caminho dos antiquários

Um passeio legal de fazer aqui em Porto Alegre é visitar a feira dos antiquários, que acontece todo sábado, das 9h às 16h.
A rua onde a feira acontece é chamada de caminho dos antiquários, porque ali se concentram muitos antiquários (dã). Eles abrem durante a semana, mas eu acho mais legal ir no sábado porque tem mais coisas. A rua fica no centro de Porto Alegre, próxima a vários pontos turísticos, e é bem bonitinha, cheia de casas e prédios antigos.
Tem de tudo lá, desde móveis de jacarandá caríssimos a badulaques baratinhos. Foi lá que encontrei o trio de corujinhas de madeira que apareceu nesse post. As três custaram menos de 10 reais.
Da última vez que fui lá, tirei algumas fotos para mostrar aqui.
Livros antigos a 2 reais cada. Uma pechincha e tinha muita coisa legal. Adoro a criatividade dos feirantes para dispor seus produtos. Achei lindos esses livros dentro da mala. Até tem um no bolsinho.
Câmeras antigas. Gente, tem uma Polaroid 1000 ali! Queria muito, mas custava 100 dilmas e o atendente não sabia se funcionava, aí achei que não valia o investimento. Mas pra quem coleciona câmeras antigas deve ser legal.
Bicicletas vintage. Queria uma só para fazer uma sessão de fotos com um vestido floral esvoaçante em um parque bem bonito <3
Na parte dos móveis, os feirantes dispõem os móveis como se fosse um cômodo da casa. Muito amor. Queria aquela sala lá do fundo, com a poltrona vermelha.
O mais legal de ir nesse tipo de coisa é que você tem a oportunidade de conhecer gente nova e fazer amigos...
Eu, por exemplo, me identifiquei muito com essa linda diva cheia de glitter no rosto. Viramos amigas na hora.
Já não me dei muito bem com esse, porque ele não foi com a cara do Pipe e inimigo do Pipe é meu inimigo.
E essa pomba ficou me olhando e fazendo pose, mas quando fui chegar perto para bater um papo ela debandou. Mina fazida.
Essa foto é só pra mostrar que o Pipe também faz sua atividade preferida (espiar pela janela) quando em movimento.

Comentários

  1. Hahaha. Você até levou o cachorro.
    Fiquei bem interessada nessa feira.
    aqui onde moro tem uma assim. quer dizer, serve só pra vender algumas coisas. não tem nada vintage [quem dera!]

    ResponderExcluir
  2. AHahahahahahahaahahhaa meu cachorro também curte muito essa atividade.

    Ai, se eu achasse bicicletas assim pra vender aqui em BH eu comprava sem hesitar. Era dessas que eu usava na Holanda, uma delícia pra passear na cidade.

    Unf!

    ResponderExcluir
  3. isso é basicamente um tesouro! gente, q lindo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro feirinhas, desde as de frutas e verduras como as de objetos. O clima delas sempre é muito legal, com o povo procurando por coisas interessantes, pechinchando, negociando, passeando...
    Aquela bicicleta azul com cestinha da terceira foto é muito charmosa, não sei se resistiria a ela tendo dinheiro no bolso.
    Porto Alegre deve ser uma cidade muito gostosa de se viver (:

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAA tinha uma polaroid FODA e as bicicletas KKK eles emprestam pra fotos? :P Deu vontade de ir em um assim (:
    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  6. Feirinhas são demais, sempre tem ótimas descobertas :)
    E a cadelinha com borboletas de glitter *----*

    ResponderExcluir
  7. Suzi: siim, pipezinho fez companhia para nós :) gosto de qualquer tipo de feirinha!

    Marcela: pois é, eu não sei quanto custavam, mas como eu tenho uma *nova* e quase não uso, não teria muito utilidade :(

    Antônio LaCarne: <3

    Chris Ribeiro: a bicicleta azul também ganhou meu coração!

    @_HateMat: pois é, sabe que não perguntei? acho que é capaz de emprestarem!

    Luiza Boaventura: hahaha a cadelinha tava muito diva, né?

    ResponderExcluir
  8. Tu não sabe a baita saudade de Porto que essas fotos me deram!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito aquela bicicleta azul. Estou fuçando por tudo quanto é lugar aqui e não encontro uma que me agrade para comprar. Mas logo aparece. Amo POA! E sinto muita saudades de lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Qual é o nome da rua? Perto da onde??

    ResponderExcluir
  11. Geeeente, morri de amores por essa bicicleta <3 da última vez que fui lá (era dia de semana) só vi os livros e revistas. Tudo tão baratinho, que aah... meu lado acumuladora de 'tranqueiras' dá pulinhos lembrando hahahahah

    beijo! ;*

    ResponderExcluir
  12. Ai, porque não tem feirinhas assim por aqui? :P

    Adorei as fotos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!