canto favorito do quarto

Hoje quando entrei no blog levei um susto com a quantidade de visitas que tinha recebido nos últimos dois dias... Fui investigar e descobri o motivo: faz um tempo que tinha enviado umas fotos do canto favorito do meu quarto (a escrivaninha) para participar do click do leitor, no blog A Series of Serendipity. Aí fui selecionada e minha foto apareceu lá! Nunca falei isso aqui, mas a Melina e a Lolla (do blog Hello Lolla) foram minhas maiores inspirações para começar esse blog. Fiquei muito feliz de ter sido selecionada (; Obrigada, Mel!
Além da foto que está lá, tirei outras fotos nesse dia. Dei uma ajeitada na escrivaninha, que estava uma bagunça, e coloquei algumas coisinhas a mais. No fim, acabei deixando assim porque ficou lindinho.
A minha escrivaninha é feita de dois cavaletes de metal comprados na Tok&Stok, custaram R$ 64,00 cada.  Dá pra comprar online aqui. Depois, mandamos fazer uma placa de vidro e colocamos em cima com plugs.  Confesso que tampos de vidro me dão um pouco de agonia, tipo certeza que vai quebrar, mas já tenho ela desse jeito faz alguns anos, então presumo que não vai acontecer nada. Hahaha.  A cadeira também é da Tok&Stok, mas não estou achando no site então não sei o valor. Essa cadeira é super velha, tenho há uns 10 anos. Uma vez tentei fazer um desenho nas costas dela, mas ficou feio e não consegui apagar muito bem. Dá pra ver na foto :~
As flores que estão em uma garrafa trouxe da casa da minha avó (um dia quero tirar umas fotos lá, a casa dela é muito fofa). Sempre chamei elas de bico de papagaio, mas descobri recentemente que se chamam estrelícias. Elas duram muito tempo depois de cortadas, se você colocar na água um pouco de água sanitária (bizarro, mas funciona).
O desenho da menina já apareceu aqui. No moleskine do lado tem um desenho de um céu com pássaros, que fiz há muito tempo.
Detalhe da composição que fiz para tirar foto. O ursinho é da minha irmã e é do Hard Rock Cafe. Está em cima de uma caixinha com papéis para anotações. Do lado, minha xícara de coruja que uso como porta-trecos. O cata-vento no outro porta-trecos eu que fiz, para decoração do aniversário da minha irmã. Tem post sobre a festa aqui. A Diana Mini é tão fofa que serve de decoração (assim como a Holga). No porta-retratos, que comprei em uma loja de R$ 1,99, uma pintura do Schiele, artista que adoro. Na frente, um bloquinho da Frida Kahlo, artista que também adoro. Do lado tem um calendário da Taschen, que cada dia é uma ilustração e você vai tirando os dias. Guardo todas elas para projetos posteriores. Já usei as ilustrações em dois projetos D.I.Y. que mostrei aqui, o varal de fotos e o mural de inspirações. Ainda tem uns livros e uma torre Eiffel que trouxe de Paris.
O motivo principal de eu amar esse cantinho do quarto é a vista maravilhosa que tem na minha janela. Nada a comentar sobre ela, já apareceu muitas vezes aqui no blog! Muito amor. Moro aqui há quase 5 anos e todo dia me deslumbro com ela.
Em outro detalhe, uma mistura de coisas que amo. Um unicórnio, uma coruja, a Holga e lanterninhas. O gnomo foi uma aquisição recente. É um abajur, mas não é muito útil para esse fim, já que ele deixa uma luz neon amarela no quarto. É tão lindo que não resisti. Virou enfeite :)
Como apareceram vários leitores novos por aqui, deixo aqui o links para dois posts com fotos de todo o meu quarto, se alguém se interessar: meu quarto #1 e meu quarto #2. Obrigada a todos!

Comentários

  1. Eu amo as cores do seu quarto *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu vi sua foto lá e achei um máximo! Amei seu cantinho! Eu não participei, mas achei bem bacana a ideia da Mel, talvez eu participe na próxima vez.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Cacá, adorei o seu cantinho.... ficou muito fofo.
    E estou apaixonada pela sua visita.

    ResponderExcluir
  4. olhei por acaso esse post da Melina e pensei "conhece esse canto de algum lugar" HAHA :)

    também piro no blog da Lolla como inspiração <3

    teu cantinho é lindemais!

    ResponderExcluir
  5. Que super, faz no meu quarto também!! :)

    ResponderExcluir
  6. Haaa... quando vi o post lá no blog da Mel, reconheci o seu desenho antes mesmo de ver o seu nome e o link pro blog! ^^

    Ficou muito bonitinha a escrivaninha organizada assim! :)
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Cacá, cheguei aqui pelo blog da Mel e adoreeei o seu blog! Sabe quando a gente vai indo páginas e páginas e lendo posts antigos? Então. Já tá nos favoritos! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Eu não vi sua foto lá, hóóó!! :'D

    Tu sabe que eu babo pelo teu quarto. Mas foi a primeira vem que eu percebi que a tua escrivaninha é feita de metal e vidro, sem gavetas. O__O

    Bom, parte disso é bom porque tu pode mover a escrivaninha pra lá se tu quiser pôr a cama na janela.

    ResponderExcluir
  9. Essa sua vista, realmente... Fascinante. ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu bem que reconheci algumas coisinhas suas na foto antes de clicar no link hehhehehehe ficaram lindas as fotos do seu cantinho *.*

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isabella M.: eu também! é verde água e areial, tipo uma praia haha

    Patricia: também achei o máximo estar lá e bem bacana a idéia! ;)

    Karin de Oliveira: obrigada! a vista é demais, eu também sou apaixonada por ela!

    BA MORETTI: as duas são ótimas inspirações, né? eu adoro os blogs!

    Gourmet: <3

    Bianca Moraes: que fofa <3 aquele desenho é tipo minha obra-prima, penso que nunca conseguirei fazer algo tão perto da realidade (sério, eu já tentei 100 vezes, hahaha).

    Kari: eba!! fico muito feliz quando recebo esse tipo de comentário, muito obrigada!

    Amanda: guria eu vim de um quarto todo modulado para esse apartamento! tem noção que no início eu só tinha duas gavetas (o móvel que fica do lado do meu atual gaveteiro, branco e pequeno). Era tipo DRAMA ONDE RAIOS VOU ENFIAR TUDO? Aí depois vieram o gaveteiro
    e os criados-mudos e minha vida melhorou. Hoje me sobram gavetas! Hahaha.
    Sabe que eu já tive a cama na janela, mas nunca vingou.. O Pipe ficava subindo e eu ficava com medo que ele tentasse suicídio pq não roeu um osso hoje sabe? hahaha (minha janela é muito baixa
    e aí ficava muito próximo). Sei lá, me sentia um pouco desconfortável olhando diretamente pra porta também. Não deu certo :~

    Lolla Moon:
    ela é muito amor mesmo <3

    Vanessa: obrigada! fico feliz que tenha reconhecido, de uma forma meio bizarra me sinto meio rockstar! hahaha

    ResponderExcluir
  12. que delícia! babei pela vista da janela! fico tão revoltado com meu vizinho que resolveu terminar a casa só por dentro, que tirei minha mesa da janela! u.u

    ResponderExcluir
  13. Teu quarto é lindo a vista dele, mais linda ainda *.*

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!