céu #9

11 de setembro de 2012
As fotos dos "céus" que vi na viagem a Europa acabaram, então dei uma boa vasculhada nas fotos do meu computador para ver se achava alguma coisa que se encaixasse na tag para ela não morrer.
A verdade é que a maioria das minhas fotos são de viagens, porque aqui em Porto Alegre raramente saio com a câmera. Quase todas as fotos do blog são tiradas dentro da minha casa. Como a câmera não é minha, não gosto de sair com ela por aí. Tenho medo de deixar cair, ser roubada, estragar, perder... Enfim, infinitas possibilidades de desastres envolvendo a tão amada (e cara) câmera da minha mãe.
Dito isto, no início do blog postei algumas fotos de Nova York, minha cidade preferida do mundo todo. Revendo as fotos que tiramos lá, encontrei algumas que achei que combinavam com a tag, que é tão querida pra mim e sei que faz sucesso entre meus visitantes :)
Pôr-do-sol em Nova York <3 Sim, aquilo ali no meio é a Estátua da Liberdade, vista muuuito de longe. Essa foto foi tirada no meu lugar preferido do mundo todo, o Brooklyn Heights Promenade. É uma rua para pedestres que fica na beira do rio Hudson, com vista para Manhattan e para a Estátua. Muito amor.
Essa era a vista do nosso hotel no Queens. Dá pro gasto, né? Hahaha. As pessoas não gostam muito de se hospedar no Queens porque fica supostamente longe de tudo, mas estávamos a duas ou três estações de metrô da Times Square, logo... Eu super milito a favor das pessoas não se hospedarem em Manhattan, porque os hotéis são caros, os quartos pequenos e sem wi-fi. Não conheço ninguém que tenha ficado satisfeito com o custo-benefício dos hotéis de Manhattan. Nosso hotel no Queens foi super barato, os quartos eram enormes, tinha wi-fi e café da manhã bem gostoso incluído, cheio de bagels com cream cheese. Dava até pra fazer seu próprio waffle. Sim, sou dessas que fazem a festa no café da manhã do hotel. Hahaha.
Que tal o céu de Van Gogh? Eu adoro ele e depois de minhas visões de céus, achei que ia ser interessante colocar uma visão de céu de um ser muito superior a mim artisticamente. Chama "Campo de Trigo com Cipestres". Bem literal. Existem duas versões dessa pintura, uma no MET, em Nova York (o da foto) e outra na National Gallery, em Londres. E eu vi as duas! Emoção. Van Gogh descreveu o céu dessa pintura como "um céu azul como um pedaço de estampa escocesa". Também já vi pessoalmente duas versões dos Girassóis (dele também), uma em Londres e outra em Munique. Sonho em um dia ver todas, mas aí terei que ir para Philadelphia, Amsterdan e Tóquio. Fine by me ;)

* update: não tinha me dado conta que fiz um post sobre Nova York no dia 11 de setembro. Bad timing. Quando visitei o Ground Zero (lugar onde ocorreu o ataque), consegui entender o choque que os moradores da cidade sentiram em 2001. Tenho ciência que esse dia não é tão importante pra mim quanto para eles, mas sinto muito pelo que aconteceu e meus pensamentos positivos vão para todos os que perderam entes queridos nesse dia tão horrível.

5 comentários:

  1. Acho lindas as fotos do céu... Adorei o post!

    http://olacocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe que o único céu que me chamou a atenção foi o de Londres? Eu jurava que fosse chegar lá e chuva, chuva, chuva, garoa, chuva... Na verdade só peguei chuva no primeiro dia. Nos 2 dias seguintes peguei sol e no último sol E FRIO! *-*

    ResponderExcluir
  3. Lindo teu post sobre Nova York, uma bela homenagem à cidade.

    ResponderExcluir
  4. Ana Polo: obrigada!

    Amanda: peguei bastante chuva em londres, mas chuvas rápidas. deu pra aproveitar bastante mesmo assim!

    Gorumet: <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos, Cacá *.*

    O 1º click é muito amor ♥

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top