo lugar!!!

    será que ele mora lá, ou é tipo o Zé das Medalhas que ficava numa farmácia no Rio?

    gente, que revelação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!