Barcelona em fotos

Acho que Barcelona foi a cidade que tiramos mais fotos, considerando que não ficamos tanto tempo lá. Já disse aqui que Barcelona ganhou meu coração. A cidade é maravilhosa. Guadí é maravilhoso. Acho que no fundo foi o Gaudí que ganhou meu coração e, consequentemente, Barcelona entrou nele também. Esse post vai se resumir basicamente em: arquitetura de Gaudí e comida. Porque né, comida mora no meu coração desde sempre :)
Essas são as minhas fotos preferidas de Barcelona:
O tempo-em-eterna-construção da Sagrada Família. Sonho que um dia vou retornar lá e consiga tirar uma foto sem esses andaimes. Gaudí dedicou 40 anos da vida dele a(à?) construção desse templo. A construção iniciou-se em 1882 e a previsão do fim da obra é para 2026 (!!!). Tenho 14 anos de espera à frente :) Quando você vê ela de perto, entende o porquê da demora. Essa parte que dá pra ver na foto chama Fachada da Natividade, em referência aos elementos evocadores da vida que nela estão formados.
O terraço da La Pedrera (ou casa Milà). O edifício é uma imensa escultura na forma de ondas. Genial. Essas colunas, que lembram ninjas, na verdade são chaminés <3
E a Casa Battló, que na verdade trata-se de uma reforma (é a casa ao lado da que está na esquina). O prédio já existia e Gaudí refez toda a parte exterior. Inclui também um último andar. As sacadas lembram um crânio, e por isso a casa também é chamada de "casa dos ossos".
O Parc Güell foi um dos lugares mais legais que já visitei. Fiz um post sobre ele aqui. Essa é a última do Gaudí. Agora vamos ao momento comida...
Docinhos atômicos. Chamam caretas de marzipã :) queria ter comido eles, mas no fim quando voltamos nessa banca já estava fechada. E os docinhos em volta? Maçãs e cerejas... Muito fofos! Encontrei eles no Mercado de La Boqueria, que é muito legal e fica bem próximo às Ramblas (ponto turístico bem famoso de Barcelona). Recomendo visitá-lo para conhecer. Tem de tudo lá: frutas, doces, cabeças de bode... Sério. Medo.
E se você for, recomendo pedir um suco nas bancas de frutas. Esse que tomei é uma mistura de várias frutinhas silvestres vermelhas. O nome é sensacional: suco do bosque. Delícia.
E também recomendo que você tome um café da manhã catalão: churros com chocolate quente. Mais delícia ainda. Fim do momento comida.
Essa foto só está aqui por causa do casal de noivos no canto da foto. Foi tão bonito vê-los tirando fotos com a família inteira atrás, todos arrumadinhos. E vamos combinar que o Palácio de Montjuïc é um belo fundo para fotos de casamento.
E por fim, Barceloneta. Ou Barceloteta, visto que é uma praia de nudismo. Hahaha. Fiz questão de conhecer a praia, ainda que estivesse no inverno. É linda demais. Quero voltar lá no verão para poder curtir esse marzão.

Comentários

  1. Ai, que vontade de conhecer Barcelona! Da Espanha eu só conheço Madri. Fiquei com fome também, depois de ver essas delícias.

    ResponderExcluir
  2. nossa, viajei para barcelona vendo suas fotos ahahuah adorei as fotos, lindas e que lugar em?!
    meu deus, fiquei querendo irr :D

    adorrei as duas ultimas fotos, casar num cenário desse? nossa, eu quero muito ahuahua

    adorei aqui, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade de ir pra lá! É lindo! amei o post e o blog! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Barcelona é uma lindeza mesmo, sou louca pra conhecer. Quando minha tia foi, trouxe umas coisas de Gaudí e não parava de falar o quanto era incrível essa cidade.

    Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  5. Visitei Barcelona há 15 anos e... NADA MUDOU. Bom, mudar mudou, porque depois que eu voltei o ETA fez e aconteceu, mas de qualquer forma, esteticamente a cidade me parece a mesma!

    Fui em praticamente todos os lugares que tu visitou. Sagarada Familia ESTAVA EM REFORMAS quando eu fui; La Pedrera foi linda, comprei uma camiseta de lembrança e uso pra dormir hahaha; Casa Battló me encantou pelo teto dos quartos, cada um diferente do outro e eu pensando que queria um igual sempre que entrava nos quartos; E a Barceloneta, tão diferente do calçadão de Imbé~

    ResponderExcluir
  6. Só fui a Madrid, Barcelona ainda não. Acho arquitetonicamente muito bonito e quero ver ao vivo o trabalho do Gaudi, mas por algum motivo não sou tão apaixonada pela Espanha. Os churros eu comi na chocolateria mais antiga de Madrid, mas... prefiro os brasileiros. Os churros são ok, mas sem aquele recheio maravilhoso. E eu, que não gosto de chocolate, achei aquele particularmente amargo e grosso. Gostei mais da massa folhada que comi numa padaria no café da manhã. Mas pra mim por enquanto não teve lugar que ganhasse da Itália e a Alemanha em termos de comida.

    ResponderExcluir
  7. Barcelona é demais!

    Venha fazer parte do movimento: #Por uma cozinha mais divertida!
    www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que perfeição, mais uma cidade que está na minha lista para visitar. Adorei a primeira foto, adoro esse tipo de arquitetura. O terraço da La Pedrera não me encantou tanto haha, mas achei igualmente interessante.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos de viagem sempre muito lindas! E nossa, não tem como não se apaixonar pela Espanha, e Barcelona então... Adoro a culinária local, sou louca pra conferir de perto. Imagina esses churros own *___* E o que fala da arte arquitetônica? Fico só babando aqui nas fotos viu hehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fotos perfeitas, essas suas. Da saudades de visitar Barcelona, cidade linda e movimentada, onde parece que tudo acontece!

    ResponderExcluir
  11. Camila Faria: eu preferi Barcelona a Madri, mas é porque fiquei doente lá, então acho que acabei desanimando... nossa, tenho desejo dos churros até hoje! hahaha

    Maíra: eu queria também! cenário lindo! e os noivos e a família toda eram asiáticos, então imagino que eles tenham viajado pra lá pra fazer as fotos! demais!

    Lu Santos: eu também estou louca pra ir pra lá de novo... obrigada!

    Maybi: é incrível mesmo!

    Amanda: guria, eu não entrei na Casa Battló #chatiada. tinha muita fila e tínhamos um musical pra ir! :~ barceloneta é linda demais, quero muito ir no verão fazer topless! hahaha

    Lolla Moon: pois é, os churros só são meio secos, né? mas eu mergulhei no chocolate quente e ficou delícia *-* eu gostei bastante da comida da Alemanha, especialmente os schnitzel! preciso aprender a fazer <3

    gabrii: que fofa essa lojinha!

    Vickawaii: eu também adoro esse estilo de arquitetura gótica! na verdade, acho que o templo é neogótico, mas né...

    Vanessa: obrigada! ;) as mais legais com certeza não foram tiradas por mim, mas sim pela minha mãe! hahaha não sou uma fotógrafa muito boa!

    Gourmet: fotos perfeitas tiradas por ti <3

    ResponderExcluir
  12. EU FUI NO VERÃO!!! EU VI TOPLESS!! MILHARES!! hahahaha mas eu era de menor.
    Aliás, eu tenho uma foto de uma mulher de topless na praia. Depois que vimos que era proibido tirar fotos. :x

    ResponderExcluir
  13. Barcelona é encantadora demais *.*

    Adorei as fotos, óbvio. Beijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!